Autor Tópico: Arquivos .APE no Ubuntu Dapper 6.06  (Lida 4050 vezes)

Offline ricardopinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
    • Temporal de Idéias
Arquivos .APE no Ubuntu Dapper 6.06
« Online: 17 de Dezembro de 2006, 18:30 »
Caros Ubuntistas!

Estou enfrentando problemas em criar cds com os arquivos .ape/.cue no Dapper 6.06.

O tópico mais recente sobre esse assunto (http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8707.0) está desatualizado e se a gente segue a instalação alí apresentada acabamos por ter a seguinte mensagem de erro:

Citar
ricardo@ricardo:~$ sudo dpkg -i /home/ricardo/Desktop/libmac2_3.99+update4+build5-0rarewares1_i386.deb
dpkg: banco de dados da área de status está bloqueada por outro processo
ricardo@ricardo:~$ sudo dpkg -i /home/ricardo/Desktop/libmac2_3.99+update4+build5-0rarewares1_i386.deb
(Lendo banco de dados ... 92114 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Preparando para substituir libmac2 3.99+update4+build5-0rarewares1 (usando .../libmac2_3.99+update4+build5-0rarewares1_i386.deb) ...
Descompactando substituto libmac2 ...
dpkg: problemas de dependência impedem configuração de libmac2:
 libmac2 depende de libc6 (>= 2.3.6-6); porém:
  Versão de libc6 no sistema é 2.3.6-0ubuntu20.
 libmac2 depende de libgcc1 (>= 1:4.1.1-12); porém:
  Versão de libgcc1 no sistema é 1:4.0.3-1ubuntu5.
 libmac2 depende de libstdc++6 (>= 4.1.1-12); porém:
  Versão de libstdc++6 no sistema é 4.0.3-1ubuntu5.
dpkg: erro processando libmac2 (--install):
 problemas de dependência - deixando desconfigurado
Erros foram encontrados durante processamento de:
 libmac2

Espero contar com a ajuda dos amigos para resolver essa situação.

Forte abraço!
"Persevera no Ubuntu e a cada dia terás uma vitória!" - http://www.temporaldeideias.com.br

Offline ricardopinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
    • Temporal de Idéias
Re: Arquivos .APE no Ubuntu Dapper 6.06
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2006, 14:38 »
Prezados amigos,

Das duas uma: ou esse fórum está ficando uma porcaria, ou eu é que tenho que rever meu conceito em relação ao Ubuntu Linux.

Faz duas semanas que postei esse tópico pedindo ajuda aos usuários mais avançados em relação aos arquivos .ape no Dapper e até agora NADA!

Da mesma forma, em outro tópico, solicitei auxílio para instalar o maldito modem Intel537EP no Edgy 6.10 e só o que recebi foram respostas ainda mais confusas ou que 'choveram no molhado'.

Que a precariedade operacional é o preço a pagar pela gratuidade do Linux isso eu já sabia e sempre estive disposto a enfrentar.

Mas continuar a participar de um fórum criado justamente para a troca de informações e auxílio mútuo entre usuários iniciantes e experientes e isso ser sinônimo de NADA, não posso aceitar.

Fica aqui, pois, o meu protesto!

...
"Persevera no Ubuntu e a cada dia terás uma vitória!" - http://www.temporaldeideias.com.br

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Arquivos .APE no Ubuntu Dapper 6.06
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2006, 14:57 »
Digite o comando abaixo para corrigir os pacotes quebrados do sistema:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get -f install
Para realizar uma converção de arquivo no formato APE para CD de áudio utilizando o GnomeBaker, por exemplo, você deve instalar o pacote abaixo, mas sugiro fazer isto através de repositórios para não ter problemas com dependências.

Código: [Selecionar]
gstreamer0.8
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2006, 15:10 por arsolto »

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Arquivos .APE no Ubuntu Dapper 6.06
« Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2007, 10:12 »
Prezados amigos,

Das duas uma: ou esse fórum está ficando uma porcaria, ou eu é que tenho que rever meu conceito em relação ao Ubuntu Linux.

Faz duas semanas que postei esse tópico pedindo ajuda aos usuários mais avançados em relação aos arquivos .ape no Dapper e até agora NADA!

Da mesma forma, em outro tópico, solicitei auxílio para instalar o maldito modem Intel537EP no Edgy 6.10 e só o que recebi foram respostas ainda mais confusas ou que 'choveram no molhado'.

Que a precariedade operacional é o preço a pagar pela gratuidade do Linux isso eu já sabia e sempre estive disposto a enfrentar.

Mas continuar a participar de um fórum criado justamente para a troca de informações e auxílio mútuo entre usuários iniciantes e experientes e isso ser sinônimo de NADA, não posso aceitar.

Fica aqui, pois, o meu protesto!
...
Prezado Ricardo Pinto, suas reclamações procedem, no entanto, a sua conduta não combina com o espiríto de solidariedade da equipe Ubuntu.
Muitos usuários colocam dúvidas em post e não são respondidas, as vezes, porque ninguem usa aquele hardware ou tipo de arquivo. No entanto, uma boa parte deles, vão procurar a solução em outro local e a trazem para o fórum.
Eu mesmo, como muitos, já fui ao fórum gringo a procura de uma resposta não encontrada aqui e quando a obtive me senti orgulhoso em partilhar com a comunidade.
Abraços
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2007, 10:17 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline ricardopinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
    • Temporal de Idéias
Re: Arquivos .APE no Ubuntu Dapper 6.06
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2007, 19:46 »
Citar
Prezado Ricardo Pinto, suas reclamações procedem, no entanto, a sua conduta não combina com o espiríto de solidariedade da equipe Ubuntu.
Muitos usuários colocam dúvidas em post e não são respondidas, as vezes, porque ninguem usa aquele hardware ou tipo de arquivo. No entanto, uma boa parte deles, vão procurar a solução em outro local e a trazem para o fórum.
Eu mesmo, como muitos, já fui ao fórum gringo a procura de uma resposta não encontrada aqui e quando a obtive me senti orgulhoso em partilhar com a comunidade.

Prezado RC2006,
Não gostaria de criar polêmica neste tópico, até porque meu objetivo é justamente tornar a minha vida com o Ubuntu cada vez melhor, e para isso em nada iria ajudar uma disputa de argumentos inócuos aqui.
Não creio que minha conduta revele falta de solidariedade com os demais usuários, vez que eu sou um usuário absolutamente iniciante no Ubuntu Linux, sem qualquer noção de programação.
Na verdade sou eu mesmo quem necessita de solidariedade, pois nessa área não tenho como caminhar sozinho.
Até tentei ajudar o fórum quando criei um how-to para a instalação do intel537EP no dapper, mas ao que parece não logrei muito êxito dadas as minhas limitações.
De mais a mais não tenho conhecimento aprofundado da língua inglesa e por isso não frequento os fóruns 'gringos'.
Mas ao que parece por aqui são poucos os que baixam ou utilizam o formato .ape, ou talvez isso se deva ao fato que em seus computadores ainda existe aquela partiçãozinha com o Windows rodando.
No início desse tópico noticio que o how-to que trata desse formato de arquivo no dapper está desatualizado, e ninguém se manifestou sobre isso, nem a diligente 'equipe ubuntu'.
Onde, então, está a falta de solidariedade?
Faz um bom tempo que me dedico ao Ubuntu e somente a ele, e por isso lamento que esse fórum esteja ficando realmente muito precário e que tenhamos que buscar fora o que deveríamos ter aqui dentro.
O que impressiona, no entanto, é que sempre quando reclamamos de algo que nos desagrada aqui no fórum, vem lá um membro da equipe ubuntu dizer que nossa conduta não está de acordo com as diretrizes ou espírito do fórum,  ou seja, uma maneira polida de marginalizar os usuários chamando-os de 'desajustados'.
Sinceramente, já estou cansando de tudo isso, até porque não sou nenhum estúpido para permanecer em um fórum que não atende seus objetivos, nem moleque para ter de aguentar desaforo de quem quer que seja.

PS.: Obrigado arsolto pela dica, mas não funcionou!
"Persevera no Ubuntu e a cada dia terás uma vitória!" - http://www.temporaldeideias.com.br

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Arquivos .APE no Ubuntu Dapper 6.06
« Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2007, 20:52 »
Para criar os discos de áudio que você deseja, ricardopinto, primeiro converta os arquivos no formato APE para MP3. Veja no sítio de internet do Ubuntu-Br como desenvolver esta atividade através de uma ferramenta chamada SoundConverter.