Autor Tópico: Arte para o Ubuntu  (Lida 8694 vezes)

Offline hypnnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Arte para o Ubuntu
« Online: 05 de Dezembro de 2006, 17:14 »
Eu vi no fórum em inglês que tem uma seção só pra postar arte, como wallpapers, ícones, blablabla, e aqui a gente não tem?
Bom, então vou postar aqui mesmo, uma capa que fiz pro ubuntu, pra ser usada naquelas capinhas plásticas tipo de DVD. Se o pessoal curtir, faço uma pra capinha de CD padrão  ;D

1st: RTFM
2nd: Google for it.
3rd: THEN ask.

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2006, 18:25 »
Bonito!
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2006, 09:47 »
Achei bacana a iniciativa e a capinha mais ai posso fazer algumas criticas construtivas?

Seguinte melhore a resolução da estampa do Beryl, os logos da empresas dá a impressão que o Ubuntu já tem os drivers o que sabemos que não é verdade, e por ultimo e mais importante PORTUGUÊS por favor nosso fórum merece conteúdo em português.

Lembrando mais uma vez que são criticas construtivas e não devem ser levadas como algum tipo de desmerecimento do seu trabalho pelo contrario só quero contribuir para o seu trabalho ser melhor ainda ok ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2006, 14:22 »
Seguinte melhore a resolução da estampa do Beryl, os logos da empresas dá a impressão que o Ubuntu já tem os drivers o que sabemos que não é verdade, e por ultimo e mais importante PORTUGUÊS por favor nosso fórum merece conteúdo em português.

Concordo contigo...
Os logotipos me deram uma impressão de "patrocinado" ou algo assim ..

Mas o resto esta 10 ;D

Offline hypnnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2006, 01:20 »
É, faltou algo no estilo, a versão em portugues tava trabalhando nela (um amigo do trabalho reclamou da mesma coisa).
Quanto à resolução, a imagem tá em baixa, por dá essa impressão...
Mas vou colocar de lado esse projeto... infelizmente, na minha máquina nova, o Ubuntu tá rebelde, não instala nem a pau... então tou indo pra outra distro...
Valeu pelos comentários, galera.. ;)
1st: RTFM
2nd: Google for it.
3rd: THEN ask.

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2006, 01:34 »
gostei bastante desse tua capa de cd,aqueles estilo patrocinio la em baixo eu gostei bastante,como eu utilizo amd e nvidia acho eu poderia mudar intel e ati por outros produtos ;)

legal sua iniciativa,uma dica para ficar melhorar mais sua capa,o simbolo do beryl fosse 3D e a imagem do desktop poderia ser o beryl no cubo e uma janela queimando para mostrar um desktop não simples,mas um desktop poderoso

tai a minha dica e parabens pelo trabalho


Piras

  • Visitante
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2006, 02:48 »
1. Achei boníssima a idéia de postar temas para o Ubuntu neste "distrito" do nosso fórum. Afinal, a aparência é um item inportantante de todo sistema e alguns projetos na área podem requerer tanto conhecimento quanto outros quaisquer.

2. Também não vi mau nenhum nos ícones referentes ao ATI, nVidia, Intel etc.: antes de ser propaganda, indica aquilo de que gostamos ou nos orgulhamos de usar em nossas máquinas. Eu, por exemplo, adoro processadores AMD e não teria nenhum constrangimento de ter o símbolo desta empresa em minha área de trabalho.

3. Como os temas do Ubuntu são do tipo "ame-o ou deixe-o", seria legal que todos os nossos autores exibissem seus temas por aqui, até para que se opine sobre eles e se consiga até melhorá-los com as nossas "doutas" sugestões.

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2006, 08:32 »
Piras se entendi bem vc achou que isso é um papel de parede não? na verdade é uma capinha para DVD só acho que se a moda pega e alguém resolve imprimir uma dessas e dar com um CD do Ubuntu pra aquele amigo Fan do Window$ o cara vai meter o pau sabe do tipo: -Po na capinha diz que aceita a minha Geforce e ela não instala...., sabe pra evitar esse tipo de duvidas que sugeri a retirada mais volto a dizer que está um trabalho muito bom.

Ah hypnnos pra você eu tenho um tutorial pra fazer uma img em melhor resolução é do PS mais dá pra fazer legal no Gimp.

Valew e não desista do Ubuntu e se desistir não se esqueça de aparecer pra bater um papo ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Piras

  • Visitante
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2006, 19:35 »
1. Achei boníssima a idéia de postar temas para o Ubuntu neste "distrito" do nosso fórum. Afinal, a aparência é um item inportantante de todo sistema e alguns projetos na área podem requerer tanto conhecimento quanto outros quaisquer.

2. Também não vi mau nenhum nos ícones referentes ao ATI, nVidia, Intel etc.: antes de ser propaganda, indica aquilo de que gostamos ou nos orgulhamos de usar em nossas máquinas. Eu, por exemplo, adoro processadores AMD e não teria nenhum constrangimento de ter o símbolo desta empresa em minha área de trabalho.

3. Como os temas do Ubuntu são do tipo "ame-o ou deixe-o", seria legal que todos os nossos autores exibissem seus temas por aqui, até para que se opine sobre eles e se consiga até melhorá-los com as nossas "doutas" sugestões.

Você tem toda ação: mea culpa maxima culpa! O que disse só valeria mesmo para papéis de parede. Para capinhas de CD, concordo plenamente com você! Pode induzir a erro!

Offline hypnnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #9 Online: 11 de Dezembro de 2006, 10:22 »
Valeu, ninjitsu, eu tenho a imagem aqui em alta (sou designer, mas brigado mesmo assim  ;) ).
Consegui instalar o ubuntu de novo, aos trancos e barrancos... vou dar continuidade aqui ao projeto, com o tempo livre - férias na pós, uhu!
Acho interessante também a idéia de uma screenshot do beryl em 3D. O problema é que, diferente do OpenSuse, o Ubuntu não tem Beryl por padrão, mas acho que dá pra entrar como um opcional... enfim, um passo de cada vez.
Mais uma vez, valeu, galera!
1st: RTFM
2nd: Google for it.
3rd: THEN ask.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.348
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2006, 15:37 »
Ficou legal...

Se eu bem entendi, essa capinha é pra aquelas caixinhas de DVD né? Meio grandinhas.

Se for, acho que seria legal colocar umas infos em pé ali no centro, bem na dobra da caixa sabe? Pra quando o CD/DVD estiver na estante ficar fácil de se localizar.

E não vai pra outra distro não amigo. O Ubuntu é fantástico. Poste seus problemas no forum que agente tenta resolver.
E se precisar de algo relacionado a softwares de design pra Linux pra não depender do Windows, só entrar em contato comigo.

[]s
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2006, 15:39 por LedStyle »

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2006, 15:49 »
Valeu, ninjitsu, eu tenho a imagem aqui em alta (sou designer, mas brigado mesmo assim  ;) ).
Consegui instalar o ubuntu de novo, aos trancos e barrancos... vou dar continuidade aqui ao projeto, com o tempo livre - férias na pós, uhu!
Acho interessante também a idéia de uma screenshot do beryl em 3D. O problema é que, diferente do OpenSuse, o Ubuntu não tem Beryl por padrão, mas acho que dá pra entrar como um opcional... enfim, um passo de cada vez.
Mais uma vez, valeu, galera!
sim mas o legal é ter essa capa como forma de exibição "olhe só eu isso linux", "linux é isso ! (e mostra)".

mesmo não sendo um programa padrão ele vem nos repositorios,pois o beryl é uma gigantesca entrada de um usuario novato no linux.

Ficou legal...

Se eu bem entendi, essa capinha é pra aquelas caixinhas de DVD né? Meio grandinhas.

Se for, acho que seria legal colocar umas infos em pé ali no centro, bem na dobra da caixa sabe? Pra quando o CD/DVD estiver na estante ficar fácil de se localizar.

E não vai pra outra distro não amigo. O Ubuntu é fantástico. Poste seus problemas no forum que agente tenta resolver.
E se precisar de algo relacionado a softwares de design pra Linux pra não depender do Windows, só entrar em contato comigo.

[]s
desculpa mas não vi aonde ele cita a saida dele do ubuntu


Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #12 Online: 11 de Dezembro de 2006, 16:57 »
desculpa mas não vi aonde ele cita a saida dele do ubuntu

...infelizmente, na minha máquina nova, o Ubuntu tá rebelde, não instala nem a pau... então tou indo pra outra distro...
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2006, 08:30 por ninjitisu »
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 794
    • Ver perfil
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #13 Online: 11 de Dezembro de 2006, 19:41 »
gostei, tou precisando de uma capinha pra cd, mas sou horrivel em design grafico.

Offline hypnnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Arte para o Ubuntu
« Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2006, 14:06 »
Bem, postar no fórum eu postei, mas acho que tou no karma de respondo mas não sou respondido.. rs...
de qualquer forma, já resolvi na unha mesmo, ta instalado e rodando bem. Continuo juntando as opiniões, e assim que possível retomo a capinha e tento uma versão pra caixa de cd.
As coisas aqui na agência tão corridas com o fim de ano!
1st: RTFM
2nd: Google for it.
3rd: THEN ask.