Autor Tópico: Modem Agere - NO CARRIER  (Lida 9229 vezes)

Offline crm82

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #15 Online: 16 de Dezembro de 2006, 19:02 »
Finalmente consegui conectar com o Ubuntu.

O kernel que vem com o Ubuntu 6.10 suporta o PPP, descobri isso depois de recompilar o kernel. Mas o PPP não está compilado diretamente no kernel e sim oferecido pelo módulo ppp_generic. Dessa forma, para que o Wvdial encontre o PPP é preciso carregar o módulo através do comando: sudo modprobe ppp_generic.

Mas apenas isso não resolveu o meu problema, então, seguindo vários tutoriais que achei pela net e fazendo uma mistura de todos eles, cheguei no seguinte:

Siga o tutorial http://wiki.ubuntu-br.org/LucentWinmodem/Edgy até o ponto em que começa a configurar o discador Wvdial, mas não faça a configuração pois a conecção vai ser feita através do PPP. Mas primeiro carregue o módulo ppp_generic conforme visto acima, então siga o tutorial http://wiki.ubuntu-br.org/DialupModem.

Pule a parte em que ele configura o discador para não precisar do sudo. Apenas faça:

Para conectar:      sudo pon
Para desconectar: sudo poff

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, entre em contato.

Abraço.



 

Offline Sigfried

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER (Sugestionado - Resolvido)
« Resposta #16 Online: 16 de Dezembro de 2006, 19:05 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Felizmente após 2 longas semanas tentando eu consegui!
Instalei o Ubuntu 6.10 na minha máquina e segui corretamente o wiki da comunidade sobre a instalação de modem Lucent para Edgy, então aquele probleminha chato de 'NO CARRIER' sumiu e eu posso utilizar e desfrutar dessa maravilha que é o Ubuntu!  ;)
Estou utilizando o Gnome-ppp, mas creio eu que não há problemas em utilizar o wvdial diretamente, pois o Gnome-ppp utiliza so mesmo para configurar a conecxão.
O problema realmente deve ser o suporte para o módulo PPP para esse tipo de modem que a versão 6.06  não tem.
Muito obrigado a todos que me ajudaram e nunca desistam, pois uma hora dará certo e quando der você percebe que aprendeu muito com todo esse sufoco.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2006, 19:14 por Sigfried »

Offline crm82

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #17 Online: 18 de Dezembro de 2006, 16:19 »
Cara, eu consegui conectar e tudo mais como tinha dito anteriormente. Mas quando reinicio a máquina o discador ppp não encontra mais o modem que inicialmente tava em /dev/ttySM0. Eu refaço todo o procedimento de instalação mas não adianta.

Alguém pode me ajudar?!

Offline Sigfried

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #18 Online: 19 de Dezembro de 2006, 09:59 »
No meu caso acontece quase a mesma coisa.
Eu criei um script para carregar o modem toda vez, já que ele não carrega sozinho:

/usr/conectar.sh

sudo modprobe martian_drv
sudo martian_helper --daemon
sudo ln -s /dev/ttySM0 /dev/modem
sudo gnome-ppp

Então no terminal eu chamo ./usr/conectar.sh
Para mim isso funciona bem, mas vc pode tentar por isso para carregar na sessão X, claro sem chamar o gnome-ppp.

Tenta e me retorna para ver se deu tudo certo !
 ;)

Offline fabiomic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #19 Online: 23 de Dezembro de 2006, 15:18 »
No meu caso aconteceu algo diferente, fiz toda a instalação do modem conforme citado acima, td parece que correu bem, porem quando faço sudo pon aparece unrecognized comand `/dev/ttySM0` alguem te solução para isto?

Abraço a todos

Offline crm82

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #20 Online: 23 de Dezembro de 2006, 17:03 »
Citar
No meu caso acontece quase a mesma coisa.
Eu criei um script para carregar o modem toda vez, já que ele não carrega sozinho:

/usr/conectar.sh

sudo modprobe martian_drv
sudo martian_helper --daemon
sudo ln -s /dev/ttySM0 /dev/modem
sudo gnome-ppp

Então no terminal eu chamo ./usr/conectar.sh
Para mim isso funciona bem, mas vc pode tentar por isso para carregar na sessão X, claro sem chamar o gnome-ppp.

Tenta e me retorna para ver se deu tudo certo !

Eu tentei fazer exatamente o descrito acima, ou seja, tentei reabilitar os módulos necessários, recriar o link mas nada aconteceu!

Quando tento conectar usando sudo wvdial surge o seguinte erro:

marcos@marcos:~$ sudo conectar
Password:
/usr/sbin/pppd: In file /etc/ppp/peers/provider: unrecognized option '/dev/modem'
--> WvDial: Internet dialer version 1.56
--> Cannot open /dev/ttySM0: No such file or directory
--> Cannot open /dev/ttySM0: No such file or directory
--> Cannot open /dev/ttySM0: No such file or directory
marcos@marcos:~$

conectar é um script que eu criei para carregar os módulos, criar o link ln -s /dev/ttySM0 /dev/modem e chamar o wvdial.

Porque será que eu consigo conectar logo depois que instalo o drive martian, mas quando reinicio a máquina eu não consigo mais?
Apenas se eu reinstalar o Ubuntu, ai a net funciona novamente (depois de reinstalado o drive), mas é como eu disse, se reiniciar o pc, já era a net!

Não sei mais o que fazer!


Offline Skylar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #21 Online: 24 de Maio de 2007, 13:03 »
Ola a todos esta é minha primeira pergunta aqui no forum ::) desde já agreço a todos e pedir a ajuda de vcs.

Bom meu Problema é o seguinte eu usava o Kurumin e resolvi mudar pro Ubuntu 7.04, no kurumim eu usava meu modem ( Agere v90 ) sem Problemas, mas como eu sou muito noob em Linux, e só uso meu pc nos fim de semana pra ver e-mail e etc, me deparei com a minha primeira dificuldade o modem!. Peguei um tutorial no wiki, pra Ver 6.10 do Ubuntu. fiz os procedimentos do tutorial. mas após meu modem discar e fazer toda akela barulheira ele me da este erro.

skylar@skylar:~$ sudo wvdial
--> WvDial: Internet dialer version 1.56
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATDT3355-0102
--> Waiting for carrier.
ATDT3355-0102
CONNECT 52000 V42bis
--> Carrier detected.  Waiting for prompt.
--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
--> Sending: ATDT3355-0102
--> Waiting for carrier.
~[7f]}#@!}!}!} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"=C~~[7f]}#@!}!}"} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"wQ~~[7f]}#@!}!}#} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}">X~~[7f]}#@!}!}$} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"r}~~[7f]}#@!}!}%} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}";t~~[7f]}#@!}!}&} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"qf~~[7f]}#@!}!}'} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"8o~~[7f]}#@!}!}(} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"x$~~[7f]}#@!}!})} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"1-~~[7f]}#@!}!}*} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"{?~
NO CARRIER
--> No Carrier!  Trying again.
--> Disconnecting at Wed May 23 19:38:11 2007
skylar@skylar:~$

E como não sei nada de Linux e de Ubuntu, fiquei preso neste erro, alguém poderia me ajudar a solucionar.

Offline Sigfried

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #22 Online: 24 de Maio de 2007, 14:38 »
Ola a todos esta é minha primeira pergunta aqui no forum ::) desde já agreço a todos e pedir a ajuda de vcs.

Bom meu Problema é o seguinte eu usava o Kurumin e resolvi mudar pro Ubuntu 7.04, no kurumim eu usava meu modem ( Agere v90 ) sem Problemas, mas como eu sou muito noob em Linux, e só uso meu pc nos fim de semana pra ver e-mail e etc, me deparei com a minha primeira dificuldade o modem!. Peguei um tutorial no wiki, pra Ver 6.10 do Ubuntu. fiz os procedimentos do tutorial. mas após meu modem discar e fazer toda akela barulheira ele me da este erro.

skylar@skylar:~$ sudo wvdial
--> WvDial: Internet dialer version 1.56
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATDT3355-0102
--> Waiting for carrier.
ATDT3355-0102
CONNECT 52000 V42bis
--> Carrier detected.  Waiting for prompt.
--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
--> Sending: ATDT3355-0102
--> Waiting for carrier.
~[7f]}#@!}!}!} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"=C~~[7f]}#@!}!}"} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"wQ~~[7f]}#@!}!}#} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}">X~~[7f]}#@!}!}$} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"r}~~[7f]}#@!}!}%} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}";t~~[7f]}#@!}!}&} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"qf~~[7f]}#@!}!}'} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"8o~~[7f]}#@!}!}(} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"x$~~[7f]}#@!}!})} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"1-~~[7f]}#@!}!}*} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&|[19]7]}'}"}(}"{?~
NO CARRIER
--> No Carrier!  Trying again.
--> Disconnecting at Wed May 23 19:38:11 2007
skylar@skylar:~$

E como não sei nada de Linux e de Ubuntu, fiquei preso neste erro, alguém poderia me ajudar a solucionar.

Qual a versão que tu utiliza ?
Pois quando eu utilizava o Ubuntu  6.06 meu modem num funcionava nem com reza braba, tive que mudar para a versão 6.10.
Mais tu pode tentar desabilitar a portadora e habilitar o modo burro, tente usar tanbem o gnome-ppp ...

Offline Skylar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #23 Online: 24 de Maio de 2007, 15:04 »
to com a 7.04

Offline Sigfried

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #24 Online: 24 de Maio de 2007, 15:20 »
to com a 7.04
Realize uma boa pesquisa e tenha boa sorte, pois eu demorei 3 semanas para instalar o modem no Ubuntu até chegar a conclusão que o problema estava na versão que eu utilizava.
Mais tudo bem, faz parte do aprendizado ... :D

Offline Skylar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #25 Online: 24 de Maio de 2007, 15:27 »
 :'( Pois é queria sair de vez do Kuruma mais sem Net fica dificil, mas não vou desistir.

Offline Skylar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #26 Online: 02 de Junho de 2007, 21:22 »
então eu continuo aqui usando Kurumim é nada de fazer o modem agere funcionar.

Estava lendo os Readmes e la diz pra adicionar uma linha no wvdial.conf

Modem Carrier Check = no

Putz adicionei a linha mas nada, agora não aparece mais estes caracteres apenas estes erro abaixo.

--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...


Offline Skylar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Modem Agere - NO CARRIER
« Resposta #27 Online: 02 de Junho de 2007, 22:49 »
Aeeeeeeeeeeeeeeee

Conseguiiiiiiiiiiii :-*

Apos Muitas tentativas e sair fazendo um catado de tutos meu modem ta funfando.
è so seguir o manual do Wiki da versao 6.10 que tem aki

dai quando for alterar as configs do wvdial.conf cola deste jeito;

[Dialer Defaults]
ISDN = 0
Modem Type = Analog Modem
Phone = (tel do Prvedor)
Username = (seu Usuário)   
Password =  (sua senha)
New PPPD = yes
Modem = /dev/ttySM0
Baud = 57600
Stupid Mode = 1
Modem Type = Analog Modem
Carrier Check = no   -------------> aki estava meu problema, Dando uma lida no manual vi que era pra por esta opção e pimba funfou.