Autor Tópico: Ubuntu para Desenvolvedores Web  (Lida 8969 vezes)

Offline ribafs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu para Desenvolvedores Web
« Online: 08 de Dezembro de 2006, 17:28 »
Olá!

Ao ver a nova distribuição (backtrack) voltada para para segurança eu tive vontade de criar uma distribuição tendo o Ubuntu como base, especialmente voltada para desenvolvimento web (com PHP e cia).

Quem olhar a BackTrack vai entender o que digo, os grupos de programas todos voltados para desenvolvimento web, todos os programas que utilizo para desenvolvimento, todas as configurações prontinhas, um grande help com índice e todos os assuntos no mesmo.

Saí então a procura de conhecimento para a remasterização do CD mas ainda não cheguei a algo que faça como pretendo. Encontrei o reconstructor (http://reconstructor.aperantis.com/) e o uck (http://uck.sourceforge.net/)
mas ainda assim não oferecem a flexibilidade que quero. com este último eu realmente adiciono e removo praticamente tudo que preciso, mas somente via synaptic. O que eu queria era mexer nos grupos de programas e adicionar arquivos que não sejam pacotes.

Acredito que estamos chegando num estágio em que comecarça a aparecer distribuições especializadas para atender a específicas áreas de trabalho.

Que acham da idéia?
Nem sei se aqui realmente é o forum adequado para este tema, mas não consegui identificar outro mais adequado.

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Ubuntu para Desenvolvedores Web
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2006, 18:58 »
Eu respeito sua idéia, mas eu não concordo com essas dezenas de ramificações quem não mudam muita coisa.

Vou deixar uma idéia...
Você poderia criar um repositório com os programas em suas versões mais novas, ou desponibilizar um instalador que baixasse os programas e adicionasse configurações específicas, ou ainda se não fosse muita coisa você poderia colocar para download seus arquivos de configuração.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para Desenvolvedores Web
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2006, 00:29 »
concordo com o rockz..... mais facil e util um instalador.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline ribafs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para Desenvolvedores Web
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2006, 08:39 »
Eu respeito sua idéia, mas eu não concordo com essas dezenas de ramificações quem não mudam muita coisa.

Vou deixar uma idéia...
Você poderia criar um repositório com os programas em suas versões mais novas, ou desponibilizar um instalador que baixasse os programas e adicionasse configurações específicas, ou ainda se não fosse muita coisa você poderia colocar para download seus arquivos de configuração.

Eu até concordo que se deve concentrar esforços em cima de uma distribuição para que essa fique mais forte.
Talvez o ideal seja concentrar todos os esforços no próprio Ubuntu.
Mas eu não vejo como implementar isso na própria distribuição. Talvez nascendo outra Ubuntu (WebDev Ubuntu) ou então na instalação poder escolher o tipo desejado. Ou então...

Acontece que apenas os repositórios não me ajudaria, o mais importante para mim era ter os grupos de programas já prontos com um grande help, mas não sei fazer isso.

Por favor: se eu instalo o Ubuntu agora mesmo, faço minhas personalizações, adiciono meus menus, tiro outros. Eu posso então criar daí um CD de instalação?
Isso é remasterização?
Por favor, como faço isso?