Autor Tópico: Windows Vista não é cópia do Mac OS X  (Lida 10658 vezes)

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Windows Vista não é cópia do Mac OS X
« Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2006, 12:19 »
E na Caixa dizia "Requires Windows XP or Greater" então eu instalei linux....
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Windows Vista não é cópia do Mac OS X
« Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2006, 18:26 »
É... que o Vista é um clone mal feito do Mac OSX eu já sabia, e muita gente também. O que nem todo mundo sabe é que o Bill Gates tem um monte de ações la na Apple também...

Eu achei fantástico que estes vídeos estão aparecendo pois eles provam uma coisa que eu falo a muito tempo e tem gente que não dá ouvidos:

Mac OSX = Inovação
Outros Sistemas = Cópias

A verdade é que, do ponto de vista do Desktop (usabilidade, beleza e facilidade) a Apple sempre esteve na frente, e todos os outros sistemas ficam correndo atraz, igual cachorro que caiu do caminhão de mudança. E quando digo isso, me refiro não apenas ao Windows, mas ao Linux também.

Vamos analisar friamente:
F-Spot - Ótimo programa pra catalogar fotos, mas é um clone do iPhoto. Aquele recurso de zoom nas fotos tem em vários programas pra Windows também (como o Photoshop Lite e o Picasa) e agora está vindo para o Linux.
Gnome - As barras de menu em cima são originárias do Mac OS. As janelas já são criações originais pra o Mac, portanto qualquer sistema que use janelas já é uma cópia. O Próprio KDE e todos ambientes desktop também. Muitos copiam o Windows, que por sua vez copiam o Mac.
Beryl - Nem precisa falar. O projeto começou (lá no XGL) com todos os efeitos de transição do Mac. Hoje o projeto possui vários efeitos a mais, é verdade, mas os efeitos do Mac OSX ainda estão lá.
Beagle - Esse sistema de buscas é uma cópia descarada do Spotlight da apple. Trabalha indexando arquivos pra fazer buscar em tempo real. O Windows Vista demorou um pouco mas lançou no Vista um sistema similar também.
Firefox - Essa integração com RSS é tudo cópia do Safari. O Safari que instituiu essa tecnologia primeiro, com favoritos dinâmicos e tudo mais. Agora a Microsoft também copiou pra o Internet Explorer.
gDesklets - Clone do Widgets do Mac também. No Mac que tem aquele monte de recursos no Desktop que aparecem todos com 1 botão, incluindo calendário, previsão de tempo, situação em aeroportos, jogos, etc. Agora o Windows tbm copiou pro gadgets.
amaroK, Banshee, Listen e Exaile - É tudo cópia do iTunes também. Todos esses players tem os mesmos recursos (quase todos) do iTunes que é o player desenvolvido pela Apple e que tem versão pra Windows também.
Totem - O Totem está tentando se aproximar do Quick Time. É verdade que o Quick Time tem seus próprios codecs, mas o Totem, utilizando o gstreamer, já vem com plugin pra firefox no Dapper, e tem uma interface bem simples e leve também.
Nautilus - O nautilus também tem uma navegação pelo sistema de arquivos bastante similar a do Mac OSX. Aquelas árvores com setinhas do lado pra abrir as pastas (que vocês viram no vídeo) são idênticas e agora o Windows também copiou (não é mais aquele simbolozinho de "+" e "-".

E tem muito mais.

Portanto, todos esses recursos novos que vocês estão vendo hoje no Ubuntu (F-Spot, Beryl, Beagle, Listen, Exaile, Banshee, etc) e no Windows Vista, são recursos que o pessoal que usa Mac já conhece a vários anos. Então no mercado de Desktops a Apple sempre anda um passo a frente do Linux e do Windows e não adianta reclamar. Vamos esperar o Mac OSXI pra ver o que vem de novo, e depois de vários anos, vai começar a aparecer isso no Linux e depois no Windows... é a vida.

Mas notem que isso pra o mercado de Desktops. Pra servidores, por exemplo, o Unix e o BSD dão um banho em qualquer Mac OS e qualquer Windows.

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Windows Vista não é cópia do Mac OS X
« Resposta #17 Online: 20 de Dezembro de 2006, 03:24 »
Normalmente essas telas são chamadas assim

BSOD = Blue Screen of Death ( Tela azul da morte )
RSOD = Red screen of Death ( Tela vermelha da morte )

O mais legal é que agora realmente teremos a Vista sanguinolenta para os erros do Windows.



Será que eu posso processar a Microsoft por copiar a minha idéia? Em 1999 mais ou menos instalei o rWindows 98 no computador do meu pai e, entre outras mudanças, fiz com que a tela azul aparecesse sempre vermelha. Até a bem pouco tempo atrás meu pai usava aquele computador para jogar paciência. Ai ele perdeu a paciência de tanto ter seu jogo interrompido por telas vermelhas e me deu o computador.
Agora ele está rodando o kurumin. :D


Offline Tommy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: Windows Vista não é cópia do Mac OS X
« Resposta #18 Online: 20 de Dezembro de 2006, 20:37 »

Não é por nada pessoal mas acho que esta eplicito que o reporter esta a a brincar com essa comparação, é uma reportagem que vem mais uma vez afirmar o k Windows Vista é uma copia do Mac os X, ele esta a brincar com a situação ele diz que não ha nada de igual, mas é a brincar! ve-se principalmente quando diz V Vista e aparece o simbolo do os X!!!


Mas adorei... só rir mesmo...

Sistema Operativo:

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Windows Vista não é cópia do Mac OS X
« Resposta #19 Online: 20 de Dezembro de 2006, 21:40 »
Normalmente essas telas são chamadas assim

BSOD = Blue Screen of Death ( Tela azul da morte )
RSOD = Red screen of Death ( Tela vermelha da morte )

O mais legal é que agora realmente teremos a Vista sanguinolenta para os erros do Windows.



Será que eu posso processar a Microsoft por copiar a minha idéia? Em 1999 mais ou menos instalei o rWindows 98 no computador do meu pai e, entre outras mudanças, fiz com que a tela azul aparecesse sempre vermelha. Até a bem pouco tempo atrás meu pai usava aquele computador para jogar paciência. Ai ele perdeu a paciência de tanto ter seu jogo interrompido por telas vermelhas e me deu o computador.
Agora ele está rodando o kurumin. :D

Olha, isso eu não sei, mas seu pai deve ter ficado sanguinolento de olhar a tela vermelhando, que nada, o Novo windows é tão avançado que jáq sabia que o Inter ia ganhar... ( que trocadilho horroroso meu deuuussss... )

Piras

  • Visitante
Re: Windows Vista não é cópia do Mac OS X
« Resposta #20 Online: 21 de Dezembro de 2006, 02:41 »
Obrigado, Inc, foi divertidissímo! O sarcasmo do repórter me fez morrer de rir!

 
Me desculpe o Greylica mas o Windows Vista não terá mais tela azul.

Pelo que li a tela de erro agora será vermelha, ou preta.....

Poxa... trocar os icones e tirar o azul da barra ainda vai né... mas mudar a tela azul é maldade... onde fica o respeito as tradições?... esse mundo ta perdido mesmo... :-\

Ótimo!

Quanto ao vanguardismo da Apple, não vou negar: é mais do que óbvio. O problema é que a imitação está mesmo na alma do Linux; é próprio da natureza da GPL a cópia e o aperfeiçoamento.

Agora, o que dizer dessa gente que - em nome da originalidade e inovação - defende patentes e outras formas de defesa intransigente dos direitos do autor, para depois copiar invento alheio da maneira mais descarada? Realmente, este Vista é um fiasco do começo ao fim!
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2006, 02:43 por Piras »

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
Re: Windows Vista não é cópia do Mac OS X
« Resposta #21 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 13:30 »
aehiaheuaheieu


=|


Realmente não é nenhuma cópia

XD

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Windows Vista não é cópia do Mac OS X
« Resposta #22 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 23:06 »
sera que só eu notei que o reporter fanático pelo vista quando rodou o xadrez no vista ele fico tri legado e no mac rodou perfeitamente!? ( e por sinal era o mesmo jogo!!!! )

Offline angelo_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Então Percebi * http://entaopercebi.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
Re: Windows Vista não é cópia do Mac OS X
« Resposta #23 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 18:27 »
No YouTube aparece:
This video has been removed due to terms of use violation.

Portanto, não consegui ver o vídeo  :'(

Alguém tem outro link???
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Windows Vista não é cópia do Mac OS X
« Resposta #24 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 00:24 »
http://www.youtube.com/watch?v=TaIUkwPybtM

Não assisti esse, mas deve estar inteiro!

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
Re: Windows Vista não é cópia do Mac OS X
« Resposta #25 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 21:37 »
Non...a tela azul n eh mais azul mesmo não...


É branca pelo que li numa revista.


PAZ

XD