Autor Tópico: VoIP em telefones GSM  (Lida 2563 vezes)

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
VoIP em telefones GSM
« Online: 26 de Novembro de 2006, 03:21 »
Há algum tempo sei que isso existe mas nunca cheguei a fuçar. Eis que trombo por acidente com um produto no eBay: um gateway GSM/VoIP (0).

Trata-se de um pequeno aparelho que emite um sinal de GSM a uma curta distância e ele é compatível com o protocolo SIP de VoIP (utilizado pelo Vono (1), por exemplo). Instalando um aparelho desses em casa, teoricamente, quando você entrasse no ambiente com o sinal dele, seu celular GSM ganharia uma segunda linha: a linha do VoIP. Assim, quem ligar para o seu telefone fixo VoIP, o que vai tocar vai ser seu celular. E o contrário também é válido: quando você for fazer ligações, elas serão realizadas através do VoIP.

Agora o que está me preocupando é a configuração do celular. Alguém tem alguma idéia de como convencer um telefone celular GSM a ter 'preferência' pelo sinal da sua 'antena caseira' ? Imagino que, indo nas opções do telefone e mandando ele PROCURAR REDE, a rede caseira será detectada e ela pode ser definida. Mas esse processo manual seria um tanto quanto irritante e de pouca usabilidade em um grande escritório ou empresa.

E aí, sugestões ?




(0) Link para o produto
(1) http://www.vono.net.br