Autor Tópico: Ver o espaço do meu hd  (Lida 32692 vezes)

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Ver o espaço do meu hd
« Resposta #15 Online: 28 de Dezembro de 2006, 17:03 »
Só uma dica pro jacareds, se vc tem tempo pra ler, leia o Guia Ubuntu, lá tem muuuuita coisa, pricipalmente o que a gente costumava fazer do windows, e ta bem mastigado, tem não sou iniciante no linux, comecei a aprender em modo texto, e lá no Guia acha quase tudo pra um usuário se virar legal no ubuntu... acredite não é desperdicio ler....

e o caso modo texto x gráfico, concordo com ambos, modo gráfico é mais amigável a usuários acostumados com o windows mas o modo texto é mais direto e prático (tem q saber o que quer não dá pra ficar balançando o mouse de um lado pro outro pra passar o tempo), mas temos q mostrar os dois e o usuário escolhe qual que ele se identifica mais...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Rictecinfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ver o espaço do meu hd
« Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2009, 18:59 »
Olá meu caro sou novo no forum e tenho uma pequena dúvida, eu tenho o Ubuntu 8.10 no meu PC e preciso fazer um esquema com mais 8 pcs para conectar  único terminal através de um acesso de área de trabalho remoto. tem como eu posso fazer isso??????   é possível através do "CLIENTE DO TERMINAL SERVER"?????? preciso disso urgente valeu!!!!!

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Ver o espaço do meu hd
« Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2009, 11:33 »
Deixa eu ver se entendi, vc quer que o seu Ubuntu 8.10 e mais 8 pcs conectem em um "servidor" usando Area de Trabalho Remota?

Se for isso mesmo, sim, é o Cliente de Terminal Server que vc usa. Area de Trabalho Remota é o nome que deram ao aplicativo cliente do XP em diante, que conectam em servidores com Terminal Service.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04