Autor Tópico: Lançado o Beryl 0.1.4  (Lida 2764 vezes)

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Lançado o Beryl 0.1.4
« Online: 27 de Dezembro de 2006, 02:09 »

   O anúncio foi feito ontem e a atualização surgiu há pouco nos repositórios (Edgy).

   Como sempre não notei muitas diferenças, mas duas bacanas são: menus mais organizados e efeito de neve caindo no desktop.

   Mais informações no site do projeto.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Lançado o Beryl 0.1.4
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2006, 11:54 »
O meu 0.1.3 estava funcionando show, inclusive eu já utilizava o plugin para neve. Depois de atualizar para o 0.1.4 (via atualizações automáticas), a imagem da parte de cima e de baixo do cubo desapareceu e mesmo eu tentando colocar outra ela não aparece. E meus flocos de neve ficaram quadrados, ou seja, no meu computador neva quadrado (literalmente) também tentei trocar a imagem para o "floco de neve" anterior e não dá certo.

Agora eu tenho de esperar a correção.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline bruno.vitorino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Lançado o Beryl 0.1.4
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2006, 12:28 »
eu também sofro do mesmo, as imagens da parte de cima e de baixo do cubo desapareceram e ficaram brancas :(
persistência, persistência,persistência...



Offline bruno.vitorino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Lançado o Beryl 0.1.4
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2006, 12:40 »
Já consegui resolver o problema das imagens do topo e base do cubo.

Abri o "Beryl Settings Manager", expandi o menu "image format" e seleccionei os loaders de PNG e SVG. Carreguei em Refresh "et voilá,merveilleuse" !!! as imagens reapareceram!
persistência, persistência,persistência...



ginho

  • Visitante
Re: Lançado o Beryl 0.1.4
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2006, 13:15 »
advogama.
Tem nas configurações dos blocos de neve como você diminuir o tamanho destes flocos e na aba
texturas como você trocar como por exemplo para corações ou estrelas, veja nesta pasta
/usr/share/beryl

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Lançado o Beryl 0.1.4
« Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2006, 20:03 »
Perfeito. Com as dicas acima resolvi os dois problemas.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Lançado o Beryl 0.1.4
« Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2006, 10:23 »

   Além dos acima mencionados (já resolvidos com a ajuda do digg), estou tendo vários problemas com essa versão.

   O cubo não está girando de modo apropriado, as janelas de cada uma das faces estão fechando e muitas vezes programas como o Gaim e o próprio Firefox estão dando pau.

   Espero que com o congelamento e a vindoura versão 0.2.0 esse tipo de problema seja solucionado.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits