Autor Tópico: Futurismo...  (Lida 2531 vezes)

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Futurismo...
« Online: 04 de Dezembro de 2006, 00:55 »
Você acredita que um dia não irá mais precisar carregar o celular; pois o celular, assim como o seu computador e a própria Internet, irão estar em você? Caso isso acontecesse, como você acha que isso mudaria o mundo e o relacionamento entre as pessoas?
Você preferiria que isso acontecesse num mundo controlado por patentes ou onde as idéias são livres?


Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Futurismo...
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2006, 01:16 »
Assim como acreditavam que em 2001 não existiram carros, e sim naves voando pelas cidades eu não acredito que essas coisas acontecerão tão cedo. Quando um verdadeiro cyborg surgir (e se surgir) irá demorar muuuuuuuuuito tempo.

PS: cyborgs já existem pra área medicinal, pois algumas pessoas quando perdem algum membro, colocam um membro robótico (vi isso na discovery health)  ;D

Imagine, um usuário cyborg que tem como SO um Micro$oft Windows, ai ele é infectado por um vírus (digital) ai ele vai pro cyberinfectologista desinfectar o virus com a ultima versão do Kaspersky crackeado  ;D
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2006, 01:18 por _Luks »

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Futurismo...
« Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2006, 04:54 »
O braço robótico para amputados que vi no Discovery Channel não era um implante... Na verdade era uma máquina até bem boba, controlada pelo músculo modificado no peitoral. Se fosse alguma espécie de implante que captasse e interpretasse a corrente das terminações nervosas periféricas da área amputada e estivesse implantado no paciente, ai seria um implante que valeria a pena.
Mas esse eu ainda não vi na TV e nem sei se existe.
Não sei se estamos tão longe dessa tecnologia de implantes. Acho que já possuímos quase todas as ferramentas e a pesquisa só não avança por causa dos tabús da sociedade.


Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Futurismo...
« Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2006, 08:46 »
Isso é discussão de bar zohguy, não de 'Café' :P Isso se discute com cerveja :P

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Futurismo...
« Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2006, 10:42 »
Acho que esse tipo de tecnlogia ainda vai demorar um pouco, mas que boa parte desssa tecnologia ja esta ai eu não duvido. Na ultima CeBit, foram apresentadas tecnologias para deficientes controlarem o computador com os olhos.  http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2006/03/14/ult2870u66.jhtm
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,