Autor Tópico: Pela primeira vez realmente penso em ficar só com linux  (Lida 4514 vezes)

Offline lore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Pela primeira vez realmente penso em ficar só com linux
« Online: 04 de Janeiro de 2007, 03:07 »
Meu primeiro contato com o linux já foi a algum tempo em 98-99 se não me engano.. na epoca todo empolgado comprei uma revista Geek que vinha com o linux Madrake...

na época tirei o Hd da minha maquina antiga e instalei ele nela comecei a usa-lo
mais infelizmente ter que ir de 10 sec toda hora no terminal pra ai descobrir oque era montar um disquete... minha internet e 90% do meu hardware não funcionarem... mais mesmo me sentindo cego surdo e mudo... ainda tentei dar alguns passos quem sabe eu conseguia configurar a modem...
E Finalmente descobri que meu hardware não era compatível mesmo q naum ia ter jeito... Desisti reformatei o HD secundário... com aquela maquina naum ia dar... voltei ao W98...

alguns anos se passaram e fui introduzido ao Kurumin linux.... eu até gostei arrumadinho cheio de helps... mais achei o sistema mastigado demais usei ele ate enjoar.... mais a verdade e que toda bendita hora tinha voltar no winXP pra fazer tudo... principalmente pq trabalhava com o Photoshop,Corel Draw, e principalmente o Dreamweaver....

um belo dia tive que formatar a maquina apaguei a partição do kurumin e ficou por isso mesmo... mais claro continuei lendo sobre as novidades e talz... adotei o firefox e outros programinhas opensource...

No trabalho adotaram uma politica de open source, e tive que instalar e o Fedora em algumas maquinas (não todas só as que iam usar pacotes basicos como o openoffice e talz pq os programas pesados usados pela empresa eram infelizmente Win32..)

Agora oque realmente me fez cogitar deixar o windows foi o Wine.. li entusiasmado sobre seu lançamento fiz alguns testes mais infelizmente naum consegui fazer ele rodar no fedora (na epoca)...simplesmente naum rodava pra completar um outro programa linux que tinha que ser instalado (só pra testes) tmb naum instalava pedia uma biblioteca que simplesmente naum tinha onde baixar...

no entretanto existiam pacotes .deb da mesma.... na verdade tinha uma versão especifica pro ubuntu.. resolvi baixar e testar...

baixei instalei no meu pc de casa... instalação tranquila (infelizmente naum taum bonita quanto a do Fedora).. mais direta e quanto ao programa somente colocar uns repositórios no synaptic e perfeito... wine em 5 minutos... aceleração 3d quem sabe.. 20 min e um tutorialzinho feito.. beryl apt-get install beryl!!! funcionou (claro mais o emerald themes)...

tudo na maior tranqüilidade sem dar nenhum problema....Beryl sem comparações...Wine + meus programas Win32 + Cedega e Civilization .. é tudo que um mero mortal precisa pra ser feliz...
Windows oque é isso?? faz tanto tempo que naum uso que nem lembro..

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2007, 14:16 por lore »
PC - Core2Quad 2.4 GHz  Memoria - 4 Gb
Hd - 500 Gb Sata Samsung Video - 320 mb Gts8800 (Geforce)
Monitor - LCD 17" LG e LCD 19'' LG Sistema Operacional - Windows 3.11 For Workgroups Dual boot para amiga Workbench 2.0

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Pela primeira vez realmente penso em ficar sé com linux
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2007, 04:56 »
É realmente o GNU/Linux melhorou muito, eu já estou usando no meu trabalho deste novembro de 2003 e sem dual boot, somente Linux mesmo. Em casa faz uns 3 meses que migrei definitivo. Até consegui fazer o Lineage II rodar pelo wine, só to tendo uns probleminhas com meu celular v3i por causa do iTunes, mas acredito que resolverei isso em breve.
Quanto a esse Beryl eu já to ficando curioso, pois o pessoal fala tanto em Beryl + AIXGL que eu já to querendo instalar também, hehehe.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Pela primeira vez realmente penso em ficar sé com linux
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2007, 12:45 »
Eu fiquei mais de 2 anos só com Linux em casa. Primeiro com Debian e depois com o Ubuntu. Realmente a evolução em termos de desktop está sendo muito rápida e ótima nos últimos 2 anos. As únicas coisas que agora me obrigara, a incluir o Windows em uma partição separada foram softwares de música que utilizo com o meu sintetizador da Roland. É o Cakewalk Sonar para seqüenciar os MIDIs e o Roland Juno Editor. Esse último então vai ser mais difícil (pra não dizer impossível) arrumar substituto no Linux, já que é da própria Roland e é extremamente útil para fazer backup das configurações do meu teclado e modificações de timbres.

Mas agora que estou com mais tempo, vou tentar fazer ele rodar via Wine e o Cakewalk também, e também aprender a mexer com o Rosegarden.

Mas no mais, o Linux tá show de bola!!
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com