Autor Tópico: servidor samba lento  (Lida 5149 vezes)

Offline campos2007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
servidor samba lento
« Online: 20 de Dezembro de 2006, 11:21 »
Por favor...preciso de ajuda...instaleu o UBUNTU como servidor e os compartilhamento com autenticação estão funcionando perfeitamente...mas a rede está muito LEEEEEERRRRDAAAA!!!!!!!!!!!!! o que fazer? quais serviços eu poderia desativar? como posso desativar o modo gráfico? afetou toda a minha LAN com o UBUNTU funcionando...
Por favor..é URGENTE


Viva o LINUX!!!!!!!!
"Em Deus faremos proezas..."

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: servidor samba lento
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2006, 11:38 »
vc instalou a versão Server? esta é a mais indicada, pois já vem com o básico.

Pessoalmente, eu trabalho com redes e uma rede lenta, muitas vezes não tem que ser necessariamente problema com serviços no servidor, há muitos fatos que contribuiem para isso, desde cabeamento, conectores, placas de rede (uma placa defeituosa derruba todo o restante da rede, é fato), interferência elétrica..., etc, etc, etc....

Offline campos2007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: servidor samba lento
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2006, 16:47 »
não...foi a última versão...
como faço para desabilitar o modo gráfico? tenho que desinstalar? desinstalar outros programas, que não vou utilizar, creio que é viável...mas quando o servidor é desligado, a rede colta ao normal...rs
Obrigado desde já pelo apoio. :o
"Em Deus faremos proezas..."

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: servidor samba lento
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2006, 16:55 »
não...foi a última versão...
como faço para desabilitar o modo gráfico? tenho que desinstalar? desinstalar outros programas, que não vou utilizar, creio que é viável...mas quando o servidor é desligado, a rede colta ao normal...rs
Obrigado desde já pelo apoio. :o

Caro Campos2007,

aconselho vc a baixar a última versão estável do Ubuntu Server, é bem melhor que ir desativando serviços e/ou desinstalando programas, sempre sobra alguma coisa...

aqui vc encontra ele para baixar