Em primeiro lugar seu desktop é o mais bonito que já vi, sei que gosto é algo bem pessoal, mas eu gostei muito. Agora vamos ao porque de minha mensagem (bem, antes desculpe a ignorancia, mas...) como fez para mudar o painel superior? para deixá-lo branco e com o icone do Mac?
Olá, legal que tenha gostado do desktop. Para mudar o painel superior eu usei um figura de background. O ícone do Mac já está inserido nessa figura. Para usar uma figura como pano de fundo, clique com o botão direito no painel, vá em "Properties" -> "Background" -> "Background image" e selecione a figura que você quer. Se estiver interessado, a figura que estou usando é essa:
O problema foi 'apagar' o ícone do Ubuntu, que fica junto com o painel "Applications Places System". Para fazer isso, criei uma imagem transparente no Gimp (File -> New -> Advanded Options -> Fill with -> Transparency) e inseri essa imagem na pasta
.icons/OSX/scalable/apps/ do tema de ícones que estou usando, como o nome de
distributor-logo.png. Com isso o ícone do Ubuntu ficou transparente e apenas o ícone do Mac aparece no menu.