montar servidor smtp e pop

Iniciado por Malkaviano, 24 de Novembro de 2006, 12:49

tópico anterior - próximo tópico

Malkaviano

Pessoal, preciso entregar um trabalho na faculdade até dia 30 e nesse trabalho preciso montar um servidor smtp e um pop3, eu quero utilizar o ubuntu, pois disseram ser muito facil e um bom linux, quanto ao servidores, o smtp pensei em utilizar o Postfix e quanto ao pop não faço ideia de qual utilizar.

Vocês podem me dar algumas dicas? esse será o meu primeiro contato com linux e sinceramente não tenho a minima ideia do procedimento que devo seguir.

obrigado a todos

Malkaviano

opa, muito obrigado Felix!!

Vi que o usuário que fez esse artigo utilizou o conectiva, pode ser uma pergunta boba, mas existem diferenças nos comandos? ou acaba sendo a mesma coisa?

agora algumas outras duvidas:
tem como implemetar também: bloqueio de anexos, anti-virus, anti-spam ou alguma black-list?

obrigado novamente...

Malkaviano

Pessoal estava utilizando o guia do ubuntu: https://help.ubuntu.com/6.10/ubuntu/serverguide/pt_BR/email-services.html , porem quando chega no final diz que eu não tenho permissão para dar um comando, mesmo com o usuário root:

sudo /etc/init.d/saslauthd start
/etc/defaut/saslauthd: 5: /var/spool/postfix/var/run/saslauthd: Permission denied

porque isso? como eu resolvo?

[]s