Autor Tópico: Goobuntu?!  (Lida 4515 vezes)

Offline Irio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
    • Estação Musical
Goobuntu?!
« Online: 24 de Dezembro de 2006, 14:51 »


Segundo o blog google.dirson.com, um artigo recente do Financial Times falando sobre Mark Shuttleworth, responsável por financiar o projeto Ubuntu Linux, cita que a Google estaria criando sua própria versão do Ubuntu.

Segundo afirmações do próprio autor do artigo, o projeto é praticamente confirmado, porém não há manifestação alguma dos resposáveis pelo projeto Ubuntu nem tão pouco do pessoal de Mountain View quanto ao boato.

O que nos resta é esperar para saber se a notícia vai para a galeria de boatos ou se realmente pode surgir por aí um possível Goobuntu. Por que não? Façam suas apostas!

----------------------------
Atualização 1:

Segundo artigo de Chris DiBona (responsável para Projetos 'Open Source'' dentro da Google) no SlashDot, o projeto de uma versão para desktop utilizando o Ubuntu como base é real e já se encontra em teste. A má notícia fica por conta de que a versão é interna e será utilizada somente por funcionários da empresa em seus desktops.

Em seu artigo, Chris também encoraja que nós devemos usar o Ubuntu, e confessa que tem uma versão standard instalada no seu portátil que trabalha perfeitamente.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Goobuntu?!
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2006, 16:41 »
Essa noticia já é um pouco para o antiga, tendo começado como um rumor a cerca de 1 ano.

Não é nenhuma distro para ser lançada.  :)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Goobuntu?!
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2006, 16:42 »
Poxa, isso é mais velho que minha avó!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Goobuntu?!
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2006, 16:48 »
Já tinha lido sobre isso uma vez. Mas é aquela velha história, onde há fumaça, há fogo hehehe
Vai que um dia o Google decidi deixar disponível ao público esta versão? hehe Foi assim com os boatos do Gmail, Google Talk e outros que se tornaram realidade. Parece que o Google deixa vazar por querer pra ver como o mercado se comporta com a notícia. Eu particularmente, acharia ótima notícia, desde que ela fosse livre igual o Ubuntu e tivesse bastante recursos para desktop e tivesse a filosofia do Google de ser simples, eficiente e engraçado hehehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Irio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
    • Estação Musical
Re: Goobuntu?!
« Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2006, 15:00 »
É antiga, e não tinha nenhum tópico com este assunto, e como o próprio funcionário da empresa confirmou o uso do "Goobuntu", então resta esperar ele ser aberto para o público.

Já tinha lido sobre isso uma vez. Mas é aquela velha história, onde há fumaça, há fogo hehehe
Vai que um dia o Google decidi deixar disponível ao público esta versão? hehe Foi assim com os boatos do Gmail, Google Talk e outros que se tornaram realidade. Parece que o Google deixa vazar por querer pra ver como o mercado se comporta com a notícia. Eu particularmente, acharia ótima notícia, desde que ela fosse livre igual o Ubuntu e tivesse bastante recursos para desktop e tivesse a filosofia do Google de ser simples, eficiente e engraçado hehehe
Concordo plenamente, sou um grande fã da empresa, e usaria sem medo o OS deles. E agora que você disse, parece ser de propósito mesmo, agora parei para pensar, e saiu boatos antes do Google Talk e do Google Mail mesmo.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04

Offline gansinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sujo, cansado e "insônico"
    • Ver perfil
Re: Goobuntu?!
« Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2006, 16:23 »
ainda prefiro o nosso ubuntu, sem marcas no nome... sem afiliações... somente a comunidade e o ideal
nada contra o google, mas seguro morreu de velho...
os maiores males começam de forma inocente... ninguém percebe...
não quero ser o senhor "conspiração", mais qual o problema com nossa comunidade atualmente? pq o google não investe em aplicativos, pq o sistema operacional (kernel+distro) vai muito bem obrigado...

aliás, pq não existe versão do picasa pro linux? open source e tudo?
e do hello?
e do gtalk? (não que sejam necessários, mas, ainda assim... não custava, já que eles gostam tanto do open source...
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2006, 16:25 por gansinho »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Goobuntu?!
« Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2006, 16:48 »
O Linux é útil para o Google pois serve como base de acesso aos aplicativos web.
Não dá para esperar que o Google abra o código dos seus produtos mas gosto do apoio dado a vários aplicativos de código aberto. Só que eu me lembre o Google emprega ou dá estrutura para pessoas importantes do Gaim, Firefox e agora do Samba.

A gente tem que começar a pensar se o que hoje nós chamamos de SO não ficará apenas como uma pequena camada para quase tudo on-line no futuro. Para o Google seria ótimo se esta base não fosse de propriedade de uma rival.

Bem... são negócios... não se engane :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

ginho

  • Visitante
Re: Goobuntu?!
« Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2006, 16:54 »
Citar
A gente tem que começar a pensar se o que hoje nós chamamos de SO não ficará apenas como uma pequena camada para quase tudo on-line no futuro. Para o Google seria ótimo se esta base não fosse de propriedade de uma rival.

Eu acredito nisso.

Offline gansinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sujo, cansado e "insônico"
    • Ver perfil
Re: Goobuntu?!
« Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2006, 18:48 »
Bem... são negócios... não se engane :)
isso que eu quis dizer...
tem gente que ama o google... deus eles nos deram um email gigantesco...
ok
chama o donald thrump:
"no mundo dos negócios, nada é de graça"

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Goobuntu?!
« Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2007, 02:33 »
Realmente, nada é de graça... mas o do Google é mais barato. hehee

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Goobuntu?!
« Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2007, 02:44 »
Eu tinha lido pela internet que o Google já desenvolveu ou estava terminando de desenvolver um sistema baseado no Ubuntu SIM. Mas o sistema era pra uso interno e que eles não iam divulgar isso (pelo menos não a princípio) muito menos distribuir. Ou seja... só pra eles e não pra nós.

Faz um tempinho que li sobre isso. Pena que perdi o link da notícia.

[]s

Offline Irio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
    • Estação Musical
Re: Goobuntu?!
« Resposta #11 Online: 02 de Janeiro de 2007, 10:46 »
Eu tinha lido pela internet que o Google já desenvolveu ou estava terminando de desenvolver um sistema baseado no Ubuntu SIM. Mas o sistema era pra uso interno e que eles não iam divulgar isso (pelo menos não a princípio) muito menos distribuir. Ou seja... só pra eles e não pra nós.

Faz um tempinho que li sobre isso. Pena que perdi o link da notícia.

[]s
Sim, ele já está sendo usado no Google Plex. Agora distribuir, ainda nada.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04