Autor Tópico: tv-out  (Lida 2050 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
tv-out
« Online: 05 de Janeiro de 2007, 17:05 »
pessoal minha placa de video é uma fx5200 com 128mb, gostaria de saber como faço a imagem do pc aparecer na tela da tv, visto que faço isso com facilidade no windows... uso o kubuntu 6.10... obrigado!!
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: tv-out
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2007, 19:31 »
???
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: tv-out
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2007, 10:10 »
Tem uma jogada no xorg.conf que tem que mudar (acrescentar) mas não sei precisar exatamente como fazer isso, mas tem um aplicativo básico chamado nvtv que faz com que a saída de tv seja usada, mas ela deixa a do monitor do micro toda esculhambada, hehehe...
Vc baixa usando apt-get install nvtv; pra usar, abra o terminal e digite 'nvtv' e a interface aparece. Escolha Pal-M e nos tamanhos, escolha Large ou Meduim (a que melhor cobrir a tela da tv). Só use Small se o seu monitor de vídeo (do computador) tiver um Vsinc de mais de 80 hz senão a imagem dele fecha.

É uma solução 'meio termo', vc pode tentar fazer o bagulho certo indo lá no site da NVidia e ver os tutoriais que tem lá pra isso. É a solução que eu uso aqui (GeForce2 MX 400) e funciona muito bem, já que usando a tv pra ver filmes eu desligo o monitor do micro.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Marcos W

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: tv-out
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 19:03 »
Eu to com o mesmo problema, a minha placa também eh uma NVidia FX 5200 e não estou conseguindo congurar a TV. Já tentei pelo configurador da NVidia mas não ta dando muito certo....

tentei esse nvtv mas quando eu digito o comando ele retorna isso:

marcos@marcos-desktop:~$ sudo nvtv
Segmentation fault (core dumped)
Ubuntu 6.10