Autor Tópico: Cansado da Praga do GameGuard!  (Lida 104657 vezes)

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Cansado da Praga do GameGuard!
« Online: 07 de Dezembro de 2006, 11:18 »
Presumo que vocês conhecem o GameGuard da nProtect, sabem que a função desse programinha é impedir que o jogo seja executado com qualquer tipo de hack.
Acontece que além de Anti-cheat ele também é Anti-Linux, pois não há como executar qualquer jogo que use o GameGuard: Gunbound, Trickster, Ragnarok, Flyff, Prieston Tale e entre muitos outros MMORPG, infelizmente não há nenhuma saida para resolver esse problema, eu bem que tentei de tudo, mas enquanto os programas exe forem executados pelo Wine ou Cedega, esses não rodarão, pois o GameGuard considera o Wine como programa malicioso.
Existe um método que pode fazer com que os jogos fuincionem sem o GameGuard, porém, é ilegal, nos que usamos linux temos ética, mas até explicar que 8 não é 80... estou falando de engenharia reversa, poderíamos modificar o cliente de cada jogo fazendo com que o GameGuard seja neutralizado.

Peço á todos os usoários que estão presos ao Windows unicamente por esse detalhe que postem para ajudar a arrumar uma solução legal para esse problema, eu estou pensando em fazer um abaixo assinado para a nProtect, seria impossivel faze-los pensar melhor sobre esse assunto, enquanto existir o GameGuard nunca jogaremos os jogos que dependem dele, e criar um cliente para Linux nenhum deles ainda fez.

Abraço á todos!

PS: I HATE GameGuard Anti-Linux

Offline Network-Coder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2006, 11:34 »
Seria mas facil aprender sobre como "neutralizar" o game guard do que a nProtect seder. ja tentaram varias vezes e sempre sem sucesso.

Network-Coder

irc.freenode.net - #nerd_republic go! go! go!

Offline jaypee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • Meu Site
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2006, 12:11 »
Aprender a neutralizar seria Show.Porem um pouco rude XD.

Neutralizar o game guard nao eh nada de mais,e so uma forma de liberar o jogo pra Linux.

Assinaturas pra ter efeito ter que TER MUITAS mais ou menos umas 20.000.

Se vcs acham que conseguem esse numero blz.mais se não:

Vamo Neutralizar ^^.

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2006, 15:12 »
Concordo em neutralizar!

Rude é não poder jogar no Linux e ficar dependendo de Windows pra tudo!

Offline Totoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
  • nada melhor que um bom SO pela manhã
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2006, 15:37 »
não seria melhor nos unirmos e modificarmos para rodar nativamente no linux? não seria mais correto isso já que assim poderiamos chamar mais e mais pessoas para o linux já que o que falta para os usuários de outras plataformas é jogos...

então se é por isso... porque não damos jogos a eles?

Offline Network-Coder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2006, 15:45 »
Concordo em neutralizar!

Rude é não poder jogar no Linux e ficar dependendo de Windows pra tudo!

Não é tão simples assim neutraliza-lo, sera necessario um bom conhecimento em programação, especificamente na linguagem do jogo, para conseguir tira-lo sem afetar o jogo em si.

não seria melhor nos unirmos e modificarmos para rodar nativamente no linux? não seria mais correto isso já que assim poderiamos chamar mais e mais pessoas para o linux já que o que falta para os usuários de outras plataformas é jogos...

então se é por isso... porque não damos jogos a eles?

Como ja falei, eles não cedem, varios tentaram chamar o pessoal da OnGame (gunbound, WYD, e seila mas o que) que usa o GameGuard para tornar seus jogos nativos para Linux ou pelos menos ceder o source do jogo (mas é so debuggar o game). Talvez um dias eles prestem atenção nos gamers que utilizam Linux.

entre os dois metodos, o de retirar o GameGuard é o facil =)

Network-Coder

irc.freenode.net - #nerd_republic go! go! go!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2006, 15:33 »
Esse link é pra vc jogar Ragnarok (bRO) no Ubuntu

http://mmendes.jb0.org/blog/?p=16

Tentem aplicar isso em outros jogos.

Vlw

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2006, 08:34 »
os jogos não saem sem a derma do game guard porque eles querem ficar sem "cheat" e tão pouco se lixando para o linux,que bando de infelizes, agora só resta burlar essa derma de game guard vou usar o tutorial que o kamei falou para tentar instalar o MU Online


Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2006, 10:18 »
Sei lá....

Eu acho muita mancada o gameguard barrar o uso do Wine, mas acima de tudo acho muito mais mancada a gente estragar um jogo, abrindo a porta para os cheaters de plantão, e tirar as atrações para o mesmo como tiveram alguns jogos, como o Counter Strike, que quase ninguém mais joga por conta dos cheaters...

Acho que fazer, através da engenharia reversa, um modo de burlar o gameguard para poder abrir programas junto com ele, errado. Mas eu apoio se o objetivo for criar um novo Gameguard onde a única intenção seja de liberar o uso do Wine e do Cedega, mantendo sua capacidade de proteção anti-cheat, e para isso o source desse novo Gameguard não poderia ser distribuído, de modo que nao facilite para os desenvolvedores a criarem novos cheats.

Abraços.
Falou.

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2006, 10:30 »
Sei lá....

Eu acho muita mancada o gameguard barrar o uso do Wine, mas acima de tudo acho muito mais mancada a gente estragar um jogo, abrindo a porta para os cheaters de plantão, e tirar as atrações para o mesmo como tiveram alguns jogos, como o Counter Strike, que quase ninguém mais joga por conta dos cheaters...

Acho que fazer, através da engenharia reversa, um modo de burlar o gameguard para poder abrir programas junto com ele, errado. Mas eu apoio se o objetivo for criar um novo Gameguard onde a única intenção seja de liberar o uso do Wine e do Cedega, mantendo sua capacidade de proteção anti-cheat, e para isso o source desse novo Gameguard não poderia ser distribuído, de modo que nao facilite para os desenvolvedores a criarem novos cheats.

Abraços.
Falou.
se for pelo modo que você pensa intão a pessoa não pode jogar o jogo no linux, já que eles não vai parar com essa putz de barrar.eu apoio a burlar pois se começa o aumento dos cheats por conta que eles não deixam  usuarios linux jogarem,eles vão ser obrigado a re-pensarem a atitude. temos que parar de fazer o que eles querem e começar a mandar de vez enquando,entre não ter cheat e ter que instalar o windows para jogar e jogar só que tem gente que usa cheat,prefiro o uso de cheat.
porque assim os próprios usuários linux vão ao windows para jogar algo que eles podem burlar... tem os 2 lados é claro,mas eu penso assim,ainda mais porque não tenho windows e nem vontade de colocar ele aqui no meu computador


Offline Network-Coder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2006, 12:04 »
Bom, Natureba como ja foi dito aqui, se for assim ninguem vai jogar nada no linux (eu particularmente não jogo).

Mas é muito melhor tirar o gameguard do que programar outro (que não é facil).

Mas alguem ja conseguil pelo menos "debugar" o source do gameguard ou qualquer jogo que o utilize ?

K.O

irc.freenode.net - #nerd_republic go! go! go!

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2006, 12:36 »
Creio que não existam mulekes no Linux, ou seja, todos são sérios o bastante para jogar um jogo sem cheat, ja que instalar e configurar o Linux por si só ja é um desafio maior do que ganhar gold em jogos ou ser qq coisa invulnerável em certos jogos, o ruim é explicar isso para eles, não custa nada colocar exeção no GameGuard assim como os Anti-Virus e outros programas do Windows que podem ser rodados junto com jogos.

Acho que o problema maior é que os jogos rodam COM o wine.

Offline jaypee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • Meu Site
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2006, 13:51 »
Por que nao tentamos falar com a Empresa que faz o Game Guard?

Tentem falar com eles pra ver se eles respondem,mais em ingles.

http://eng.nprotect.com/qa.htm

Flw

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #13 Online: 10 de Dezembro de 2006, 14:13 »
Por que nao tentamos falar com a Empresa que faz o Game Guard?

Tentem falar com eles pra ver se eles respondem,mais em ingles.

http://eng.nprotect.com/qa.htm

Flw
po cara le o tópico todo antes,se tu tivesse lido você veria que eles não dão bola pra isso
 olha uma parte do tópico:
Como ja falei, eles não cedem, varios tentaram chamar o pessoal da OnGame (gunbound, WYD, e seila mas o que) que usa o GameGuard para tornar seus jogos nativos para Linux ou pelos menos ceder o source do jogo (mas é so debuggar o game). Talvez um dias eles prestem atenção nos gamers que utilizam Linux.

entre os dois metodos, o de retirar o GameGuard é o facil =)

Network-Coder
eles não vão dar bola se 1.000 pessoas mandar emails eles só vão ver quem sabe se uns 20.000 emails em uma semana chegar eles vão dar bola,eles tão pouco se lixando para linux,eles não querem ter trabalho com quem eles tanto despresam (nós usuarios linux)

ou forçamos a barra mandando o game guard pra pqp e liberamos tambem os cheats (isso vai enloquece eles e isso é OTIMO) ou vamos jogar na por*a do windows esses jogos,eai o que você acha?


Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Cansado da Praga do GameGuard!
« Resposta #14 Online: 10 de Dezembro de 2006, 14:31 »
Na minha opinião o melhor jeito de lançarem versões pra Linux é jogando e incentivando jogos que suportam Linux. Quando a concorrência bate na porta eles cedem!

Atualmente eu me recuso a emular, acho que a gente devia jogar tudo que é nativo. Tem jogos muito bons com versões pra Linux (to incluindo proprietários e tudo). A Id por exemplo lança versão de todos os jogos pra Linux, se o mercado fosse bom outras já teriam acompanhado a idéia. A indústria não tem ideais, ela tem lucro. Se 200.000 pedirem ela pode não atender o pedido, pelo simples motivo de não ter projeção de lucro. Os usuários bacanas de SL? Eles que se virem!

Sei que não é grande coisa, e tem que ter flash, mas eu me divirto bastante no miniclip!
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2006, 14:43 por inc3rt c0in »