Autor Tópico: problemas com bibliotecas no ubuntu  (Lida 8252 vezes)

Offline jckz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
problemas com bibliotecas no ubuntu
« Online: 09 de Dezembro de 2006, 02:16 »
olá amigos, instalei agora o ubuntu para testes (usava slackware 11), eu tenho ubuntu no meu computador do trabalho e resolvi instalar em casa pois achei ele bem "confortável", só tem um problema: não é instalado biblioteca nenhuma como padrao! Ja instalei o pacote essencial mas não adiantou muita coisa, continuo tendo problemas com sockets por exemplo... Ter que instalar library por library é soda.. Que distribuição pobre ein...
Alguem sabe quais são as "bibliotecas mais utilizadas" ae ?

agradeço a colaboração.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2006, 02:21 por jckz »

Offline jckz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: problemas com bibliotecas no ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2006, 02:35 »
bah desculpem-me o flood, mas que distribuição lixo eim, desculpem-me mesmo mas isso eh uma porcaria sem fim!
instalem slackware ou gentoo nas maquinas de vocês e comparem, essa porcaria de ubuntu eh pra iniciante mesmo =\
não tem bibliotecas!!! não tem man pages de nada !
isso é um lixo imenso!

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: problemas com bibliotecas no ubuntu
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2006, 11:19 »
Se você não gosta do Ubuntu é só escolher outra distribuição, existem várias por aí. Ninguém está obrigando você a usar o Ubuntu, use o slackware ou gentoo e deixe o Ubuntu para quem gosta dele.

ginho

  • Visitante
Re: problemas com bibliotecas no ubuntu
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2006, 11:25 »
Mandriva?

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: problemas com bibliotecas no ubuntu
« Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2006, 14:31 »
jckz, na minha opinião ou tu nunca usou linux para programação, ou tu só criou esse tópico para falar mal do Ubuntu.
Já que uma das maiores facilidades que o apt-get tras aos usuarios é justamente a facilidade na instalação de aplicativos e dependências. o mesmo vale para bibliotecas de programação.
Se tu fosse instalar a SDL no slackware, por exemplo. Tu teria que procurar todas as dependências na internet e no mínimo compilar metade das dependências na mão. Coisa que no Ubuntu se torna automatizado.

Então eu recomendo que tu pesquise um pouco ou você pode criar um tópico para pedir ajuda de verdade, e não um tópico para falar mal de uma distribuição que você diz ter utilizado ou instalado.