Autor Tópico: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"  (Lida 25172 vezes)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #15 Online: 06 de Janeiro de 2007, 21:45 »
Ei, ginho, você foi muito feliz em sua analogia e pelo que percebi, foi o único a interpretar corretamente a idéia central da mensagem que inicia este debate. Espero que tenha compreendido também a razão que sustenta meu manifesto.

Vejo que há indignação maior com o sistema do "Karma" em si do que com o modo como está sendo aplicado. Enfim, o que posso fazer agora é esperar que a Equipe de Administração do Fórum Ubuntu dê sua posição sobre o caso.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #16 Online: 06 de Janeiro de 2007, 22:13 »
Interessante é que implantaram uma coisa improdutiva... e colocam o maior impecilho quando a gente sugere uma ferramenta para melhor ajudar os iniciantes no forum ou no Linux ou filtrar os tópicos etc.

Quando eu levantei a questão dos tópicos duplicados fossem deletados, 3/4 do planeta terra me interpretou mal.

Agora tá ai, um bocado de iniciantes com "vaia" por causa da inexperiência (ou falta de ler as regras). Acredito que isto "desmotive o iniciante no forum" "pode deixar de ganhar mais usuários para o ubuntu" etc. etc. etc. e tal. como demonstraram tal preocupação.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13370.msg71184#msg71184

Sinceramente... eu é que não me dou o trabalho de aplaudir ou vaiar (fiz uma vez confesso), mas depois percebi a inutilidade.

abraços.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2007, 22:27 »
Eu dei a minha opinião baseado também num outro post aqui do Fórum em que o jeffersonX faz um desabafo...
Eu concordo plenamente com ele...já li várias mensagens suas e eu particularmente (desde que entrei no Fórum) não daria nenhuma vaia pra ele...
Com relação a Justiça Eleitoral, eu acho que um jovem de 16 anos dependendo de alguns fatores tem muito mais condição de votar do que um de 48 que naõ tenha essa condição...
Pra ser eleito então, pqp...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #18 Online: 06 de Janeiro de 2007, 23:50 »
"aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra"

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #19 Online: 07 de Janeiro de 2007, 00:21 »

"aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra"

Aqui é um pouco diferente...
É uma Comunidade que precisa de regras do contrário será dificil gerenciar, coordenar e, etc....
Essa do Karma eu acho que é uma boa... mas é preciso que as pessoas sejam coerentes, tenham bom senso e, não façam pré-julgamento quando forem vaiar ou aplaudir.

Se for seguir o seu raciocínio :  "colhemos aquilo que plantamos"  ou  "quem semeia ventos colhe tempestades"
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #20 Online: 07 de Janeiro de 2007, 09:56 »

"aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra"

Aqui é um pouco diferente...
É uma Comunidade que precisa de regras do contrário será dificil gerenciar, coordenar e, etc....
Essa do Karma eu acho que é uma boa... mas é preciso que as pessoas sejam coerentes, tenham bom senso e, não façam pré-julgamento quando forem vaiar ou aplaudir.

Se for seguir o seu raciocínio :  "colhemos aquilo que plantamos"  ou  "quem semeia ventos colhe tempestades"

devemos lembrar quem nem todos sao coerentes, quem vai garantir q seremos vaiados ou aplaudidos corretamente? e se tivermos o "karma" assinalado injustamente? se ele é essencial ao fórum para incentivar a ajuda à comunidade, pelo menos deveria ter a descrição  do porque da vaia ou aplauso, e o membro q a fez.

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #21 Online: 07 de Janeiro de 2007, 10:31 »
Como é que são as coisas, tem uma discussão parecida com esta lá no FórumPCS, e o Administrador por lá acabou ocultando o resultado da votação ( mas ainda permitindo os votos, e logicamente permitindo que ele e os moderadores possam ver o resultado ), porque ficou de saco cheio do choro do pessoal do Fórum. Aqui esta acontecendo coisa parecida, mas pelo menos acho mais racional não permitir que os novatos no fórum possam votar, pois isto deve evitar dor de cabeça ainda maior para os moderadores e usuários ( teve uma guerra de votos negativos lá no Fórum PCS ).

O tópico lá no Fórum PCS => http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=191722
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2007, 13:45 por Intruder_A6 »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #22 Online: 07 de Janeiro de 2007, 16:23 »

"aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra"

Aqui é um pouco diferente...
É uma Comunidade que precisa de regras do contrário será dificil gerenciar, coordenar e, etc....
Essa do Karma eu acho que é uma boa... mas é preciso que as pessoas sejam coerentes, tenham bom senso e, não façam pré-julgamento quando forem vaiar ou aplaudir.

Se for seguir o seu raciocínio :  "colhemos aquilo que plantamos"  ou  "quem semeia ventos colhe tempestades"

devemos lembrar quem nem todos sao coerentes, quem vai garantir q seremos vaiados ou aplaudidos corretamente? e se tivermos o "karma" assinalado injustamente? se ele é essencial ao fórum para incentivar a ajuda à comunidade, pelo menos deveria ter a descrição  do porque da vaia ou aplauso, e o membro q a fez.

Essencial não acho que seja...mas , acho é mais uma maneira de controlar  abusos.
Eu concordo  quando vc diz que nem todos são coerentes, por isso eu disse que precisamos ser coerentes...
Quanto a descrição do porque da vaia ou aplauso não acho que tenha nenhuma necessidade...
Se o meu Karma fosse esse que eu tenho aqui, que felicidade...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #23 Online: 07 de Janeiro de 2007, 21:21 »
também engrosso o coro de que um aplauso ou uma vaia tem que ter uma justificativa para ser aplicada.

mta gente deve achar que minha opinião se fundamenta só pelos -7 no karma, mas só pq eu não sou útil ao fórum, até admito, isso pq ainda nao uso linux (tive uma má experiência no fim do ano passado baixando o breezy, isso porque o edgy já completava um ou dois meses  :-[, e o cd do dapper q gravei tava com pau =\, entre outras pendencias)... mas deixa eu meter em minha máquina e contribuirei demais ao fórum xD~~
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Piras

  • Visitante
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2007, 02:39 »
Concordo plenamente com a posição do arsolto. É uma questão de eqüidade: quem não pode avaliar não deveria ser avaliado. Evidente, que se tratássemos de uma questão estritamente técnica, tudo bem, concordaria que deveria haver alguma hierarquia. Mas aqui tratamos de relacionamento, convívio humano e nestes assuntos não deve haver hierarquia; todos somos iguais.

Aliás, se privilégio houvesse, deveria exatamente beneficiar o recém-chegado, pois é regra de eqüidade que os mais fracos é que devem receber um tratamento melhor, se houver. É claro, que "fraco" aqui tem o sentido de pouco experiente, etc.

Enfim, se estes argumentos não forem o bastante, usarei um raciocínio mais simples, que, no entanto, por tocar "área sensível", talvez "comova" mais os colegas: quem não pode ser ativo, então não deve ser passivo. Entenderam?

Tirem os "membros" novos do fórum daí!

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #25 Online: 08 de Janeiro de 2007, 09:43 »
É isso aí, arsolto. Tô com você.

Mas não vi utilidade prática nenhuma nesse karma. Votei uma vez apenas, no arsolto, mas não creio que ele é uma pessoa melhor ou pior apenas por ter, sei lá, 12 de karma.

É legal pra quem passa o dia aqui... quem não pode fazer o mesmo, a graça da brincadeira se perde.

Mas concordo com o arsolto.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #26 Online: 08 de Janeiro de 2007, 09:51 »
O karma é apenas uma questão de status, para uns importa mais, para outros menos, para outros não importa nada. No final das contas não muda nada ter karma (+/-), é apenas status mesmo. Como alguns sites tem pontuação por artigos publicados, comentários, acho que é apenas uma forma de incentivo e se usado com bom senso desperta uma vontade maior nos participantes que postam no site.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #27 Online: 08 de Janeiro de 2007, 15:10 »
mas só pq eu não sou útil ao fórum

Acho que seus negativos foram por causa da brincadeira da mina ! Pelo que eu vi você foi negativado bem rápido quando postou aquilo. Eu vi seus problemas com a instalação do Breezy e particularmente eu não te negativaria por causa das suas dificuldades. Também não te dei vaia por causa da brincadeira. Deslizes acontecem, mas te daria um se fizesse uma daquelas denovo! lol

Também concordo com a implantação da minoridade penal para o Karma!

Piras

  • Visitante
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #28 Online: 08 de Janeiro de 2007, 15:53 »
mas só pq eu não sou útil ao fórum

Acho que seus negativos foram por causa da brincadeira da mina ! Pelo que eu vi você foi negativado bem rápido quando postou aquilo. Eu vi seus problemas com a instalação do Breezy e particularmente eu não te negativaria por causa das suas dificuldades. Também não te dei vaia por causa da brincadeira. Deslizes acontecem, mas te daria um se fizesse uma daquelas denovo! lol

Também concordo com a implantação da minoridade penal para o Karma!

"minoridade penal" é engraçado  ;D

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #29 Online: 08 de Janeiro de 2007, 16:14 »
insert coin: eu recebi sua mp e tentarei melhorar quanto ao meu humor... eu a esse fórum não sou útil, AINDA, pq em outros fóruns eu sempre tento ajudar sempre, mas se eu nao uso linux, ao que eu irei ajudar? ... e curiosamente o que houve com meu  karma? O_o

acho q "minoridade penal" não, obrigar a pôr uma justificativa seja a um aplauso, seja a uma vaia, é suficiente ;)
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2007, 16:15 por SignoreBartolomeo »
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333