Autor Tópico: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)  (Lida 320403 vezes)

Offline nunobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #45 Online: 31 de Janeiro de 2009, 00:49 »
Caros, funcionou perfeitamente a partir das dicas preciosas do alexmatos. Quando o programa voltou a carregar, após reiniciar o Ubuntu, ele pediu para adicionar o Xmodmap_TESTE e o .Xmodmap. Só isso. Valeu. Nada como uma confraria democrática para usarmos o Linux.

Offline iibalena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #46 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 19:50 »
olá, o meu keyboard está com o us_intl, porém, o sistema(Ubuntu 8.10) está em inglês e quando pressiono ' + c , o resultado é: ć e não o cedilha..

alguém pode me ajudar com isso?

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #47 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 00:53 »
olá, o meu keyboard está com o us_intl, porém, o sistema(Ubuntu 8.10) está em inglês e quando pressiono ' + c , o resultado é: ć e não o cedilha..
alguém pode me ajudar com isso?

Costumo fazer alterações propositais no teclado pra aceitar acento em consoante por digitar letras do Esperanto (ĉ, ĝ, ĥ, ŝ, ŭ), estranho o seu sistema aceitar sem vc ter configurado pra tal.

Nesta minha apostila abaixo ensino a fazer isso, de repente vc lendo encontre o caminho inverso:
http://www.juniormadrigal.pro.br/baixa/ubuntaj_arangxoj.zip

Offline marciodresch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #48 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 17:43 »
Alguém poderia me dizer o como faćo pra remaperar o teclado de me HP dv2000?
só falta esse tal de cedilha, o resto está tudo perfeito mas sem ele nao adianta nada.

Já tentei de tudo,e nada funcionou, agora vou tentar remaper.

Alguém sabe como faćo isso.

Sou iniciante, preciso de respostas completas, senao nao saio do lugar.


Att,

Marcio

Offline Erlan Wilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e P
« Resposta #49 Online: 30 de Junho de 2009, 11:38 »
Pessoal resolvi todo o meu problema apenas colocando o modelo de teclado como: Toshiba satellite s3000 e em Disposição coloquei:País => Estados Unidos e em Variantes => EUA Internacional alternativo (antigo us_intl). Esta tudo funcionando corretamente.

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #50 Online: 13 de Setembro de 2009, 17:00 »
O meu teclado é laptop é americano, fui em Sistema>Preferências>Teclado, Disposições, escolher o Fabricante e o modelo, e adicionar, escolher o País Estados Unidos e a variante EUA Internacional Alternativo (antigo us_intl)
Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline cantelli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e P
« Resposta #51 Online: 19 de Setembro de 2009, 22:19 »
não estou conseguindo configurar o meu teclado para que eu possa colocar os icones do numero ordinal e aqule "a" da senhora, o meu note é um dell latitude d420 teclado é um padrão americano. alguém tem o mesmo problema, e sabe resolver?

Offline Ricardo Garcia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #52 Online: 16 de Novembro de 2009, 22:37 »
Olá pessoal, meu notebook Itautec Infoway W7635 tem teclado padrão brasileiro, todas as letras estão saindo belezinha, porém, as teclas vinculadas à tecla "Fn" não funcionam, e assim não consigo ajustar o brilho do monitor. Apesar de vir com o sistema operacional pré-instalado Librix, no site da Itautec só encontrei drivers para Windows. Instalei o Ubuntu 9.10 com o Windows e o único problema encontrado até agora é a configuração das teclas "Fn". Alguém tem uma dica aí pra resolver este problema?
« Última modificação: 16 de Novembro de 2009, 22:40 por Ricardo Garcia »

Offline Ricardo Garcia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #53 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 22:48 »
Achei a solução: ajustei o brilho do monitor através do menu "Sistema", "Preferências", "Gerenciamento de Energia", "Ajustar brilho do monitor para:"

Offline Russell123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
oi amigos eu uso o teclado multimídia, inicialmente, trabalhar corretamente, mas eu reinstalar o Windows XP e, após este teclado não funciona como primeiro trabalho. espically seus botões multimídia. dar algumas sugestões plz

Offline cleberguilherme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Galera, antes gostaria de parabelizar pelo post.

GOstaria de uma ajuda, tenho em meu netbook o ubuntu11 e nao consigo configurar corretamente o meu teclado.

Na verdade nem sei que tipo de teclado eu tenho, pois ele tem o Ç e o  ~ mas a INTERROGAÇÃO que é no W e funciona no windows teclando CTRL+ALT+W este não funciona.

Alguem pode me ajudar a configurar corretamente

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Na verdade nem sei que tipo de teclado eu tenho, pois ele tem o Ç e o  ~ mas a INTERROGAÇÃO que é no W e funciona no windows teclando CTRL+ALT+W este não funciona.

Ola

Os teclados que possuem a "?" junto a letra "w" , também possuem uma tecla "altGr" do lado direito da barra de espaços.

Basta premir esta tecla <altGr> e a tecla com o caractere <?>

Pelo menos, no meu EeePc é assim, bem como em todos os teclados que usei com esta disposição.

[]'s

Offline Fordem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e P
« Resposta #57 Online: 23 de Julho de 2011, 18:49 »
Caso o seu problema seja somente o cedilha que não está aparecendo quando você digita acento agudo + "c" ao utilizar um teclado internacional, alterando o arquivo immodules resolve o problema. Porém, na versão 7.10, este arquivo mudou de lugar. Faça agora da seguinte maneira:

1. Abra o terminal e digite:

Código: [Selecionar]
sudo gedit /usr/lib/gtk-2.0/2.10.0/immodule-files.d/libgtk2.0-0.immodules
2. Localize a seguinte linha:

Código: [Selecionar]
"cedilla" "Cedilla" "gtk20" "/usr/share/locale" "az:ca:co:fr:gv:oc:pt:sq:tr:wa"
3. Adicione ":en" ao final dela, desta forma:

Código: [Selecionar]
"cedilla" "Cedilla" "gtk20" "/usr/share/locale" "az:ca:co:fr:gv:oc:pt:sq:tr:wa:en"
4. Reinicie o X

Funcionou perfeitamente aqui.





doido D++++++ adorei essa dica funfou direitinho

Offline mateuscps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • Desenvolvedor sem rumo
    • Ver perfil

Offline coioti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Configuração manual de teclados com padrão internacional (para Notebooks e PCs)
« Resposta #59 Online: 25 de Outubro de 2011, 15:43 »
Perfeita sua dica

Usei para configurar um teclado de um note Vaio de um amigo.
Esse note tinha um teclado no formator US, o Ubuntu 10.10 reconheceu
o layout do teclado mais não esperava as teclas mortas como ~ ^ .
Fiz um programinha como vc mostrou coloquei na lista de aplicativos de seção
e agora está tudo funcionando perfeitamente.

Muito abrigado
Coioti.-. Coleta de dados é o primeiro passo o conhecimento; Compartilha o conhecimento é o primeiro passo para a comunidade !!