Autor Tópico: Logotipo  (Lida 32902 vezes)

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Logotipo
« Online: 06 de Novembro de 2005, 13:02 »
Parabéns a todos pelo bom trabalho contínuo.

Apenas uma coisa para reflectir,

eu sou Português, o logo inclui parte da bandeira do Brazil e de Portugal.. mas, não são só estes dois países a usar a lingua Portuguesa!!

"Seja bem-vindo à Wikipédia, uma enciclopédia livre e gratuita, feita por pessoas como você em quase 80 idiomas! Esta é a versão em língua portuguesa, falada em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e por diversas pessoas em todo o mundo" - http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Logotipo
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2005, 13:09 »
tens razão, casainho, mas será que existe alguém aqui no fórum que não seja brasileiro nem português? :D
de qualquer forma, temos que pensar nisso :)

-------
tive uma idéia!
no logotipo existem 3 bonecos, podemos colocar as camisas de times de futebol ou outra coisa dos 3 maiores países (em população) que falam a língua portuguesa :)
veja a lista em ordem:
Citar
Brasil - 184.550.471
Moçambique - 19.104.696
Angola - 10.978.552
Portugal - 10.524.145
Guiné-Bissau - 1.345.479
Timor-Leste - 952.618
Macau - 451.000
Cabo-Verde - 435.000
São Tomé e Príncipe - 165.034

como pode ver, portugal é apenas o 4º colocado, mas na minha opinião ele deve ser colocado entre os bonecos já que a língua original é deles ;)
assim, ficariam 3 bonecos: brasil, moçambique e portugal.
no meio, ficariam as outras 6 bandeiras :)
o que acha?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Logotipo
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2005, 17:22 »
outra idéia:

já existe uma comunidade dos países da língua portuguesa ( CPLP ), cujo símbolo é este:


mas olha só que legal as derivações que fizeram do simbolo...



o problema é que acho que ficaria muito pequeno :?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Logotipo
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2005, 17:41 »
Belo trabalho!!!
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Logotipo
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2005, 18:21 »
cristo&oxalá, achei muito legal esse símbolo (o 3º postado), vou fazer umas modificações aqui e ver se fica bom (também tenho a impressão de que vai ficar muito pequeno)

----
o melhor que eu consegui:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Logotipo
« Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2005, 18:59 »
ia ficar "massa" pq não ia excluir ninguém da Lingua Portuguesa... é o espírito do Ubuntu.
mas ficou um pouco confuso, creio que somente quem tenha visto o símbolo antes vá entender o que significa :(

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Logotipo
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2005, 19:02 »
concordo 100% com você, o pior é que não é culpa minha, o tamanho do símbolo que é pequeno demais mesmo :(
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Logotipo
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2005, 20:16 »
Citação de: "LaSSarD"
cristo&oxalá, achei muito legal esse símbolo (o 3º postado), vou fazer umas modificações aqui e ver se fica bom (também tenho a impressão de que vai ficar muito pequeno)

----
o melhor que eu consegui:


Gostei, acho que agrada gregos e troianos
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Logotipo
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2005, 20:27 »
RC2005, acho que agrada mais o modo atual do que esse que eu fiz... garanto que 99% do fórum nem faz idéia do que é aquela "coisa" colorida no meio do logo do ubuntu, achando ainda que deve ser alguma "balaca" feita por nós :lol:

alguém tem mais alguma idéia para que todos os países sejam mencionados de alguma forma?
por favor não tenham idéias que encham o logotipo de poluição, como colocar a bandeira de todos lado a lado ou simplesmente escrever seus nomes...
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Logotipo
« Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2005, 01:29 »
Eu achei que o logo representa bem os países de língua portuguesa, vou até explicar porquê...
e porque acho que nem deveria ser modificado...
não é bem uma explicação.
Existem somente 2 variantes de Língua portuguesa
a Portuguesa(Original) falada nos diversos outros países, e a Brasileira (pt_BR) falada aqui no brasil, isto já diz o que eu penso sobre o logo que representa as variantes da Língua Portuguesa e não os países que falam português ;-)
veja por exempls casos do inglês que é falado em diversos países também,mas e representado massivamente pelas bandeiras
da GB e dos EUA, Francês sempre é representado por Fança e Canadá mas existem diversos países que falam estas línguas.
as imagens abaixo foram retiradas do site do inkscape.


holokaustu

  • Visitante
Logotipo
« Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2005, 08:16 »
Citação de: "LaSSarD"
cristo&oxalá, achei muito legal esse símbolo (o 3º postado), vou fazer umas modificações aqui e ver se fica bom (também tenho a impressão de que vai ficar muito pequeno)

----
o melhor que eu consegui:


Eu gostei deste!!! Mas também gosto do original... Para ja ficaria como esta!!!

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Logotipo
« Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2005, 09:18 »
Muito legal esse símbolo, há a possibilidade de utilizar no fórum?

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Logotipo
« Resposta #12 Online: 07 de Novembro de 2005, 10:00 »
olha, ficou legal a composição, mas tah muito complexa. se a imagem for pequena, como está acima, quase não não da pra distinguir uma imagem da outra.

o ideal seria focar alguma coisa q todos os paises de lingua portuguesa tem em comum. soh q eu n sei o q eh?

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Logotipo
« Resposta #13 Online: 08 de Novembro de 2005, 08:51 »
Eu fico contente por perceber que toda a gente percebeu que realmente, português não é só Portugal e Brasil.

Seria interessante fazer o pessoal dos outros países se sentirem bem quando aqui chegarem, e não ficarem com a sensação que de isto é um fórum de Ubuntu mas só de Brasileiros e Portugueses :(

Há muito software livre nesses países Africanos, do quais tenho curiosidade e muita simpatia, podem ver o exemplos nestes episódios Go Open, "Go Open is a South African-created TV series that aired in late 2004, and is dedicated to open-source software." - http://www.go-opensource.org/go_open
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline Ubuntu

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Logotipo
« Resposta #14 Online: 08 de Novembro de 2005, 09:27 »
eu acho este perfeito:



pode fica ele mesmo :!:  :!: