Autor Tópico: como instalar impressora multifunional lexmark x2250  (Lida 13179 vezes)

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
como instalar impressora multifunional lexmark x2250
« Online: 02 de Novembro de 2005, 10:55 »
gostaria de saber como instalar minha impressora x2250 da lexmark ou pelo menos algum drive para funcionar só a impressora?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline Janus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
    • Jardim de Idéias
como instalar impressora multifunional lexmark x2250
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2005, 05:25 »
Também tenho essa impressora, mas nunca consegui botá-la pra funcionar. Linux possui um suporte muito capenga para multifuncionais, ainda mais quando se trata das impressoras Lexmark.
Caso você saiba a solução algum dia, me diga. :D

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
como instalar impressora multifunional lexmark x2250
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2005, 09:50 »
Pelo que tenho visto, as Lexmark não são ideais para que usa Linux. Janus, a minha mutifuncional da HP (psc 1315)  funciona muito bem no Ubuntu/Kubuntu e, acredite, é verdadeiramente plug and play. Basta ligar a impressora na instalação e já vem tudo funcionando scanner e printer.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Janus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
    • Jardim de Idéias
como instalar impressora multifunional lexmark x2250
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2005, 04:31 »
Citação de: "RC2005"
Pelo que tenho visto, as Lexmark não são ideais para que usa Linux. Janus, a minha mutifuncional da HP (psc 1315)  funciona muito bem no Ubuntu/Kubuntu e, acredite, é verdadeiramente plug and play. Basta ligar a impressora na instalação e já vem tudo funcionando scanner e printer.


Pois é, cara. HP costuma ser o que há de melhor pra se usar em linux, é a marca mais suportada. Ainda irei trocar de impressora aqui para uma HP, um dia... :P

Offline maeda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Pode crer...
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2005, 10:19 »
Tenho uma HP (PSC2450) e é aceita totalmente..até o scanner funciona...
!LINUX USER!
#335825

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
como instalar impressora multifunional lexmark x2250
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2005, 13:35 »
Bom, eu botei o Multifuncional pra funcionar, mais foi com CUPS e HPIJS (Slackware), mais o scanner não, como se fez? ;D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline geazeve

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: como instalar impressora multifunional lexmark x2250
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2010, 15:44 »

Caras, estou sofrendo a meses por causa desta impressora Lexmark X2250, decidi usar sómente o Ubuntu e não consigo configurar esta multifuncional, consegui apena fazer funcionar o Scanner, mas a impressora não, pelo visto terei que vende-la e comprar uma HP que o Ubuntu reconhece automáticamente, quando preciso imprimir tenho que sair do Ubuntu e ir para o Windows XP.

Offline Moonny Girl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: como instalar impressora multifunional lexmark x2250
« Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2010, 21:20 »
Ola
Eu uso o Ubuntu 10.10 e tenho uma impressora Lexmark x2250 conectada num outro computador com Windows XP que está em rede com o meu.
Eu fui em "Sistema > Administração > Impressão" e lá não tinha o driver dessa multifuncional, mas eu usei o da lexmark x73 e consegui imprimir do meu computador normalmente.
Espero que ajude.