Autor Tópico: UFRGS recebe exemplares do notebook de 100 euros  (Lida 1828 vezes)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
UFRGS recebe exemplares do notebook de 100 euros
« Online: 11 de Janeiro de 2007, 15:34 »
UFRGS recebe exemplares do notebook de 100 euros
Publicado em Qua, 10/01/2007 - 10:31 :: Destaque | Mercado

“O LEC-UFRGS - Laboratório de Estudos Cognitivos da Universidade Federal Do Rio Grande Do Sul , localizado em Porto Alegre - RS recebeu exemplares do "laptop de 100 dólares". O intuito no momento é utiliza-los em oficinas com a Comunidade Software Livre. O Projeto UCA (um computador por aluno), particularmente, vem sendo acompanhado por várias pessoas da comunidade do Software Livre e sentem-se curiosos, seja pela parte tecnológica da iniciativa ou por seu possível impacto social.

Dentro da mesma filosofia de compartilhar, fundamento do Software Livre, o Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRFS- LEC, deseja disponibilizar os protótipos BTest-1 do laptop XO do Projeto OLCP que recebeu do Governo Federal para a comunidade Software Livre. Para tanto ele realizará algumas atividades para compartilhar o seu conhecimento sobre o projeto e colocar os equipamentos disponíveis para os interessados realizarem explorações.

Para tanto será realizada uma palestra no dia 17/01 , as 18h e 30min , além de uma série de oficinas entre 18 e 23 de janeiro. Na palestra a equipe do LEC apresentará o Projeto UCA, dando ênfase especial do projeto OLPC e os laptops XO.

Maiores informações e contato podem ser encontradas no site do laboratório , nas respectivas seções contato e projetos no menu a esquerda do site http://www.lec.ufrgs.br/

Fonte: Notícias BR-Linux