Autor Tópico: Resolução de vídeo - Arquivo de configuração  (Lida 5777 vezes)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Resolução de vídeo - Arquivo de configuração
« Online: 06 de Novembro de 2005, 13:26 »
:?:

Pessoal,

Alguém sabe se é possível usar o arquivo de configuração do vídeo do Ubuntu no Kubuntu?

Tá acontecendo o seguinte:

Eu instalei o Kubuntu 5.10 na minha máquina, mas a maior resolução de tela que consigo é de 640X480.

Como eu não consegui configurar para 1024X768, resolví instalar o Ubuntu 5.04 cujo CD eu já tinha e fazer o upgrade para o 5.10.

Com o Gnome eu consegui a resolução de 1024X768, Instalei o KDE e a resolução permaneceu, mas não sei como tirar o Gnome. Além do que, se eu fizer isso, acho que a instalação vai ficar poluída, cheia de arquivos quebrados e propensa a erros.

Como eu não gosto do Gnome e já sei que tanto o Ubuntu quanto o KDE são capazes de proporcionar a resolução desejada, decidí usar o Kubuntu mesmo.

Assim, peço ajuda da comunidade para identificar o arquivo que determina a resolução usada e informação se esse arquivo pode ser portado para o Kubuntu.

Um abraço

Offline Janus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
    • Jardim de Idéias
Resolução de vídeo - Arquivo de configuração
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2005, 13:30 »
Se não me engano esse tipo de coisa é controlado pelo arquivo /etc/X11/xorg.conf, não? Basta ajustar direitinho as configurações da placa de vídeo e do monitor que rola tudo tranquilo. :D

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Resolução de vídeo - Arquivo de configuração
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2005, 13:57 »
A seção de dicas é apenas para a postagem de dicas e não de dúvidas.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline evanor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Resolução de vídeo - Arquivo de configuração
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2005, 10:31 »
Muito simples!  Basta digitar a seguinte linha no console (como root) :    XORG_SYNC_RANGES=yes dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
EvANoR DiAs