Autor Tópico: Som 5.1 e Placa de TV  (Lida 3545 vezes)

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Som 5.1 e Placa de TV
« Online: 07 de Novembro de 2005, 13:32 »
Eu procurei no fórum antes de postar, me perdoem se já existir tópico parecido, mas eu não encontrei.

Primeiro vou elogiar... porque o Ubuntu reconheceu quase todo o meu hardware!
Até minha multifuncional ele detectou, scaneou e imprimiu mais fácil e rápido do que no windows XP.

Agora os problemas....

1. Tenho um sistema de som 5.1, porém não funciona... o som sai pelo subwolfer e por duas caixas frontais.. mas as caixas de fundo não saí som de forma alguma!  :(
    Alguém tem um som 5.1?  Onde configuro para que o som saia da forma desejada?

2. Tenho um PixelView Pro Ultra! Pelo o que vi, as placas BT88... tem um bom suporte no linux, mas esse modelo que tenho é de um chipset diferente, que não tem suporte no linux... alguém sabe se estou correto ao dizer isso?????

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Som 5.1 e Placa de TV
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2005, 18:01 »
Bueno! Resolvi parte do problema, então vou postar pro caso de alguém estar com essa dificuldade tbm...

O som eu consegui fazer rodar!
Eu habilitei todas as opções que tinham no controle de volume que fica do lado do relógio do gnome... liguei tudo! e aumentei todos!
Agora to com som em todas as 6 caixas! :D

A placa de tv ainda não ta legal!
Mas agora consegui colocar imagem nela!
Mas ta tudo muito confuso...
O linux não reconhece minha placa com prolink ultra.. e sim como WinFast 2000....
Ai o programa não pega o tuner (pra sintonizar) e nao consigo trocar de canal
Mas se eu sintonizar no windows e reiniciar no windows, fica blz... Mas desligou o pc, perdeu isso...
AAAhh.. a imagem ta preta e branca e sem som tbm :(