Autor Tópico: Notebooks vs. TabletPCs e o futuro  (Lida 2281 vezes)

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Notebooks vs. TabletPCs e o futuro
« Online: 28 de Novembro de 2006, 18:49 »
Penso que os tabletpcs são bem superiores aos notebooks. Muitos deles, como alguns da toshiba, podem ser usado como notebooks (com o teclado anexado e a tela que gira), sendo que eles nem ao menos estão substituindo a tecnologia dos notebooks, mas acrescentando.

Eles também lembram que a principal função dos notebooks é mobilidade, onde a bateria deve ter longa duranção, etc. A pouco tempo atrás, estavam lançando notebooks cada vez mais poderosos pensando em concorrer diretamente com os desktops e estavam sacrificando a mobilidade, já que para sustentar todo o hardware da máquina a bateria não durava muito, além de outros problemas como superaquecimento dos componentes internos e até mesmo baterias que se incendiavam.

Acho que as tecnologias de desktop que estão começando a ser utilizadas no Linux complementam a tecnologia envolvida em tabletpcs, como por exemplo o compiz. Ao assistir um vídeo no YouTube onde o cara utilizava o Ubuntu + Compiz numa tela touch screen, fiquei imaginando como seria utilizar aquilo num tabletpc.

Mas os tabletpcs vem anexando outras tecnologias que são realmente interessantes para os usuários, como reconhecimento de escrita e autentificação biométrica. O linux já dá um bom suporte à essas tecnologias?

Com o preço da computação móvel caindo (hoje em dia já é possível comprar um bom notebook pelo mesmo preço que um celular de ponta, ou até mais barato), essas máquinas irão se tornar cada vez mais populares, e o sistema que oferecer melhor suporte para as tecnologias que elas oferecem com certeza irá se destacar.