Autor Tópico: Noticia boa para o SL  (Lida 1876 vezes)

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Noticia boa para o SL
« Online: 12 de Dezembro de 2006, 10:33 »
O mercado de software livre no Brasil pode triplicar até 2008, saindo de um patamar atual de R$ 77 milhões obtidos com vendas de serviços e distribuição de produtos relacionados ao sistema operacional Linux. A afirmação consta na pesquisa "Impacto do Software Livre e de Código Aberto na Indústria de Software do Brasil", divulgada hoje pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. O Linux pode assumir uma fatia de 18% do mercado mundial de sistemas operacionais até 2007, saindo dos 9% atingidos em 2003.

leia toda a noticia
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI521487-EI4801,00.html
Temos que fixar o bug #1.

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Noticia boa para o SL
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2006, 12:30 »
Pessoal, tenho uma opiniao sobre tudo que esta acontecendo no cenario atual, o cara que trabalha aqui comigo esta na area de informatica a uns 15 anos, e ele falou que cempre houve este murmurinho de que o linux ganharia mercado como o Windows, mas isto nunca aconteceu. Mas agora acredito que a popularizacao seja inevitavel. Nao sei se voces viram, mas o Ubuntu tem ate outdoors no EUA. O que nao aconteceu antigamente foi que empresas grandes e serias(Tirando o cancer que é a Novell) nao investiram em "nos". Todo dia eu vejo a palavra "linux" metida em algum lugar: artigo, ads, celular, mesmo sem estar procurando por ele...talvez eu esteja sendo muito cetico em minha opiniao pelo fato de que defendo com unhas e dentes o GNU/Linux, mas agora vamos conseguir nosso espaco.

Saudacoes a todos. Tenham todos um otimo dia...
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2006, 12:34 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.