Autor Tópico: Informações na hora do boot  (Lida 3533 vezes)

Offline Chinello Cybernético

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Informações na hora do boot
« Online: 27 de Novembro de 2006, 14:24 »
Ola.

Eu instalei o meu Kubuntu atravéz do Alternate CD. Na hora de instalar o Grub, eu optei por não instalar, pois já tenho meu Grub funcionando direitinho.

Só precisei adicionar o Kubuntu nas opções do Grub e blz.. Aí, inicialmente não havia um bootsplash (imagem mostrada enquanto carrega os módulos durante o boot), então adicionei a parametro "splash" na opcao de boot do Kubuntu..

Porém, agora enquanto é dado o boot, os textos não aparecem. Ou seja, aparece o logo do Kubuntu, e não aparecem os textos de "carregamento" dos módulos, por exemplo:

Carregando rede            [ ok ]
Carregando bla bla bla  [ ok ]

Queria saber, se na instalações de vocês, aparecem essas mensagens? E vcs poderiam postar o conteúdo do arquivo "menu.lst" do Grub? Ou ainda, como eu poderia "refazer" a instalação do Grub pelo Alternate CD?

Agradecido ;)

arlei

  • Visitante
Re: Informações na hora do boot
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2006, 15:36 »
... então adicionei a parametro "splash" na opcao de boot do ...

Então tira o parâmetro que vc colocou.

No guia Foca Linux tem um bom conteúdo sobre o Grub, entre outros.
http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-boot.htm#s-boot-grub

T+
Arlei

Offline ravila

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Informações na hora do boot
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2006, 12:41 »
Pra aparecer os serviços inicializados vc tem q tirar tag "quiet" do mesmo lugar de onde vc tirou o "splash".
Pra voltar a aparecer a tela de boot eh soh colocar o "splash" de volta.
Pra vc ver os serviços ocasionalmente, sem deixar como padrao, ao inicia ro grub vc seleciona uma opção lah deles, aperta "e" pra editar a inicilazição e ou tira o parametro q vc quer. Isso vai servir soh para aquela sessao, assim q vc reiniciar vai voltar a ser como era da última vez.

Offline Chinello Cybernético

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Informações na hora do boot
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2006, 23:59 »
blz, valeu pessoal..

Ariel, eu queria que os precessos aparecessem juntamente com o boot splash ;)
E vlw pelo link, mas eu ja tenho bastante experiência com o grub, porém, desconheco as formas como o Ubuntu usa as opcoes passadas, por isso, se tiveres um link que diga como o Ubuntu interpreta essas opcoes especiais (como a opcao 'splash') eu fico mais que agradecido. :D

Vlw ravila.. Acabou que eu esquecí do tópico, só vim olhar agora, mas ja tinha descoberto q era só tirar o quiet.

Agora eu reinstalei o sistema, desta vez usei o cd alternativo do Ubuntu (e nao do Kubuntu como tinha usado anteriormente), o boot splash aparece, mas aparece preto e branco, é assim mesmo? :S

Vlw a todos..
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2006, 00:04 por Chinello Cybernético »