Autor Tópico: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!  (Lida 5482 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Online: 27 de Novembro de 2006, 12:18 »
" Novidades para o Ubuntu 7.04


    Neste blog ( http://www.netsplit.com/blog/articles/2006/11/23/what-well-get-in-feisty ), foi publicado um resumo das novidades que virão no Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn), abaixo uma tradução resumida.

    Desktop

    Para os usuários, provavelmente a maior mudança será o uso ativo da aceleração 3D para desenhar o desktop até onde o hardware conseguir suportar (o problema com os drivers binários ainda não foi resolvido).

    As janelas serão mais distintas visualmente umas das outras graças as sombras e a transparência das janelas não ativas. O relacionamento entre os diferentes Desktops será muito mais limpo e a transição entre eles será animada em um cubo

    Ainda não se sabe se o recurso do desktop 3D será usado com o compiz ou com o beryl, iremos decidir de acordo com as melhorias, o desenvolvimento e o suporte de cada projeto.

    Outra diferença é que a configuração do X deverá ser bem mais simples e mais robusta, evitando com que qualquer probleminha de configuração jogue o usuário em um console sem ajuda nenhuma.

    Rede

    O suporte rede, principalmente a rede wireless, deverá ser muito mais agradável, o gerenciador de rede finalmente virá habilitado por padrão na instalação. Fazendo com que a troca entre rede cabeada e wireless seja muito mais fácil e rápida, e a configuração da rede wireless, incluindo WEP e WPA seja muito mais simples.

    Além disso, será muito mais fácil a criação de redes wireless entre computadores, e o compartilhamento de arquivos também deverá ser melhorado e facilitado, através do projeto Avahi.

    Customização

    Um dos maiores problemas encontrados com o Edgy Eft (6.10) é a dificuldade de instalar pacotes que não fazem parte da instalação padrão, especialmente codecs. Projetos como o Automatix devem solucionar isso, o problema é que eles podem causar problemas na hora de fazer o upgrade para outros releases.

    Boot

    Uma idéia que está sendo levada com muita importancia, é diminuir o tempo de boot e o tempo de desligamento do sistema. Se você acha que o Edgy Eft (6.10) boota rápido, espere para ver o Feisty."


Por Pedro Axelrud em 26/11/2006 às 23:29

Fonte: Guia do Hardware - http://www.guiadohardware.net/noticias/2006-11/#456a3f6c
« Última modificação: 27 de Novembro de 2006, 12:25 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2006, 12:21 »
Teremos novos temas Gerais para o sistema. Já estão discutindo se vão se livrar das cores Marrom e Laranja.

É bom lembrar que nada disso é definitivo! Muitas mudanças ainda poderão ocorrer.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2006, 12:23 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2006, 17:48 »
Com essa rapidez toda de desenvolvimento eles podiam dar um "empurrão" em alguns softwares! Exemplo: Gaim!

Darcamo

  • Visitante
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2006, 21:33 »
Citar
compartilhamento de arquivos também deverá ser melhorado e facilitado, através do projeto Avahi.

Eu sabia que o Avahi deveria ganhar força nessa próxima versão. Fiquei um pouco decepcionado de ele já não vir habilitado por padrão no Edgy. Tem muita idéia boa que pode ser colocada em cima dele.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2006, 23:52 »
Desculpa a ignorância, mas o que é o Avahi?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2006, 17:55 »
Espero que o Ubuntu se torne uma distro mais leve, tipo o slackware... tá certo que tem Xubuntu, mas é limitado em relação a versão do gnome =\
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2006, 20:23 »
Espero que o Ubuntu se torne uma distro mais leve, tipo o slackware... tá certo que tem Xubuntu, mas é limitado em relação a versão do gnome =\

Ubuntu leve como o Slackware acho praticamente impossível!

O Slackware não é amigo de usário comum, você tem que meter a mão na massa e arregaçar as mangas para configurar e customizar o Slackware. Por isso ele é leve, sobe com quase nada ativo por padrão (poucos serviços ativos) e kernel bem mais enxuto que o do Ubuntu.

   
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2006, 23:02 »
Tomara que o Ubuntu 7.04 dê também bastante atenção ao Ubuntu Server. Achei ele bastante interessante e rápido. Que venha com mais ferramentas de rede e tals hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2006, 10:12 »
E como o Ubuntu é para o utilizador que n se intereça muito por aprender as diferentes cinfigurações querem apenas ter um SO operacional ou seja o Ubuntu é voltado para utilizadores "basicos" logo são esses memso utilizadores que uzam mais software tipo o amsn, Amarok e Open Office espero que esse software esteja em prefeita sintonia com o novo Ubuntu sem problemas de incompatibilidades entre outros possiveis problemas.

Ah e o amsn n tem compatibilidade com o msn do windows era bom que essa questao se possivel fosse resolvida.


Obrigado, bom trabalho.
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2006, 10:25 »
Voltando na parte do Ubuntu Server, acho legal pra caramba a opção de LAMP Server e DNS Server. É muito prático e economizar tempo pra caramba! Em 15 minutos aqui já tenho o servidor instalado e pronto pra uso. E acho que isso poderia ser melhor explorado no Ubuntu Server e colocar mais opções além do LAMP e DSN, como Mail Server, LDAP Server, File Server e Proxy Server. E além de possuir essas opções, elas poderiam na verdade ser metapacotes, para que, após a instalação, possam ser configurados estes serviços da mesma maneira simples que é feita durante a instalação. Algo como o pacote ubuntu-desktop que já coloca o Gnome e todos aplicativos prontos para uso. Por exemplo ubuntu-lamp-server, ubuntu-mail-server e tals. E outra coisa interessante seria também servidor repositório de pacotes! Package Server para configurarmos e usarmos para distribuição de pacotes na rede.

Ah! outra coisa interessante também! A opção de instalação de interface gráfica para administração de recursos de rede já com os pacotes e programas necessários. Por exemplo, Ubuntu Server Desktop. Sei que a preferência para servidores Linux é modo texto para ter o desempenho máximo, mas alguns servidores poderiam ter a interface gráfica para administração dos recursos. Ou então a opção da instalação de ferramentas de administração via navegador, como Webadmin, PHPLDAPADMIN e outros.

Resumindo, o próximo Ubuntu poderia ter mais atenção também para o Server 7.04, adotando a filosofia do Ubuntu Desktop de simplicidade, praticidade e poder de ferramentas.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2006, 10:30 por JeffersonX »
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline kennyruffles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2006, 12:38 »
o boot do edgy eh sem comparação ao do Dapper... queria saber o pq disso. Li que tem uma diferença de processamento paralelo enquanto antigamente era serial. Queria saber se isso procede.

E qnt ao desktop 3d se ele usaria xgl ou o aiglx valeu =]

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #11 Online: 04 de Dezembro de 2006, 15:18 »
Espero que corrija os erros crassos da versão 6.10.

Ainda vejo dois ícones pro meu drive de disquete. E a barra de progresso na inicialização está torta.

Mas tudo bem. Logo logo sai a versão 7.04 e tudo será uma maravilha!
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #12 Online: 05 de Dezembro de 2006, 10:11 »
pra arruma o disquete eh facil

sudo gedit /etc/fstab

procure a linha assim

Código: [Selecionar]
/dev/        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0

e deixe asssim

Código: [Selecionar]
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0

salve e feche

se quise reinicia o fstab

Código: [Selecionar]
sudo mount -a
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #13 Online: 05 de Dezembro de 2006, 10:27 »
Já estão discutindo se vão se livrar das cores Marrom e Laranja.

Qual o problema com o tema marrom e laranja?  Tá certo que é meio antiquado (parece um deserto), mas tem gente que gosta  :(
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Notícias do Ubuntu 7.04! O que podemos esperar dele!
« Resposta #14 Online: 07 de Dezembro de 2006, 10:07 »
Eu penso que o marrom e o laranja não são muito apelativos eu quando vejo screens doutras distribuições e ate na hora que eu mudei para o Ubuntu eu olhava para a aparencia entao as cores do Ubuntu não eram nada agradaveis quandoo comparadas com as cores de outras distribuições.

Mas claro a qualidade q cedo se tornou notavel pesou mais na minha escolha.  ;D

Obrigado
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2006, 10:11 por Expect »
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/