Autor Tópico: Free Software Foundation fará campanha contra Windows Vista  (Lida 1829 vezes)

arlei

  • Visitante
Free Software Foundation fará campanha contra Windows Vista
« Online: 26 de Dezembro de 2006, 10:25 »
Pessoal,
acabo de receber uma news com a noticia abaixo que venho compartilhar com os colegas.

"A Free Software Foundation, entidade considerada radical que defende a liberdade de utilização de softwares e sistemas operacionais, iniciou uma campanha contra o sucessor do Windows XP, o Vista. Sob o título de "Bad Vista", a campanha tem como objetivo alertar usuários domésticos e corporativo sobre as restrições que o Vista vai impôr a eles.

John Sullivann, diretor da FSF, disse ao site VNUnet que o Vista é "uma venda casada que usa a máscara de uma atualização". "Ele (o Vista) representa, de um modo geral, uma regressão quando você olha para o aspecto mais importante quando se tem e usa um computador: o controle que você tem sobre o que ele faz". Embora o Windows seja um software proprietário e, por conta disso, sempre apresentou restrições de uso, Sullivann sugere que os usuários evitem utilizar o Vista, pois ele seria aindam mais restritivo. "Os novos recursos seriam um Trojan que visa empurrar ainda mais restrições (ao usuário). Nós iremos focar nossa atenção no detalhamento de como ele (do Vista) trabalha, ensinar como resistir (a utilizá-lo) e explicar porque as pessoas devem se preocupar".

O diretor executivo da FSP, Peter Brown, acrescentou que a campanha também quer ajudar a "libertar os usuários das garras da Microsoft". A Free Software Foundation (que tem como presidente Richard Stallman, autor da licença para softwares de código aberto conhecida como General Public Licence), já havia feito protestos contra o sistema de gerenciamento digital de direitos (DRM) do Vista. Até o momento, a Microsoft não fez qualquer comentário oficial sobre a campanha."

Fonte: Módulo Security News

T+
Arlei

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Free Software Foundation fará campanha contra Windows Vista
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2006, 15:33 »
Eu Vi e me inscrevi na coisa, mas o mais interessante mesmo é o fato de já ter sido crackeado duas vezes, nem foi lançado oficialmente e já arr*mbaram o bichinho. Nem tem mais o que comentar, para o que eles disseram que iriam acabar com a pirataria e disseram que o sistema deles é o mais seguro do mundo.
Sou muito mais meu Kubuntu...

Offline |Fly|

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • HÁ!
    • Ver perfil
    • http://www.fotolog.net/sensei_fly
Re: Free Software Foundation fará campanha contra Windows Vista
« Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2006, 02:31 »
Eu sou Nerd. E daí?