Autor Tópico: Placa de som  (Lida 1789 vezes)

Offline Psycopata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Placa de som
« Online: 04 de Janeiro de 2007, 00:21 »
Oi gente. Galera é o seguinte, eu tenho uma placa de som creative Sound Blaster live 24bits. Ela é 7.1 por hardware.

Ok, até aki blz. O problema é que a maioria dos sons são stérios. MP3, pq exemplo, é stério. Tá. A própria creative fornece um programa para windows que converte esses sons para o formato 7.1. Equivalente a que um corssover faz em som automotivo. As vantagens disso são claras: som mais limpo e ambiente sonoro em 7.1 (no meu caso 5.1). O interessante desse software, é que quando o som já é 5.1, como em alguns DVDs, se eu utilizar o padrão 2.1 (stério) e convertê-lo por software, o som fica melhor que o o som 5.1 original.

O meu problema é: existe algum software para linux (ubuntu 6.10, de preferencia) que faça esse papel? Ou infelizmente eu vou ter que utilizar o windows para escutar músicas e assisitr filmes com uma qualidade sonora superior?

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Placa de som
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2007, 12:32 »
Bom, eu tenho uma Live 5.1. Achei o som dela pelo Alsa, o servidor de som do Linux, com uma qualidade de som superior ao driver da própria Creative no Windows. E estou com o som 5.1 funcionando numa boa. O que faria esse papel de distribuir o som pelos canais é o próprio Alsa. No caso, o que tive que fazer foi apenas configurar nas propriedades de som do Ubuntu a exibição dos canais Wave Surround, Wave Front, Wave LFE e Wave Center. Com isso era só tirar os volumes do mute e aumentar o som.

Aqui funciona assim e também faço esse lance seu do DVD. O som realmente fica muito melhor em 5.1 feito pro driver do que pelo DVD mesmo.

Tenta lá e se não der fala aí pra gente, Ok?
Inté
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Psycopata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Placa de som
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2007, 23:09 »
não funcionou. ele está mandando o som apenas para as caixas frontais e simplesmente ignora o resto.

Poxa, sem subwoofer é soda!!!!


Não cara, eu não consegui descobrir como fazer não

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Placa de som
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2007, 10:05 »
Aqui meu fii, tá a tela que te falei já com as configurações. O Wave LFE que é o responsável pelo woofer aqui. Bom, ao menos aqui na Live 5.1 é assim. Não sei se na 7.1 é a mesma coisa, mas tenta aí.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline carlinhost

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Placa de som
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2007, 23:26 »
Olá
Como eu faço pra instalar minha placa de som, eh uma Creative Sound Blaster live 24bit, não consegui, por favor me ajudem..
Obrigado