Oi! Estou quase feliz aqui com o meu Kubuntu 5.10, mas existem algumas duvidas que tenho de sana-las. Baixei o DVD do Kubuntu e fiz a instalacao padrao, apenas selecionei no boot aquele esquema de desabilitar o framebufer para que o X "subisse", no mais foi padrao. Ai fiquei um pouco decepcionado e aqui vao as minhas "broncas", heheh... levando-se em consideracao esse DVD que eu baixei do Kubuntu:
1) Existe alguma forma de, durante a instalacao, escolher os programas a ser instalados? Por exemplo, KDE, Gnome e outros aplicativos?
2) E, por falar nisso, por um acaso nesse DVD vem o Gnome completo e outros aplicativos para o KDE, por exemplo, o kwrite (que nao e' instalado por padrao)?
3) Como instalar (se tiver) outros aplicativos diretamente do DVD do Kubuntu, sem recorrer `a internet? (Se for falar do adept, me descreva como devo proceder)!
4) Nao consigo habilitar o root no KDE para ser escolhido durante a entrada do KDM. Como proceder para habilita-lo?
5) Por que nao tenho suporte `a minha linguagem (pt-br) na instalacao do KDE? Ele diz que o suporte a essa linguagem nao esta disponivel no DVD e pede para baixar durante a instalacao? Isso e' alguma especie de erro? Lembrando que eu escolho o nosso idioma na hora da instalacao.
6) Eu selecionei e alterei o sources.list do endereco abaixo e na hora que eu dei um apt-get update e depois pedi para instalar o kwrite ele disse que nao foi possivel encontrar esse arquivo. Por que?
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10367) Como fazer uma instalacao mais completa usando esse DVD do Kubuntu 5.10?
8 ) Ha outros WM (Gerenciadores de janelas) disponiveis nesse DVD do Kubuntu para ser instalados?
9) Tem algum lugar explicando como usar o Adept? Aqui ele andou dando alguns problemas ao instalar as atualizacoes e os programas.
Obrigado e desculpem pelo "jornal"!