Autor Tópico: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?  (Lida 41495 vezes)

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #30 Online: 24 de Novembro de 2006, 21:06 »
Exatamente... Você leu o mesmo faq (a.s.h.) que eu? :D


Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #31 Online: 24 de Novembro de 2006, 22:36 »
Acho que sim. ;)
Com isso fica provado que a diferença entre o veneno e o remédio é apenas o tamanho da dose !!!
Se eu não beber uma xícara de café de manhã, nem consigo começar meu dia !!!
Mas quando me excedo o dia não termina (não consigo dormir).

Consegui achar o nescau com guaraná. È uma delícia !!! Principalmente com leite gelado !!! Recomendo !!!
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #32 Online: 24 de Novembro de 2006, 23:19 »
de tardezinha, quando bate o sono, eu tomo um cafézinho
e mais tarde no jantar, uma coke

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #33 Online: 25 de Novembro de 2006, 00:39 »

   Meu método não envolve o consumo de substância alguma, apenas a "perda" de cinco ou dez minutos de trabalho/navegação/estudo/jogo.

   Quando o sono começa a falar mais alto, abro o YouTube e assisto a algum vídeo do tipo "Daily Show", "Hermes e Renato" ou "Mad TV".

   Não sei ao certo qual o efeito da serotonina sobre o sono, mas sei que uma boa gargalhada prolonga em algumas horas minha "vigília".
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #34 Online: 25 de Novembro de 2006, 08:53 »
A minha é café mesmo hehe Mas agora tenho manerado um pouco. Ah! E Coca Cola (quando o lugar não tem Pepsi Twist haha)
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #35 Online: 26 de Novembro de 2006, 00:53 »
Tem dias que preciso tomar café, muito café. Ah! E Coca-Cola claro. Dizem que um bom guaraná natural faz o serviço, mas eu nunca testei. O certo mesmo é tentar aliviar o stress, liberar serotonina (é assim que escreve?): fazer algum exercício ou se divertir um pouco. Aí você toma alguma coisa enquanto estuda/trabalha e sua capacidade de concentração aumentára. Não adianta ler um livro e não entender nada. Então, nesse caso, é melhor dormir e acordar mais cedo no outro dia.

Ainda não testei esse nescau com guaraná, mas o "cheirinho de vômito de bebê" me assustou um pouco.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #36 Online: 26 de Novembro de 2006, 08:14 »
Vai fundo e experimenta, a questão do vômito de bebê eh pq tenho uma filha e tal.. Mas nem tenho nojo do vômito dela (apesar disso ser opinião de pai, o que pode ser um tanto quando comprometida... vc sabe)... (:
O fato é que o efeito do nescau com guaraná é quase tão bom quanto o efeito do nescau com guaraná do amazonas (aquele que o cara toma ao natural lá em Manaus, insuperável... espetacular. :D)...
É um guaraná de boa qualidade. Exemplo que devia ser seguido pelas farmacêuticas que vendem suplementos alimentares.


Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #37 Online: 27 de Novembro de 2006, 12:05 »
Nescau-Guaraná com leite desnatado gelado é delicioso.
Não senti nada de "vômito de bebê" que vc fala.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #38 Online: 07 de Dezembro de 2006, 14:11 »
Quanto ao gosto/cheiro de vômito de bebê, como eu falei no meu post, foi uma impressão pessoal. Ainda hoje tenho essa impressão quando preparo e bebo um Nescau com guaraná.
Vou aproveitar para falar da minha experiência mais recente com refrigerantes de cola....
Recentemente migrei da Coca-Cola para a Fruki-Cola, um refrigerante sem dúvida nenhuma superior em todos os aspectos. Pensava ter feito isso por ter experimentado a Fruki-Cola na casa de uma tia da minha namorada, mas ela passou o tempo todo tentando me convencer que lá eu havia bebido Tampy-Cola, e não Fruki-Cola.
Acontece que eu nunca tive vontade de tomar Tampy-Cola... Não me via em situação alguma tomando tal refri. Mas hoje fui no supermercado e resolvi dar uma chance a tentativa. Comprei uma Tampy-Cola.
Cheguei em casa, botei na geladeira, esperei o tempo suficiente para resfriar e servi o primeiro copo. Foi só beber para perceber que a Fatima tinha mesmo razão, eu tinha bebido Tampy-Cola na casa da tia dela. O gosto e sensações são inesquecíveis, foi só engolir para me lembrar de tudo.
Tampy-Cola é um refrigerante que entra na boca e, de início não tem um gosto muito bom. Desce quadrando pela garganta, chega no estômago como um punho de ferro. Mas depois que isso passa, fica um gostinho de fundo bem bom. Ai você toma o segundo, o terceiro copo, e não tem mais muita vontade de beber, mesmo ficando com aquele gostinho bom na boca.
Assim como o Fruki-Cola, ele é menos doce que a Coca-Cola e não deixa aquela cusparada na boca; o sabor, depois que se está acostumado, é relativamente agradável, especialmente quando você não está bebendo (quando o líquido está na boca parece desinfetante ou algum outro produto de limpeza).
Pessoalmente, eu não gostei muito do Tampy-Cola, meu refrigerante preferido continua sendo o Fruki-Cola. Porém, olhando com atenção a garrafa, notei que ele é produzido pela Sarandi. Se o refrigerante de Cola da Sarandi não é muito bom, o mesmo não pode se dizer dos refrigerantes de Limão e de Laranja da mesma marca. Me lembro de ter experimentado tais refrigerantes a algum tempo atrás e ter gostado muito, pois tem o sabor da água-mineral, açúcar, mais o sabor cítrico, bem equilibrados.
Para quem gosta de refrigerantes de limão ou de laranja, eu recomendo a experiência da linha Sarandi.


Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #39 Online: 07 de Dezembro de 2006, 17:39 »
Gosto demais de refrigerantes de cola, mas qualquer coisa que não seja Pepsi ou Coca é muito ruim! até hoje não vi um refrigerante além desses que fosse "tragável".

Sobre outros refrigerantes, mesmo eles não possuindo cafeína, gosto bastante do guaraná da Fruki, pra mim é imbatível.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #40 Online: 07 de Dezembro de 2006, 17:59 »
Tomei uma vez Dream-Cola. Tem gosto e cheiro de sabonete Phebo preto!  :-X

Offline erick.ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • Be cool!
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #41 Online: 07 de Dezembro de 2006, 18:07 »
Chocolate e nestea (chá mate gelado), mas "uso" os dois porque sou viciado mesmo e não para ficar acordado!  ;D
AMD ATHLON XP 2400+ | MB ASUS A75333 |02 DDR400 (3) 512MX16 | GF4 MX4000 128MG DDR AGP 8X | HD SAMSUNG SP0802N | VCOM 400 watts ATX AGPS-400PQ