Autor Tópico: Qual é o melhor curso de Ubuntu Linux vendido pela internet?  (Lida 2273 vezes)

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Qual é o melhor curso de Ubuntu Linux vendido pela internet?
« Online: 14 de Dezembro de 2006, 18:14 »
Eu gostaria de saber a opinião dos usuários. Estarei fazendo curso de GNU/Linux ano que vem, mas tem o porém de que o local onde faço cursos ser ainda uma icógnita cursos de linux por causa de sua franquia, e só ano que vem anunciarão se vai ou não ter cursos. Eu pensei no caso de fazer em outro lugar, mas eu gosto muito da qualidade do método que eles utilizam (Advance CCI).

O meu instrutor do curso que faço (Hardware e manutenção de PC's) disse que está fazendo treinamento com uma apostila que ele comprou da internet. Eu até falaria pra ele onde era o site e tal, mas ele me disse que a distro utilizada como base no curso é o Conectiva.

Aí vamos ao que interessa (xó xe formos de xarréti xD~): eu gostaria de saber dos senhores, qual é o melhor curso de GNU/Linux que é vendido pela internet (em nossa sagrada língua é claro) e que utiliza o Ubuntu Linux como distro base?

Caso nenhuma utilize, recomende as que utilizam como base outras distros amigáveis de usar.
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual é o melhor curso de Ubuntu Linux vendido pela internet?
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2006, 19:28 »
Caro SignoreBartolomeo,
Ainda não ouvi falar em nenhum curso baseado em Ubuntu, mas se vc quiser mesmo se aprofundar em Linux, independentemente da distribuição, dê uma olhada no GuiaFoca, há 3 módulos principais, Iniciante, Intermediário e Avançado; Recomendo também o BozoLinux, mas não sei se é minha internet (estamos com problemas), ou se os links referentes a este estão realmente fora do ar. Talvez um destes lhe interesse, ou possa lhe ajudar.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Qual é o melhor curso de Ubuntu Linux vendido pela internet?
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2006, 19:45 »
Eu já ouvi falar desse FOCA, mas gostaria que tivesse mais coisas, tipo video-aulas e tudo mais.
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual é o melhor curso de Ubuntu Linux vendido pela internet?
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2006, 20:06 »
Eu já ouvi falar desse FOCA, mas gostaria que tivesse mais coisas, tipo video-aulas e tudo mais.

Não tenho conhecimento de nenhum curso de Linux assim (ainda mais on-line)

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Qual é o melhor curso de Ubuntu Linux vendido pela internet?
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2006, 20:07 »
não é online... eu me referi a online sendo que eu compro a apostila e mais algumas coisas (cd com video aula, etc) ;)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333