Autor Tópico: Mais uma satisfação minha com o Ubuntu  (Lida 7888 vezes)

arlei

  • Visitante
Mais uma satisfação minha com o Ubuntu
« Online: 19 de Dezembro de 2006, 11:11 »
Amigos do Fórum,

sou usuário Linux ja a algum tempo, tendo passado por inumeras distribuições até chegar ao Ubuntu e não querer mais abandona-lo. Sou usuário Ubuntu desde a versão 5.04 e como apaixonado por esta distribuição todo e qualquer depoimento meu poderia ser muito suspeito, mais não tenho como não relatar a minha mais recente satisfação com esse sistema operacional.

Acabo de adquirir um celular Motorola modelo KRAZR K1 GSM que entre muitos recursos interessantes veio com cartão de expansão de 512 MB e para minha admiração e até, podemos dizer surpresa, bastou eu espetar o mesmo pelo seu cabo USB em meu Ubuntu Dapper e imediatamente foi reconhecido como uma unidade de armazenamento USB abrindo o Nautilus e exibindo todas pastas do cartão.
Bastando então arrastar e soltar meus MP3 e imagens entre outros arquivos para as pastas especificas que os mesmos ja estavam disponiveis para uso em meu celular.

Venho manifestar essa alegria e satisfação com o Ubuntu, muito porque com o windows XP que uso na empresa ter feito o mesmo procedimento e, pasmem os usuários windows, NADA. O janelas só foi se manifestar depois que instalei toda cacalhada que veio com o CD do Motorola Phone Tools.

Bem, mais como tudo não pode ser perfeito, agora não estou conseguindo acessar a memória interna do telefone pelo Moto4Lin que usava para conectar com sucesso ao meu antigo V3, mais isso tenho certeza que com o tempo e muito certamente com a ajuda dos colegas iremos resolver.

Tenho conciência que isso não deve ser um privilégio unico do Ubuntu e sim de muitas outras distribuições Linux, então deixo aqui meu VIVA ao GNU/Linux e principalmente então ao Ubuntu GNU/Linux.

T+
Arlei

Offline naldin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
Re: Mais uma satisfação minha com o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2006, 19:17 »
Seu caso é o mesmo meu com o W800i, o cartão de memória reconheceu espetando na USB, no Win somente instalando a parafernália. Porém a memória interna também não consigo ter acesso.
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Mais uma satisfação minha com o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2006, 21:23 »
Eu também só tenho elogios pro Ubuntu, estou usando 06.06 TLS dapper.

Tudo o que eu testei funcionou com uma facilidade extrema, acabei de adquirir um Celular da motorola motorazr V3i com 256 mb no cartão externo.
Pluguei na entrada usb e de cara ele reconheceu e abrir alguns arquivos pra mim.

Tem alguma coisa de iTunes e um outros arquivos que não sei o que é direito.
Vou ler o manual agora pra ver se descubro pra que lugar copiar as músicas, imagens e vídeos.

Valeu, [ ]'s.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

arlei

  • Visitante
Re: Mais uma satisfação minha com o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2006, 09:57 »
Eu também só tenho elogios pro Ubuntu, estou usando 06.06 TLS dapper.

Tudo o que eu testei funcionou com uma facilidade extrema, acabei de adquirir um Celular da motorola motorazr V3i com 256 mb no cartão externo.
Pluguei na entrada usb e de cara ele reconheceu e abrir alguns arquivos pra mim.

Tem alguma coisa de iTunes e um outros arquivos que não sei o que é direito.
Vou ler o manual agora pra ver se descubro pra que lugar copiar as músicas, imagens e vídeos.

Valeu, [ ]'s.

Akuhn,

no cartão do meu fone tem a pasta "audio" que onde deve ser colocado as musicas, a pasta "pictures" para as imagens além de diversas outras.

T+
Arlei



Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Mais uma satisfação minha com o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2006, 10:11 »
O Ubuntu também montou automaticamente todas as "partições" do meu celular (um gradiente GF930 com cartão de expansão - 60 MB de memória interna mais 128MB no carão de memória).

O Ubuntu é realmente fantástico, a única coisa é chata é configurar tudo na instalação (codecs, internet, pacotes de linguagens, atualizações). Mas com certeza é mais rápido e fácil do que no Windows.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

arlei

  • Visitante
Re: Mais uma satisfação minha com o Ubuntu
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2006, 19:19 »
Seu caso é o mesmo meu com o W800i, o cartão de memória reconheceu espetando na USB, no Win somente instalando a parafernália. Porém a memória interna também não consigo ter acesso.

naldin,

não sei qto ao seu W800i, mais essa questão de não acessar a memória interna no meu K1 era simplesmente devido a uma configuração interna do telefone onde é possivel habilitar a conexão via cabo USB para dados ou diretamente ao cartão de memória.
Ou seja, se habilito "conectar ao cartão" ao plugar no Ubuntu ele monta a unidade /dev/usbdisk e ja abre o Nautilus no diretório do cartão, mais se habilito para "conexão de dados" então consigo pelo Moto4Lin acessar sua memória interna e sua estrutura de diretórios.
Portanto, ve se não tem algo semelhante em seu fone para vc resolver esta questão como eu resolvi.

T+
Arlei

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Mais uma satisfação minha com o Ubuntu
« Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2006, 17:26 »
Já consegui acessar os arquivos que eu copiei para o celular, mas ainda não consegui adicionar eles ao software itunes que tenho no meu celular.

Alguém sabe alguma maneira de fazer isso?

PS: tenho um motorola razr v3i.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689