Autor Tópico: no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???  (Lida 16957 vezes)

Offline edir

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #45 Online: 17 de Abril de 2006, 16:39 »
- Caixas de Diálogo com outras formas de mostrar aquivos: Para imagens principalmente, a caixa de diálogo não permite exibir os arquivos em formato de imagem (thumbnails), issso seria bem útil, no Windows XP já existe não sei porque não copiaram pra cá.

- Movimentar janelas também fora da barra de título: Poderia ser permitido mover as janelas pela sua área de conteúdo vazio e não só pela barra de título. No Mac isso funciona assim e é bem útil. No XGL isso esta parcialmente ativo, com o auxílio do teclado você consegue mover a janela, mas seria melhor se somente com o mouse isso pudesse ser feito, ou seja, basta usar as áreas vazias da interface.

- Autohide nos elementos do painel: Os elementos dos painéis poderiam ser mais inteligentes e se autoesconder quando perdido o foco. Todos eles ficam ativos sempre, você precisa ir lá e fecha-los, inclusive o calendário quando aberto. O calendário pra ser mais inteligente neste ponto deveria ser assim, clicou abriu, perdeu foco fechou, quero que permaneça na tela, movo pra fora do painel e ele se afixa no desktop, simples.

- Calendário: Vi uma concepção disto no KDE4, não sei direito qual aplicação é melhor pra isso, mas o calendário poderia dar acesso à uma aplicação de calendário, para dar ao usuário acesso fácil à sua agenda. Ele teria que também interagir com ela e não só abrir a aplicação, ou seja, no calendário tem que mostrar destacados e com resumos nos dias marcados com atividades, essas coisas todos normais de um calendário. De-repente até ele poderia se conectar à um WebCalendar como o Calendário do Gmail ou Yahoo Mail, seria melhor ainda.

Offline wagnerluis1982

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #46 Online: 20 de Novembro de 2006, 14:42 »
Lixeira - Ela poderia não só guardar os arquivos mas também sua origem pra facilitar a recuperação depois. Imagina se eu jogo pra lá um monte de arquivos que estão separados em diversas pastas, quero recuperar depois de um dia passado, não tem mais como fazer isso facilmente porque tudo fica misturado ali, eu recupero mas tenho que reorganizar manualmente dinovo.
Fora que podia confirmar se a gente quer deletar os arquivos ao pressionar del. Desde o Ubuntu 5.04 Hoary, que foi o primeiro que testei que ele não faz isso, veio o Breezy, o Dapper, o Edgy e nada de mudar isso.

Offline Marcus VBP

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
« Resposta #47 Online: 20 de Novembro de 2006, 15:05 »
Lixeira - Ela poderia não só guardar os arquivos mas também sua origem pra facilitar a recuperação depois. Imagina se eu jogo pra lá um monte de arquivos que estão separados em diversas pastas, quero recuperar depois de um dia passado, não tem mais como fazer isso facilmente porque tudo fica misturado ali, eu recupero mas tenho que reorganizar manualmente dinovo.
Fora que podia confirmar se a gente quer deletar os arquivos ao pressionar del. Desde o Ubuntu 5.04 Hoary, que foi o primeiro que testei que ele não faz isso, veio o Breezy, o Dapper, o Edgy e nada de mudar isso.

faz sim, vc tem que configurar nas preferencias do nautilus, se nao me engano. e tem desde o breezy pelo menos.

prefiro que ele delete sem perguntar nada

é muito dificil eu deletar alguma coisa acidentalmente por ter esbarrado na tecla.

Offline wagnerluis1982

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #48 Online: 21 de Novembro de 2006, 14:33 »
Ele não faz, mesmo com essa configuração habilitada, já tentei pelo gconf-editor e nada.