Autor Tópico: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"  (Lida 25128 vezes)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Online: 05 de Janeiro de 2007, 22:47 »
Sugiro a Comunidade que vote pela EXCLUSÃO TOTAL da participação dos seus novos membros no sistema conhecido por "Karma", criado no Fórum Ubuntu. A razão do meu manifesto tem base na qual foi dada pelo Time de Administração quando determinou que somente membros bem integrados a Comunidade poderiam participar de forma plena do "Karma".

Isto é, aqueles que possuem menos do que 100 mensagens postadas aqui, não podem participar gerando "vaia" ou "aplauso" para a Comunidade. Por outro lado, esta pode julgar novos membros ainda que desconsiderando suas dificuldades iniciais de adaptação ao Fórum Ubuntu.

Já perdi a conta de quantos membros novos receberam "vaia" por causa da duplicação de mensagens. Que covardia!

Ora, o motivo que leva o Time de Administração a pouparem a Comunidade do jugalmento precipitado dos novos membros deve ser o mesmo para proteger quem está aprendendo aos poucos como se comportar dentro do Fórum Ubuntu. Sinceramente, não é justo manter o sistema como está depois de ponderar o que escrevi.

Há quem diga (inclusive da parte do Time de Administração) que o tal "karma" não traz dinheiro nem mulher, mas o que lhes garante que essas coisas são importante para mim? Como temos membros de todas as idades no Fórum Ubuntu, não podemos ignorar a importância que cada um de nós damos ao "karma".

Espero que esta relação unilateral e injusta entre Comunidade e novos membros tenha um fim breve.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 23:02 por arsolto »

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2007, 23:10 »
nao sei q fim tem esse karma, pra mim pouco me interessa, mas tudo q vem a ser um motivo de "melhor ou pior" tem q ser excluido, pois somos iguais em tudo, vejo como uma forma de "racismo", tou com vc arsolto.

ginho

  • Visitante
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2007, 23:21 »
Tem o meu também.
Além de eu estar achando que o ambiente esta ficando estranho.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2007, 23:22 »
Acho válido o que foi dito, mas chamar de racismo é meio estranho.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2007, 23:36 »
Acho válido o que foi dito, mas chamar de racismo é meio estranho.

entre "" (aspas)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2007, 23:38 »
Não existe racismo entre aspas, ou é ou não é, poderia ser chamado de preconceito então.Aliás nem isso também, só acho que racismo é uma palavra muito forte para o que ocorre aqui, e não é o caso.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2007, 23:40 »
Não existe racismo entre aspas, ou é ou não é, poderia ser chamado de preconceito então.

isso, expressou o q eu queria dizer.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2007, 23:42 »
Ok, então assim fica mais claro.

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2007, 23:55 »
Também estou de acordo com sua posição arsolto... acho desnecessário esse tipo de classificação tanto para membros mais antigos e com mais posts quanto para os mais novos.
Ja vi membros que estão sempre participando e tentando contribuir com os demais com karma negativo e isso não me parece justo... eu mesmo estava com karma negativo e nem sei o porque... jamais tive qualquer desentendimento com qualquer pessoa aqui e se alguma duvida que tentei ajudar a solucionar a solução não foi a mais adequada não creio que isso seja motivo pra que eu seja julgado melhor ou pior que os demais.
Mas independente disso minha vontade de participar e contribuir continua a mesma pois pra mim o que conta é poder contribuir com os demais membros de forma positiva... se alguem me julga mal por isso paciência.
Ja notei que as vezes alguns membros, apesar de serem bastante participativos e ajudarem os mais novos e inexperientes, são julgados por um ou outro post nos quais expressam suas opiniões sobre determinado tema e geram alguma polêmica. Só gostaria de lembrar que é a divergência de opiniões que provoca a evolução... nós mesmos estamos todos reunidos aqui porque algumas pessoas divergiram de um padrão existente e deram origem a uma coisa que hoje todos nós acreditamos... então acho que divergências devem existir, mas apesar delas o respeito deve prevalecer sempre... porque não é só o software que é livre... nós também somos.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2007, 00:03 por BetinhoDJ »

Vivendo e Aprendendo!!

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2007, 00:17 »
Eu concordo em parte, pois o Karma é um ótimo meio de incentivar a quem colabora com o fórum, mais deve ser usado com inteligência e imparcialidade como bem disse o Sr. Ben Parker "...Grandes poderes, geram grandes responsabilidades..." talvez mudar as regras do tipo uma vaia tem que ter um fundamento, talvez pode ser sei lá. sugiram ai o que pode mudar
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2007, 01:18 »
Comunidade, eu propos apenas a plena exclusão da participação dos novos membros desta no "karma". Eles não têm poderes para dar "vaia" ou "aplauso" através deste sistema e nem devem ter, porém, não podem ser alvo do mesmo. Digo isto, pois, já percebi que covardia não falta em quem desconsidera as dificuldades iniciais dos novos membros em adaptarem-se as condições do Fórum Ubuntu.

Comunidade, fomos poupados do julgamento prévio de quem pouco nos conhece e interage conosco aqui, o que sempre considerei justo. Mas qual é o conhecimento significativo que temos daqueles que pouco debateram e desenvolveram tópicos entre nós? Neste caso, a razão que nos protege da parte negativa do "Karma" é a mesma que deveria servir a parte mais fraca, os novos membros do Fórum Ubuntu.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2007, 12:23 por arsolto »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #11 Online: 06 de Janeiro de 2007, 02:46 »
pois o Karma é um ótimo meio de incentivar a quem colabora com o fórum

Não acredito muito no poder do Karma em incentivar a participação no Fórum, eu por exemplo nunca pensei em karma na hora de postar. Acho que ele pode ser útil para inibir um eventual comportamento de troll ! Acho que se os moderadores pudessem dar uma marca para comportamentos de troll seria interessante (desde que pudesse ser retirada por bom comportamento ;D).

No início eu gostei da idéia do karma, mas agora também acho que ocorreram injustiças !

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #12 Online: 06 de Janeiro de 2007, 06:36 »
Eu também não vejo "vantagens" nesse Karma. Como o inc3rt c0in, eu não penso em postar baseado no meu Karma.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2007, 20:50 »
O sietema de Karma no meu ponto de vista é bom sim...
É próprio da natureza humana querer o reconhecimento pelas coisa boas que faz mas, é bom que exista alguma maneira de frear o contrário também.
O Karma é simplemente isso...é como na vida mesmo, só que aqui quem julga somos nós mesmos e, aí é que tá o problema porque nos não somos perfeitos e, por isso alguns erros sempre são cometidos.
Se algum iniciante entra aqui e agride todo mundo que está tentando ajudar, como eu já vi, ele merece vaia sim...acredito até que mais que isso.
É preciso entretanto que as pessoas não partam para o terreno do pessoal...
O que deve ser avaliado é a participação da pessoa  e não a pessoa...mesmo porque cada um tem o direito de ter o seu modo de ser e agir...para moralismo deve ter muitos outros  Fóruns por aí...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

ginho

  • Visitante
Re: Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Resposta #14 Online: 06 de Janeiro de 2007, 20:57 »
É como com a Justiça Eleitoral,
Menos de 16 anos não vota e não pode ser votado.
Aqui não aplaude e não vaia, porém....
Eu ntendi que seja esta a questão, salvo se estiver totalmente enganado.