Aqui não tenho problema algum de temperatura, porque o cooler é muito bom (Zalman 9500). Aliás, sua placa é a mesma que a minha, apesar do meu processador ser um 3.6GHz (processador pra dissipar mais calor do que esse, é quase impossível). E ainda assim trabalho com temperaturas em torno de 38~45ºC.
Uma coisa sim, me chamou a atenção neste post: Gabinete aberto é fresco? Nem aqui e nem na China.
Gabinetes abertos não apresentam nenhuma solução para fluxo de ar. Gabinetes são feitos para permanecer fechados. Caso contrário, para quê um gabinete? Principalmente em se tratando de Pentium 4 (os maiores dissipadores de energia e, consequentemente calor), um gabinete aberto não é solução prática de forma nenhuma. Se o cooler não dá conta do recado, abrir o gabinete é uma solução placebo e paleativa. O correto é colocar um cooler que aguente o tranco! Os mais caros, hoje em dia, giram em torno de R$200 a R$300. Um investimento que, dependendo da máquina, pode ser ínfimo se comparado ao valor do processador. Ou então, invista em um sistema de Water Cooler.
Mas a idéia de que gabinete aberto é melhor refrigerado do que um gabinete fechado é tão prosáica quanto achar que ventilador refrigera melhor do que um cooler.