Autor Tópico: Beryl no HP zv6000 com ATI radeon X200  (Lida 5720 vezes)

Offline gscordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Beryl no HP zv6000 com ATI radeon X200
« Online: 03 de Dezembro de 2006, 11:28 »
Pessoal, eu mudei minha bios pra usar memoria compartilhada e consegui fazer a aceleracao 3D funcionar, entao passei para o proximo passo, instalar o beryl.
tive que usar o repositorio do svn (deb http://3v1n0.tuxfamily.org edgy beryl-svn) pois esse outro (deb http://ubuntu.beryl-project.org/ edgy main-edgy) nao funcionou.
Depois que instalei tudo eu dei o comando "beryl-manager" e ele abriu a janela de opcoes do beryl, mas em compensacao as janelas ficaram todas esquisitas, as barras com botao maximizar, minimizar etc sumiram, eu nao conseguia alternar entre janelas nem com alt+tab nem pela janelinhas minimizadas na barra de tarefa.
Alguem sabe oque eu tenho q fazer? o que que esta faltando?
eu tomei como base essas duas fontes, mas nao segui 100% a risca nenhuma delas especificamente
http://hamacker.wordpress.com/2006/10/19/aiglx-beryl-no-ubuntu-edgy-610/
http://wiki.beryl-project.org/index.php?title=Install/Ubuntu/Edgy/AiGLX

valeu pessoal, espero que alguem possa me ajudar
Gilliard

Offline ewandrocesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Beryl no HP zv6000 com ATI radeon X200
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2006, 18:52 »
To com esse mesmo problema =/ Ninguem sabe resolver?
email/msn: ewandrocesar@gmail.com


Descobrindo as Maravilhas do Linux, me ajudem :D

boi

  • Visitante
Re: Beryl no HP zv6000 com ATI radeon X200
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2006, 19:09 »
Me diga uma coisa, que driver você usou? Com o driver open source não funciona a aceleração 3D na sua placa. No caso do driver proprietário da ATI, também essa placa não consta da relação das suportadas, embora tenha gente no fórum que diga que funciona com esse driver. Mas em todo caso, o AIGLX só funciona com o driver open source. Se você estiver usando o driver proprietário, terá que usar XGL.

Offline ewandrocesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Beryl no HP zv6000 com ATI radeon X200
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2006, 20:39 »
Po meu caso eh diferente....eh um pc com G-force fx 5200....usei o glx....mas to com o memso problema do nosso amigo ai...
email/msn: ewandrocesar@gmail.com


Descobrindo as Maravilhas do Linux, me ajudem :D

Offline gscordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Beryl no HP zv6000 com ATI radeon X200
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2006, 08:18 »
Estou usando o drive proprietário com xgl mesmo.
já vi que com o dapper funcionava, mas mesmo voltando a versao (do edgy pro dapper) nao consegui fazer funcionar, deu o mesmo erro. sem contar que quase todos os repositorios que eu coloco dá erro 404  :-\
Gilliard

boi

  • Visitante
Re: Beryl no HP zv6000 com ATI radeon X200
« Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2006, 08:36 »
Estou usando o drive proprietário com xgl mesmo.
já vi que com o dapper funcionava, mas mesmo voltando a versao (do edgy pro dapper) nao consegui fazer funcionar, deu o mesmo erro. sem contar que quase todos os repositorios que eu coloco dá erro 404  :-\

Tenta esses repositórios:

deb http://beryl-mirror.pricechild.co.uk edgy main
deb http://ubuntu.beryl-project.org edgy main



Offline gscordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Beryl no HP zv6000 com ATI radeon X200
« Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2006, 08:50 »
esse de baixo é um dso que direto dá erro 404 pra mim, agora o primeiro eu vou tentar. vlw.
Mas o que realmente incomoda, é que eu acho que ninguem conseguiu fazer o beryl funcionar na ATI X200 até agora.
Se alguem conseguiu fazer funcionar, diga pra gente e de preferencia aponte como fez esse quase milagre.
Obrigado.
Gilliard

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Beryl no HP zv6000 com ATI radeon X200
« Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2006, 15:59 »
esse de baixo é um dso que direto dá erro 404 pra mim, agora o primeiro eu vou tentar. vlw.
Mas o que realmente incomoda, é que eu acho que ninguem conseguiu fazer o beryl funcionar na ATI X200 até agora.
Se alguem conseguiu fazer funcionar, diga pra gente e de preferencia aponte como fez esse quase milagre.
Obrigado.

Eu tenho o mesmo driver do seu. Já consegui funcionar do Dapper usando o guia-não oficial de portugal. Em relação do Edgy não consegui funcionar. E hoje eu uso o Dapper por estar mais estável do que Edgy. Vou esperar o proximo lancamento, acho q vai customizar a versão Edgy.

Offline gscordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Beryl no HP zv6000 com ATI radeon X200
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2006, 16:26 »
Mas hoje em dia como que voce fez pra colocar o beryl no dapper? os tutoriais que encontrei eram da época que o dapper era lançamento, e apontavam ainda pro compiz, entao se eu tento seguir os tutoriais nao da muito certo.
Teria como voce colocar como fez (apontar tutorial se for o caso) e que repositorio apontou pra baixar o beryl no dapper (como disse antes estou tendo problemas serios com erro 404 em tudo quanto é repositório... detalhe que o proxy, quando precisa, esta certinho, pois as outras coisas baixam, só o beryl que nao).
Que versao do driver voce está usando no dapper?
valeu.
Gilliard

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Beryl no HP zv6000 com ATI radeon X200
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2006, 09:35 »
Mas hoje em dia como que voce fez pra colocar o beryl no dapper? os tutoriais que encontrei eram da época que o dapper era lançamento, e apontavam ainda pro compiz, entao se eu tento seguir os tutoriais nao da muito certo.
Teria como voce colocar como fez (apontar tutorial se for o caso) e que repositorio apontou pra baixar o beryl no dapper (como disse antes estou tendo problemas serios com erro 404 em tudo quanto é repositório... detalhe que o proxy, quando precisa, esta certinho, pois as outras coisas baixam, só o beryl que nao).
Que versao do driver voce está usando no dapper?
valeu.

Esse erro 404 diz q o site não existe ou a chave agg não bate com o repositório.