Windows vs Linux - Comparação screenshot a screenshot

Iniciado por LedStyle, 01 de Novembro de 2005, 18:23

tópico anterior - próximo tópico

Joseph

Parabéns Led, faltou um pequenino detalhe se é q vc já nao o fez, dizer q o pessoal da Canonical fornece cds lives e install gratuitos, personalizados e gratuitos, diretamente na sua casa, seja no interior da paraíba, o meu caso, ou no interior da china, eheheheh.

usifoto

Adicionei aos favoritos.

Volta e meia aparece alguém que fala mal do Linux sem nem mesmo saber o que é. Outro dia ouví um cara falando: "O pessoal da Linux deveria... blá, blá, blá...", como se "A Linux" fosse uma empresa como "A Microsoft". Ele não sabia que o Linux é desenvolvido pela comunidade. Voltou para casa com um CD do Kurumin que eu dei de presente para ele.  :mrgreen:

Vou deixar no jeito para mostrar que é tão facil (ou difícil) quanto o ouuutro si$tema operacional.

veap

parabéns cara. Excelente artigo. Valeu pela iniciativa, muito bom mesmo.

Agora em relação aos screenshots do linux eu achei aquele tema da janela meio feio, o papel de parede também, meio dark.
Só por hoje, funciona. :)

LaSSarD

veap, quanto à isso cada um vai ter uma opinião diferente, mas acredito que a intenção do led era fazer algo que todos entendessem e não algo que todos achassem bonito (até porque isso é impossível) :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

parenti

Kara, mostrei para a Minha namorada e para uns amigos que são viciados pelo Windows e não tiveram o que "argumentar" sobre o melhor do Windows . . .
Ficou ótimo, para "quebrar" os piratas do "windows" que são uns 80% aqui no Brasil . . .

dealer

Ficou bem legal =D
To até pensando em botar Ubuntu na outra máquina, que é Slackware.
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

spitfire

to começando no Linux e achei esta comparação showww de bola... mto legal msm...
eu só não acho o Windows tão ruim assim, e/ou que deixem seus usuários 'burros' ...

eu comparo o windows e o linux assim:
Como um carro que você escolhe entre câmbio manual (linux) ou automático (Windows) ...
cada um tem sua vantagem..
no carro, o cambio automatico ganha em conforto, como no Windows; mas perde em agilidade e talvez segurança como no Linux....

malecamp

Led,

Meus Parabéns pela comparação.
Está muito bem explicada.
São de matérias assim que precisamos para "converter" as pessoas a utilizar Linux.

Abraços e que Deus o abençoe.

Outra coisa, onde encontro aquele tema lindo que vc estava usando no tutorial? Procurei no gnomeart e nada.

Malecamp

LedStyle

Citação de: "malecamp"Led,

Meus Parabéns pela comparação.
Está muito bem explicada.
São de matérias assim que precisamos para "converter" as pessoas a utilizar Linux.

Abraços e que Deus o abençoe.

Outra coisa, onde encontro aquele tema lindo que vc estava usando no tutorial? Procurei no gnomeart e nada.

Malecamp

Olá amigo. Na época estava usando esse tema aqui: http://www.tuxresources.org/blog/?p=15

Um abraço e fique com Deus!

dop182

Ta maravilhoso mesmo. Eu tinha visto ele por um link lá no planeta.
O trabalho está bem explicado e bem alegre.

Parabéns!  :)

Ubuntu User Nº:

catitao

:D muito  bom. Foi um trabalho excelente, tenho certeza que você o fará masi completo, pois a única coisa que tenho a acrescentar é que vc demonstrar uma série de ferramentas e funções, mas não mostra como chegar até elas, algums ficam embutidas, visto que o gnome recebe algumas críticas por causa disso. Mas, o trabalho tá excelente e digno de muitos elogios
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

LedStyle

Citação de: "spitfire"to começando no Linux e achei esta comparação showww de bola... mto legal msm...
eu só não acho o Windows tão ruim assim, e/ou que deixem seus usuários 'burros' ...

eu comparo o windows e o linux assim:
Como um carro que você escolhe entre câmbio manual (linux) ou automático (Windows) ...
cada um tem sua vantagem..
no carro, o cambio automatico ganha em conforto, como no Windows; mas perde em agilidade e talvez segurança como no Linux....

Cara gostei da sua comparação com o câmbio... rs. Só gostaria de acrescentar que a cada dia que passa o Linux se torna cada vez mais "automático" também. Mas isso não significa que ele deixe se ser manual. No Linux, principalmente no Ubuntu) você pode usar a marcha automática mas também pode mudar para a manual. E é isso que me atrai nele.

Grande abraço!

Nick

Só nao consigo fazer o lance la de "Abrir outra seção"

dei o CTRL+ALT+F9, caiu no meio do nada...uma tela preta sem promt sem nada! Assim como a F10...F11...

Perícope

Grande Led, seu artigo está primoroso! Linguagem acessível, mas contundente, não deixa dúvidas das vantagens do Linux.

Se você quiser, posso revisar o texto (é minha profissão). Envie para mim o texto todo, e encaixo o serviço numa madrugada dessas...  :wink:

Apesar de eu ainda estar com limitações no uso do Ubuntu, prefiro-o ao rwindow$ sem pestanejar!

Abraços.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Daniel Neves