Autor Tópico: Como deixar o Xubuntu 100% em potuguês?  (Lida 5560 vezes)

Offline fkj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Como deixar o Xubuntu 100% em potuguês?
« Online: 21 de Dezembro de 2006, 09:46 »
Fiz uma instalação limpa do Xubuntu 6.06 e ele não está totalmente em português. Até mesmo coisas simples como o botão "Aplicações" estão em inglês.

Gostaria de saber se alguém sabe como corrigir isso.

Obrigado,
Felipe
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2006, 09:48 por fkj »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Como deixar o Xubuntu 100% em potuguês?
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2006, 11:04 »
Você baixou os pacotes de atualização da língua? No menu de configuração existe a opção de configurar idiomas, clica nela e ela te avisará dos pacotes que faltam. E desmarca o suporte ao Inglês, deixa só para portuguÊs e atualiza.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline fkj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Como deixar o Xubuntu 100% em potuguês?
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2007, 13:58 »
Baixei o language-pack-pt e melhorou bastante, mas os controles principais, tais como o menu Aplicações e a janela de logout continuam em inglês. Quando tento desmarcar o suporte ao Inglês dá uma mensagem de erro pedindo pra mim revisar minhas preferências de software, algo assim. Quando estiver em casa posto a mensagem, estou adiantando pro caso de alguém já souber do que se trata.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Como deixar o Xubuntu 100% em potuguês?
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2007, 16:13 »
Procure instalar o pacote language-support-pt e language-pack-pt-base também. E dependendo da aplicação você terá que instalar o pacote de língua dela também.  Além disso é preciso escolher o Idioma Protuguês Brasil como padrão para o sistema.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2