Autor Tópico: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...  (Lida 4524 vezes)

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Online: 22 de Novembro de 2006, 08:46 »
 No intuito de acreditar em duendes, gnomos, bruxinhas e que o planeta chocolate existe e é feito de uma boa "Vista". A Novell agora vai acordar para o pesadelo de que mordeu a ísca do pescador em sua melhor fase, consolidando tudo o que eu já havia dito. Steve Ballmer sem querer abriu a boca antes do tempo e revelou os planos malignos da Microsoft contra o software livre, possivelmente até mesmo uma compra da Novell, e acabou com todos os rumores sobre a paz entre os Sistemas Operacionais.

http://www.itwire.com.au/content/view/7318/983/
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=5018

Bill Gates disse que Richard Stallman quer com a GPL V3 acabar com as maneiras de ganhar dinheiro com a criação de software, em uma entrevista para Cnet News.

Chego felizmente a conclusão de que eu estava certo o tempo inteiro, água e azeite a temperatura ambiente não se misturam, somente se contaminam...

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:38 »
Nunca usei o SuSe e nunca vou usar !!
Espero que a Canonical não entre nessa furada !!
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:52 »
O SUSE eu não sei, mas o OpenSUSE continuarei usando.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2006, 00:24 »
Cara eu não sei muito de inglês, mas me diz se entendi o básico. A micra$oft fez esse acordo pra utilizar a "mão-de-obra" dos usuários? É isso?

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2006, 00:31 »
Agent Orange: amigo, não sei se aconteceu o mesmo contigo, mas eu entrei no site do openSUSE para baixar o torrent do DVD, baixei, criei o DVD, instalei e, depois de instalado, percebi que estava utilizando o SUSE. As distros são na verdade as mesmas, cabe ao usuário de-selecionar os pacotes que são proprietários, como o Adobe Acrobat Atravancator Reader.... Pacotes que são instalados por default.


Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2006, 00:41 »
Na verdade SUSE é agora o que era o SLED (SuSE Linux Enterprise Desktop), que é a versão comercial, e até onde pude comprovar, mais elaborada por assim dizer do OpenSUSE, se baixar a versão ainda em testes OpenSuSE 10.2 estará escrito OpenSuSE, essa sim mantida pela comunidade, ainda com relação a nomenclatura, talvez a versão que tu usou seja  a 10.1 antes dela ser remasterizada, por isso ainda estar como SUSE apenas.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2006, 01:17 »
O OpenSUSE não passa de um beta do SLED, da mesma forma que o Fedora é um eterno beta do Red Hat Enterprise.

Ajudando a comunidade OpenSUSE, indiretamente acaba-se contribuindo com a Novell e agora com a  Microsoft.

Já usei muito o SUSE, desde a versão 8, quando ele ainda era uma distribuição alemã e a qualidade da distribuição era acima da média, quando comparada às outras disponíveis na época. Abandonei a distro após a compra da empresa pela Novell, mas claro, não foi o único motivo, a distro além de começar a apresentar problemas comigo havia se tornado um monstro beberrão de memória e extremamente pesada!

Microsoft envolvendo-se com software livre, pra mim é como uma cobra no paraíso, se a comunidade e as empresas envolvidas não tomarem cuidado podem acabar tomando um golpe violento.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2006, 01:20 »
O OpenSUSE não passa de um beta do SLED, da mesma forma que o Fedora é um eterno beta do Red Hat Enterprise.


Isso é verdade, mas, continuarei usando.

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2006, 02:46 »
É... Baixei daqui: http://en.opensuse.org/Download

Versão remasterizada, porém 10.1:
NB : Since Oct 13, The SUSE Team have remastered the SUSE Linux 10.1 ISO images.

This new release combines the 10.1 GM and all online updates that we have released for 10.1 so far (until Oct 9), including libzypp, which should make the installing and working experience much smoother for everyone.


NB : Desde 13 de Out., o Time SUSE remasterizou as imagens ISO do SUSE Linux 10.1.

Esta nova versão combina o 10.1 GM e todos os updates que nós lançamos para o 10.1 até o momento (até 9 de Out.), incluíndo lbzypp, que deverá fazer a experiência de instalação e utilização muito mais "suave" para todos.

Me dei mal pelo desperdício de um dvd... :P


Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2006, 02:51 »
Como assim?

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2006, 03:02 »
Baixei uma versão do SUSE que não conta com 100% de software aberto. Logo, ao decorrer da instalação, se faz necessário que eu desmarque os pacotes que possuem código fonte fechado (como o Acrobat Reader, o Real Player, o Flash, etc).


Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2006, 03:05 »
Eu não desmarquei nada.

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Re: Suse Morreu na Ísca da Microsoft - eu já sabia...
« Resposta #12 Online: 23 de Novembro de 2006, 06:59 »
Bill Gates disse que Richard Stallman quer com a GPL V3 acabar com as maneiras de ganhar dinheiro com a criação de software, em uma entrevista para Cnet News.

Chego felizmente a conclusão de que eu estava certo o tempo inteiro, água e azeite a temperatura ambiente não se misturam, somente se contaminam...

Potente!! É agora que mais pessoal na comunidade vai aderir à ideia da GPL v3, espero. Já li algures que a GPL v3, não permitirá essas misturas ;-) nem tivosations :-)
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net