Autor Tópico: Alguém já fez uso do Projeto Reconstructor?  (Lida 27868 vezes)

arlei

  • Visitante
Re: Alguém já fez uso do Projeto Reconstructor?
« Resposta #15 Online: 18 de Janeiro de 2007, 13:18 »
Meu, é um pé no saco baixar as atualizações TODA santa vez que se formata um computador...

Não é necessário vc baixar da internet (repositórios) todas atualizações e mesmo novos programas novamente, para isso existe o APTonCD.
O APTonCD é uma ferramenta com interface gráfica que lhe permite criar um ou mais CDs ou DVDs (você escolhe o formato da mídia) com todos os pacotes baixados através do APT-GET ou APTITUDE, criando um repositório removível que você pode usar em diversos computadores.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9742.0
http://aptoncd.sourceforge.net/

T+
Arlei

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Alguém já fez uso do Projeto Reconstructor?
« Resposta #16 Online: 18 de Janeiro de 2007, 13:33 »
Exatamente amigo, o nLite é uma grande mão na roda...
Porém as atualizações eu não inclui por ele, usei um comando do próprio XP.
Bem que os desenvolvedores do Ubuntu poderiam fazer algo parecido já incluso no sistema.
Meu, é um pé no saco baixar as atualizações TODA santa vez que se formata um computador...
Com relação ao Reconstructor, estava olhando melhor o site dele e encontrei os pacotes de programas para se adicionar...
Achei interessante, tem vários pacotes que julgo importantes e que pretendo adicionar, porém gostaria de saber se existe a possibilidade de EU criar os pacotes, se sim, como fazer.
Agradeço desde já

Sim tem sim no proprio site tem um .pdf que ensina se souber o basico de shellscript pode fazer o seu com muita facilidade eu mesmo estou alterando alguns para trabalhar no meu pc offline pq não tenho banda larga e prefiro baixar na lan e levar pra casa ;D
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Alguém já fez uso do Projeto Reconstructor?
« Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2007, 19:49 »
Meu, é um pé no saco baixar as atualizações TODA santa vez que se formata um computador...

Não é necessário vc baixar da internet (repositórios) todas atualizações e mesmo novos programas novamente, para isso existe o APTonCD.
O APTonCD é uma ferramenta com interface gráfica que lhe permite criar um ou mais CDs ou DVDs (você escolhe o formato da mídia) com todos os pacotes baixados através do APT-GET ou APTITUDE, criando um repositório removível que você pode usar em diversos computadores.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9742.0
http://aptoncd.sourceforge.net/

T+
Arlei

Mas eu posso INTEGRAR as atualizações direto na instalação?
eu não quero ter que instalar DEPOIS, quero, se possivel, instalar tudo de uma vez...
Essa é a proposta do nLite e desse Reconstructor, pelo que vi até agora...
No caso entendo que o Reconstructor serve para ADICIONAR PROGRAMAS...
Ninjitisu, vou procurar o pdf, se for básico como você disse, vou conseguir criar numa boa.
Obrigado desde já pessoal

arlei

  • Visitante
Re: Alguém já fez uso do Projeto Reconstructor?
« Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:12 »
Não, no caso do APTonCD vc terá que atualizar/instalar novamente, só que ao invéz de ter que baixar novamente da web, ira fazer de uma midia qualquer onde incluiu os pacotes.
Não sei bem qual sua necessidade, mais se vc tem um parque de maquinas iguais ou mais ou menos semelhantes a nivel de configuração vc pode fazer a instalação do sistema, instalação de novos programas e atualizações além de todas personalizações a nivel de configuração em uma maquina, e depois fazer uma imagem do HD da mesma e então clonar essa imagem nas outras maquinas.
Tarefa simples e bastante pratica, que não ira requerer que fique reinstalando e reconfigurando o sistema e aplicativos em varios computadores.

T+
Arlei

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Alguém já fez uso do Projeto Reconstructor?
« Resposta #19 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:43 »
Arlei,

Você tocou numa questão que na minha opinião é essencial...
O que seria melhor tecnicamente falando? Você instalar tudo do jeito que vc precisa e depois clonar ou personalizar e instalar?
Eu particularmente acho a primeira opção mais segura mas, o nLite  é uma ferramenta realmente espetacular e o Reconstructor também deve ser.
Só que eu acho que fazer um cd/dvd é uma coisa mas, clonar é outra muito mais tranquila...estarei errado?

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

arlei

  • Visitante
Re: Alguém já fez uso do Projeto Reconstructor?
« Resposta #20 Online: 19 de Janeiro de 2007, 09:56 »
Arlei,

Você tocou numa questão que na minha opinião é essencial...
O que seria melhor tecnicamente falando? Você instalar tudo do jeito que vc precisa e depois clonar ou personalizar e instalar?
Eu particularmente acho a primeira opção mais segura mas, o nLite  é uma ferramenta realmente espetacular e o Reconstructor também deve ser.
Só que eu acho que fazer um cd/dvd é uma coisa mas, clonar é outra muito mais tranqüila...estarei errado?

Concordo com vc pintinho, acho que se vc tiver a oportunidade, clonar o sistema nas outras maquinas é muito mais pratico e tbem mais rápido.
Me recordo de ter usado o nLite para fazer um CD personalizado e com atualizações do XP e realmente é uma grande ferramenta, mais quanto ao Reconstructor não testei e não me inteirei o bastante para saber se possui a mesma capacidade, mais pelo que li aqui no fórum o mesmo deve ter recursos muito semelhantes.

T+
Arlei