Autor Tópico: Iniciação em Ubuntu -> Acer Ferrari 4005  (Lida 3816 vezes)

Offline |ferrari|

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Iniciação em Ubuntu -> Acer Ferrari 4005
« Online: 11 de Novembro de 2006, 20:50 »
Boas!!

Este é o primeiro tópico aqui. Vim aqui ter sem qualquer conhecimento de Linux ou qualquer outra experiência em SO a não ser no MS Windows!
Depois de andar a consultar diversos sites sobre ubuntu arrisquei instalar. Parece-me ser um sistema operativo de um potencial extremo.

Depois de ver a página dos know issues aqui já me prevenindo do que poderia eventualmente acontecer, percebi que não precisei. Não porque não tive problemas, mas porque ainda nem cheguei lá infelizmente.

Passo a explicar: tentei instalar a partir do LiveCD no portátil Acer Ferrari 4005. Arrancou até ao menu inicial. Já tentei as duas opções, instalar em modo gráfico seguro e no normal em nenhum consigo ter imagem. Carrega o kernel, e logo após ouvir o som de iniciação, perco imagem. Tentei ligar a um monitor secundário, e nem assim consigo sinal. Não sei o que fazer, senão pedir-vos ajuda, porque fico realmente com pena de não poder experimentar o Ubuntu!!

Cumps

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Iniciação em Ubuntu -> Acer Ferrari 4005
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2006, 11:36 »
Bem vindo ao fórum!

Eu tive um problema parecido no Acer Aspire 5002 mas elel rodou na segunda opção do cd sem problemas!


Qual o processador do seu notebook?
Qual a versão do ubuntu que você baixou?
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB