Autor Tópico: ATI Radeon 9200 SE 128MB  (Lida 30272 vezes)

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:07 »
Comigo o HOWTO que funcionou foi este -> http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=423589

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2005, 09:21 »
Citação de: "FaBMak"
Comigo o HOWTO que funcionou foi este -> http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=423589

FaBMak

Você seguiu ele do ínicio ao fim e deu certo?
Aqui não ta dando certo...
Olha só:
 - Apaguei tudo como diz.
 - Fiz download do arquivo da ATI.
 - Fiz o apt-get para instalar o gcc o module-assistant o buil.. etc etc.. Tudo veio beleze!
 - Rodei o comando: sudo sh ./ati-driver-installer-8.18.8-i386.run --buildpkg Ubuntu/breezy

Apartir dai nada mais aconteceu...
   sudo dpkg -i fglrx-control_8.18.8-1_i386.deb
Ele não encontra esse arquivo! Dei um "locate fglrx-control_8.18.8-1_i386.deb" e não achou nada!
Onde ele cria isso? Eu tenho que baixar isso? Você não pode me enviar por e-mail?
Os demais .deb tambe´m não foram encotrandos...

Dai quando vou dar um apt-get -f upgrade ele não baixa nada, estou com tudo atualizado!

Os comandos de baixo não funcionam.. até não deveriam né, pq removi os pacotes que ele vai mexer no primeiro comando!


Você poderia me dar uma luz, ja que você conseguiu fazer isso rodar aí no teu ?!?!?!?


Sei que não fará diferença mas minha configuração:

 - Ubuntu Breezy
 - Ati radeon 9600 PRO 128
 - Kernel 2.6.14 ck1


Valeu!

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2005, 10:53 »
Citação de: "FaBMak"
Comigo o HOWTO que funcionou foi este -> http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=423589

FaBMak


é igual aquele que eu passei... :D

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2005, 11:12 »
Citação de: "dookie"
Citação de: "FaBMak"
Comigo o HOWTO que funcionou foi este -> http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=423589

FaBMak

Você seguiu ele do ínicio ao fim e deu certo?
Aqui não ta dando certo...
Olha só:
 - Apaguei tudo como diz.
 - Fiz download do arquivo da ATI.
 - Fiz o apt-get para instalar o gcc o module-assistant o buil.. etc etc.. Tudo veio beleze!
 - Rodei o comando: sudo sh ./ati-driver-installer-8.18.8-i386.run --buildpkg Ubuntu/breezy

Apartir dai nada mais aconteceu...
   sudo dpkg -i fglrx-control_8.18.8-1_i386.deb
Ele não encontra esse arquivo! Dei um "locate fglrx-control_8.18.8-1_i386.deb" e não achou nada!
Onde ele cria isso? Eu tenho que baixar isso? Você não pode me enviar por e-mail?
Os demais .deb tambe´m não foram encotrandos...

Dai quando vou dar um apt-get -f upgrade ele não baixa nada, estou com tudo atualizado!

Os comandos de baixo não funcionam.. até não deveriam né, pq removi os pacotes que ele vai mexer no primeiro comando!


Você poderia me dar uma luz, ja que você conseguiu fazer isso rodar aí no teu ?!?!?!?


Sei que não fará diferença mas minha configuração:

 - Ubuntu Breezy
 - Ati radeon 9600 PRO 128
 - Kernel 2.6.14 ck1


Valeu!


à tarde vou reinstalar o meu driver e posto aqui o LOG...

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #19 Online: 10 de Novembro de 2005, 13:50 »
Acho que estou falhando na hora de instalar o .deb ali... Afinal, de onde vc tirou esses deb ?? :(

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #20 Online: 11 de Novembro de 2005, 15:30 »
Lespoul... olha só que estranho... tentei reinstalar o driver aqui e agora acho que está dando o mesmo que erro que pra vc:

o erro é no comando "sudo sh ./ati-driver-installer-8.18.8-i38 6.run --buildpkg Ubuntu/breezy"

Código: [Selecionar]

ubuntu:~/Desktop/ati driver$ sudo sh ./ati-driver-installer-8.18.8-i38 6.run --buildpkg Ubuntu/breezy
Password:
Creating directory fglrx-install
Verifying archive integrity... All good.
Uncompressing ATI Proprietary Linux Driver-8.18.8................................................ ................................................................................................. ................................................................................................. ......................................................................................................................................................................................................................
==================================================
 ATI Technologies Linux Driver Installer/Packager
==================================================
Generating package: Ubuntu/breezy
cp: cannot stat `driver/fglrx-install/x680/*': No such file or directory
cp: cannot stat `driver/fglrx-install/common/*': No such file or directory
cp: cannot stat `driver/fglrx-install/packages/Ubuntu/debian': No such file or directory
cp: cannot stat `driver/fglrx-install/packages/Ubuntu/module': No such file or directory
./packages/Ubuntu/ati-packager.sh: line 27: /tmp/fglrx/debian/changelog: No such file or directory
./packages/Ubuntu/ati-packager.sh: line 29: /tmp/fglrx/debian/changelog: No such file or directory
./packages/Ubuntu/ati-packager.sh: line 31: /tmp/fglrx/debian/changelog: No such file or directory
/tmp/fglrx ~/Desktop/ati driver/fglrx-install
Package build failed!
Package build utility output:
dpkg-parsechangelog: error: cannot open debian/changelog to find format: No such file or directory
dpkg-buildpackage: unable to determine source package is
~/Desktop/ati driver/fglrx-install
Removing temporary directory: fglrx-install
ubuntu:~/Desktop/ati driver$


agora não entendi mais nada, pois eu já havia usado esse HOW TO com sucesso  :?

edit: opa... descobri o problema: é algum erro no arquivo .run fornecido pela ATI.
Testei com o arquivo que eu havia baixado anteriormente e aí os arquivos .DEB foram gerados normalmente.

vou ver se descubro qual é o link do .run correto  :wink:

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #21 Online: 11 de Novembro de 2005, 15:48 »
descobri a MINHA cagada...

"sudo sh ./ati-driver-installer-8.18.8-i38 6.run --buildpkg Ubuntu/breezy"

por algum motivo o comando não funciona se o arquivo estiver em um diretório que contenha ESPAÇOS.

Ex: na minha primeira tentativa eu havia feito o download do arquivo da ati para o diretorio Desktop/ati driver
agora renomeei o diretório "ati driver" para "ati" e aí os .deb foram gerados com sucesso

confere aí se o teu problema não é o mesmo.

fabricioplato

  • Visitante
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #22 Online: 13 de Novembro de 2005, 21:46 »
Opa, meu primeiro post aqui nesse forum :P Instalei o Ubuntu ha poucos dias, e to achando ele muito bom. Só to com ele aqui, to sem o windows e nao estou com a menor vontade de voltar pra ele....

Tenho uma Radeon 9550, e queria saber como instalo o driver dela no ubuntu. Uso o Ubuntu 5.04. Segui o tutorial do link [http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=423589] mas nada dá certo :( ...

Peço a ajuda de voces pra eu solucionar esse problema, nao quero voltar pro windows :cry: ,mas também nao to afim de ficar sem jogar =/ ....

valeu
Fabrício

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #23 Online: 14 de Novembro de 2005, 02:19 »
fabricioplato... afinal o que não deu certo?
posta aí qual o erro que deu que a gente te ajuda.

Se vc ler os posts acima vai ver que uma coisa que pode dar erro é se tu armazenar o arquivo em alguma pasta cujo nome contenha espaços.

fabricioplato

  • Visitante
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #24 Online: 14 de Novembro de 2005, 13:10 »
Opa, desculpa por nao ter citado o erro... vou fazer o seguinte.,, Vou instalar o Ubuntu 5.10 e baixar o driver da vga... caso dê erro eu volto aqui e posto tudo mais detalhado....

Valeu pela ajuda

Fabrício

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #25 Online: 16 de Novembro de 2005, 13:10 »
cristo&oxalá, sera que vc poderia me enviar esses pontos deb que vc consegue gerar?
Em que pasta que eles ficam??

fabricioplato

  • Visitante
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #26 Online: 16 de Novembro de 2005, 18:27 »
opa, se possivel manda pra mim também .... pelo que eu entendi, eh esse sh ./ati-driver-installer-8.18.8-i38 6.run --buildpkg Ubuntu/breezy que vai gerar os .deb ?

Baixei o Ubuntu 5.10,instalei tudo certinho.. baixei o driver, atualizei o sistema e prossegui com o tutorial.... removi os drivers antigos (ele diz que nao tem nenhum ... 0 pacotes listados, 0 pacotes removidos)..

comigo a instalação para nessa parte de fazer os pacotes .deb .... nao consigo achar  os .deb para instalar; resultado: nao posso jogar no Linux  :cry:

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #27 Online: 17 de Novembro de 2005, 03:38 »
sim, o comando sudo sh ./ati-driver-installer-8.18.8-i386.run --buildpkg Ubuntu/breezy é que vai gerar os .deb

fabricioplato... vc está executando este comando no mesmo diretório que vc baixou o arquivo ati-driver-installer-8.18.8-i386.run?
que caminho de diretório é esse? não tem aquele problema do espaço que citei anteriormente?

PS: os .deb serão gerados no mesmo diretório que vc rodou o comando.


como posso enviar os .deb pra vocês? são cerca de 9MB.

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #28 Online: 17 de Novembro de 2005, 08:41 »
O diretório onde rodo é:  /home/dookie/downloads/hardware/

Ele até cria uma pasta temporária... eu já abri outro console pra ver o que ele criava lá.. era um monte de arquivos .c e .h ... De certo ele compila isso e cria os .deb...
Só que ele apaga essa pasta e não cria nada no diretório...
Mas também não da mensagem de erro, diz que concluiu e acaba...

Se você puder me passar esses .deb por email (dookiee@gmail.com) ficaria grato. :)

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
ATI Radeon 9200 SE 128MB
« Resposta #29 Online: 17 de Novembro de 2005, 14:34 »
dookie, eu ia te enviar os .deb agora, mas acabei de ver que saiu a versão 8.19.10 do driver da ATI.

eles já atualizaram o HOW TO:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=423589

presta atenção se nesse comando ele instala algo, pois "acho" que é aqui que ele instala
os compiladores que serão utilizados para criar os .deb
"sudo apt-get install gcc-3.4 module-assistant build-essential fakeroot dh-make debconf libstdc++5 gcc-3.3-base"

se ele não instalar nada confira se vc está com o sources.list atualizado:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1036

se continuar não funcionando me avisa que te mando os .deb já na versão nova ( ainda estou baixando o arquivo ).