Autor Tópico: Visual do XFCE no Xubuntu  (Lida 8461 vezes)

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Visual do XFCE no Xubuntu
« Online: 02 de Janeiro de 2007, 12:35 »
Dando uma olhada no site do XFCE, percebi que o visual dele no Xubuntu é um pouco diferente do original (do qual eu gostei mais). Alguém sabe me dizer como obter este visual? (principalmente os botões no canto superior esquerdo das janelas)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Visual do XFCE no Xubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2007, 19:25 »
Sim é possível. Pelo menos foi o que o Fórum do XFCE e do Ubuntu em Inglês respoderam.  Dizem que é uma questão de Customização. Eu nunca testei isso.

No Fórum do XFCE falaram para remover os painéis e criá-los novamente no padrão do XFCE.  ::)

No Fórum  em Inglês do Unbuntu indicaram ir até a conmfiguração do painel, selecionar o segundo painel, no primeiro menu com opções e no segundo menu logo abaixo, escolher a largura "Normal" ao invés de "Máxima largura".

Não se esqueça de escolher da opção de salvar a sua sessão na saída!


Links em Inglês:

http://forum.xfce.org/index.php?topic=2926.0

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=329915


Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Visual do XFCE no Xubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2007, 20:09 »
Primeiramente, agradeço pela sua prestatividade.

Quanto à pergunta, não sei se fui muito claro. A parte de criação de um novo painel e customização deste não é minha dificuldade. O que eu não consegui achar ainda é como colocar os três botões no canto superior esquerdo ao invés do ícone do programa. Pensei até em desinstalar o pacote xubuntu-default-settings, mas o cara de um dos links que você postou já tentou isso e disse não ter tido sucesso.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Visual do XFCE no Xubuntu
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2007, 22:43 »
Há, aqueles três botões juntos são as aplicações, se não me engano você "regula" a largura que as abas das aplicações podem aparecer no painel. Agora não tenho mais como achar isso. Tirei o XFCE do meu PC. Mas dá uma procurada nas configurações do XFCE.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Visual do XFCE no Xubuntu
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2007, 19:19 »
Estava lendo em um fórum do Debian sobre o XFCE (inclusive acho que foi um tópico em que você postou) e lá disseram que o pacote do XFCE dos repositórios do Debian (que, se eu não estou enganado, são usados pelo Ubuntu) foi compilado (ou "empacotado") de uma forma que algumas configurações ficaram indisponíveis. Assim, acredito que a resposta para meu problema esteja em compilar minha própria versão do XFCE através dos arquivos fonte.

De qualquer forma, estou pensando em colocar o Debian, mas, antes de tirar o Xubuntu, acho que fazer esse procedimento e ver se dá certo. A minha dúvida é: como eu só tenho um ambiente gráfico instalado (o XFCE), e eu deveria desinstalá-lo antes de compilar e instalar a nova "versão", eu teria que instalar o novo XFCE só pelo modo texto? Ou há alguma alternativa melhor?

Agradeço a sua ajuda.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Visual do XFCE no Xubuntu
« Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2007, 00:59 »
Amigo, dá uma olhada no seguitne screenshot: http://www.xfce.org/images/screenshots/snap_VI.jpg

Parece que o tema q vc teria q colocar seria mesmo o XFCE normal.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Visual do XFCE no Xubuntu
« Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2007, 09:18 »
Poisé! É justamente o tema q eu uso! Porém ele não adiciona os botões no canto superior esquerdo como eu gostaria, na verdade, nenhum tema faz isso...

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Visual do XFCE no Xubuntu
« Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2007, 22:22 »
Rapaz, que eu saiba realmente tem como fazer isso. Agora como, são outros quinhentos. Mas uma vez eu tinha visto, nem sei se foi no XFCE mesmo...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Visual do XFCE no Xubuntu
« Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2007, 11:39 »
Baixei o fonte do Xfce 4.4 mas não consegui compilar o gtk+2.6 (pré-requisito)... Acredito que dessa forma funcionaria...