Autor Tópico: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"  (Lida 25174 vezes)

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #30 Online: 08 de Janeiro de 2007, 16:49 »
Depois que li os comentários entendi melhor a posição do arsolto quanto ao karma, e concordo com você.

Quanto ao SignoreBartolomeo e a brincadeira da mina tenho somente um comentário [chaves mode]"...Que burro da zero pra ele..."[chaves mode] ;D
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2007, 11:50 por ninjitisu »
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #31 Online: 08 de Janeiro de 2007, 17:33 »
insert coin: eu recebi sua mp e tentarei melhorar quanto ao meu humor... eu a esse fórum não sou útil, AINDA, pq em outros fóruns eu sempre tento ajudar sempre, mas se eu nao uso linux, ao que eu irei ajudar? ... e curiosamente o que houve com meu  karma? O_o

acho q "minoridade penal" não, obrigar a pôr uma justificativa seja a um aplauso, seja a uma vaia, é suficiente ;)

Olha, em outros fórum ficou pior a situação ao justificar o voto verbalmente, a coisa descambou para agressão pura e simples.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #32 Online: 08 de Janeiro de 2007, 17:57 »
mas só pq eu não sou útil ao fórum

Acho que seus negativos foram por causa da brincadeira da mina ! Pelo que eu vi você foi negativado bem rápido quando postou aquilo.(...)

Se vc levou vaia por causa dessa brincadeira (sadia, aos meus olhos), pelo amor de Deus...

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #33 Online: 08 de Janeiro de 2007, 22:24 »
eu a esse fórum não sou útil

Engano seu, as perguntas dos novatos são muito importantes e ajudam muito a comunidade. Sem elas como poderiamos responder e corrigir problemas que só alguém que está iniciando num S.O pode encontrar.

Nem sempre pensei assim, mas agora eu entendo melhor essa situação. Quantos Fórum por aí podem se dar ao luxo de atender novatos e manter o nivél como este? Se você está disposto a lidar com novatos tem que esperar os tópicos duplicados, algumas mensagens fora de hora ou que não agradam a todos. O que não se pode tolerar é que, embora novato, o camarada venha dar uma de troll por aqui. Mas isso é difícil de se ver hoje em dia!

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #34 Online: 09 de Janeiro de 2007, 09:53 »
... e curiosamente o que houve com meu  karma?
vai q vc tem amigos no forum...

Offline Network-Coder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #35 Online: 09 de Janeiro de 2007, 10:45 »
Bom, como eu já havia dito em outros tópicos, creio que para acabar com as injustiças que vem ocorrendo com o sistema KARMA, o ideal seria que somente os integrantes da equipe ubuntu distribuíssem os "aplausos" e "vaias".

Eu sei que a comunidade não participaria mas concerteza os "aplausos" e "vaias" seriam bem mas justos.

Mas se o sistema continuar para que todos os membros acima de 100 post distribuem os pontos seja positivo ou negativo, creio que os membros mas novos não deveriam ser poupados, seria melhor concientizar os membros sobre que circunstancias o sistema karma deve ser utilizado.

E como também ja foi citado em outros tópicos, a utilização de uma ferramenta para que o usuário que recebeu o "aplauso" ou vaia"  soube-se o verdadeiro motivo pelo qual recebeu o ponto (positivo ou negativo)

K.O

irc.freenode.net - #nerd_republic go! go! go!

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #36 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 20:50 »
O lado positivo do Karma é que ele mostra o reconhecimento por parte das pessoas que contribuem para o fórum. O primeiro post diz que ele fica dando "vaias" para os novatos que por exemplo criam tópicos duplos. Ao meu ver essa é a idéia, ou seja, inibir essas atitudes que prejudicam o fórum.

Gostei muito da idéia que só os moderadores podem distribuir "vaias" e "aplausos". :)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #37 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 10:10 »
Eu também acho que o karma era legal, agora já não tenho mais tanto ânimo e nem tempo pra ajudar o pessoal.

Se o karma fosse apenas positivo e não negativo, daí seria interessante, pois no máximo a pessoa ficaria com karma = 0.

[ ]'s.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #38 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 10:48 »
Como o karma não existe mais, podemos encerrar o tópico.
Obrigado a todos pela participação.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |