Autor Tópico: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?  (Lida 41473 vezes)

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Online: 22 de Novembro de 2006, 02:29 »
Acredito que muitas pessoas aqui deste forum viram as noites mexendo no computador. Alguns que trabalham chegam a perder valiosas horas de sono quando algo interessante aparece, não é verdade? Comigo é assim... Então preciso de uma fonte de cafeína para turbinar meu dia/noite.
Desde sempre sou adepto aos refrigerantes de cola. Tomei quantidades ciclópicas de coca-cola durante os últimos 11 anos e meus dentes não cairam, não fiquei careca e meu estômago não está corroído.
Recentemente abandonei meu vício pela coca-cola (tomava pepsi só quando não tinha opção) e passei a tomar exclusivamente fruki cola por 4 motivos: 1. a água é de Lajeado, talvez seja a água mais gostosa do Brasil; 2. tem menos açúcar e não deixa aquela sensação de cuspe na boca; 3. tem menos gás; 4. é bem mais barata (belo bônus por um produto superior).
Também tomo chá verde e chá preto exporadicamente, embora chá me faça mal... Acho que tenho algum tipo de alergia.
Não sou muito adepto as balas de café pois deixam mau hálito. E café é bom, mas me deixa estressado. Não sei se é por causa do excesso de cafeína.

Aproveito também para falar de um troço que descobri no supermercado esses dias: Nescau com Guaraná!
Quando morei em Manaus eu gostava de misturar guaraná em pó no meu nescau. Não segui com esse costume quando voltei para o sul por que não achei um guaraná que prestasse por aqui. Aquelas cápsulas de guaraná que vendem nas farmácias são a coisa mais falcatrua que existem na face da terra.
Me surpreendi quando experimentei esse nescau com guaraná, pois aparentemente botaram um guaraná de altíssima qualidade nele. Os efeitos são inconfundíveis...
Só tem um problema: o produto tem um cheiro muito forte de vômito de bebê. Não é nada que a pessoa não se acostume até o final da lata... Mas é recomendável fechar o nariz nos primeiros copos.

Ae, esse não é um post comercial, apenas estou relatando sobre coisas que me ajudam a ficar acordado, lendo e mexendo no computador. Gostaria que houvessem mais opções no Brasil, como os lances que são vendidos no ThinkGeek.com.


Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2006, 14:34 »
Cara... Quando eu tenho que estudar (biblioteca de faculdade) eu gosto de tomar café expresso. Tomo uns 3, fácil, durante uma tarde de estudo, em cima de livros. Cada um me deixa eletrocutado umas 2 horas. Agora... no computador eu não "uso" nada. Viro zumbi quando to na matrix. Os refrigerantes são só pelo gosto mesmo! Acho que tenho gastrite!  :P

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2006, 14:49 »
Café é minha principal fonte de cafeina, sempre foi, tomo várias canecas (caneca do ubuntu,hehe), segunda opção é Pepsi, não gosto de Coca, só quando não tem jeito mesmo, chá eu gosto,mas com leite, para tanto prefiro Chá Mate Leão, e por último Chimarrão, que tem mais cafeína que o próprio café, e o chá tem mais que o café também.

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2006, 15:02 »
Legal a dica do nescal com cheiro de vomito hehehe. Bom, eu quando estava estudando para o MCP 2003 Tomava coca-cola com RedBull, misturava os dois e tomava. Na verdade fazia efeito nos primeiros dias depois nao adiantava mais. Tomei pílula de guaraná e nada. Bom, entao eu descobri uma cois que me deixava acordado.

Eu iniciava os estudos lá pelas 00:30 e nem 1 hora depois ja estava com sono, ai eu fazia o seguinte. Dava uma volta no quarteirão de casa correndo. Isos tirava completamente meu sono, enquanto eu corria eu repassava oque eu estava estudando.

Depois eu aprimorei essa técnica descendo e subindo a escada do predio de casa. São só 4 andares, mas fazendo isso 3 ou 4 vezes eu me mantinha acordado.

Mas isso revolvia o problema do sono mais nao do cansaço pela manha no dia seguinte, foi ai que eu achei em um forum que a maça é melhor que redbull e coca para dar energia

Então eu comecei a me alimentar com 8 maça por dia distribuindo ao longo do dia, suco de maça com leite também é uma boa.

Bom, então essa é minha fonte de energia.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2006, 15:30 »
Essa da maçã eu tinha lido em algum lugar, mas nem cheguei a testar... Não parece fazer sentido. Qual o princípio ativo por trás da maçã?
Chimarrão é bom, mas não acho muito prático e por ser muito leve eu acabaria bebendo uns 20 litros por dia e não conseguiria mais sair do banheiro.
Alguém já experimentou combinações de guaraná + ginseng + ginkgo biloba, etc? Eu já, é bom mas deixa o cara acabado em poucos dias. :D É claro que não estou falando daquelas que vem prontas nas farmácias, pois em geral tem mais talco e excipiente do que os princípios ativos mesmo... O jeito é comprar os ingredientes separados e fazer em casa.


Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2006, 15:51 »
Não sei ao certo o que tem na maça, mas eu percebi que consegui manter a concentração comendo ela. Porque deixar de dormir nao é todo o problema, o mais complicado é conseguir ter um rendimento normal no outro dia.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2006, 16:02 »
café, café, café...
tereré, tereré, tereré...
depende de como está o clima (aqui é quente pacas)

essas duas alternativas me mantem acordado durante o dia. O difícil é eu dormir à noite (sou notívago)... hehehe

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2006, 16:14 »
O que é tereré?
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2006, 16:19 »

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #9 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:24 »
Pô legal, vou fazer esse negocio.

Mas pelo que vi o gosto deve ser ruim né?
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:38 »
Pô legal, vou fazer esse negocio.

Mas pelo que vi o gosto deve ser ruim né?


Não sei se vc já experimentou Chimarrão, o gosto é semelhante, porém menos amargo. É uma questão de gosto. Eu, como grande parte dos paranaenses, gosto. Há ervas próprias para terere, não tente fazer com a de chimarrão. Se achar muito amargo, tem gente que gosta de fazer com suco de limão, maracujá, abacaxi... é digamos, diferente...

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:44 »
Alguém tem registro se as balas de café têm algum efeito "estimulante" como o do café?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:45 »
Alguém tem registro se as balas de café têm algum efeito "estimulante" como o do café?

Eu acho que não, pois em minha teoria o açúcar contido nestas anula o efeito da cafeína....

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:51 »
E qual a causa de ser anulado o efeito?

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Qual a sua fonte preferida de Cafeína?
« Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:52 »
haha, é verdade, olha ele aí:



vocês já ouviram falar de sono polifásico?

é um esquema que você tira um cochilo de vinte minutos a cada 6 horas.

o fundamento é que apenas a fase inicial do sono é importante pro organismo.

ademais não recomendo a ninguém abrir mão do sono.



"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)