Autor Tópico: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows  (Lida 20288 vezes)

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #30 Online: 28 de Novembro de 2006, 22:14 »
É totalmente coerente o comentário do OsvaldoPTux.
Também temos vários relatos de usuários de linux que conseguiram manter seus amigos que compraram o "Computador para todos" no software livre. Nada como uma boa distro e alguns bons minutos explicando como tudo funciona. Melhor um amigo desses, não é mesmo? ;D

Quanto a esse programa, alguém já tentou entrar em contato com os responsáveis pedindo/sugerindo para que revisassem essa política das distribuições utilizadas? Estou pensando em fazer isso. Ainda mais agora que já foi anunciado que os notebooks de U$ 100,00 também terão linux instalado.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2006, 22:17 por Glauco Hass »

Offline gaucho.online

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #31 Online: 08 de Abril de 2007, 22:52 »


Estou recussitando este topico, mas acho que vale a pena, afinal é uma confissaõ de culpa.

Meu primeiro contato com pc foi aos(mais intimo, assim posso dizer) foi aos 18 anos em 2005(antes do pc conectado), comprei na época um pc modesto(sempron 40 gb de hd 256 ram e etc).  SAbia que ele vinha com linux, mas como era desinformado pensei que era tudo texto. quendo liguei descobri que era grafico, mas uma #####, era o tal de fenix(devia ser a 1º versão. No 5 ou 6 boot, não bootou mais. Minha multi funcional nem pensar.  Chamei um amigo , e a solução windows PE edition full(com direito até a anti virus crackeado).
Mas sabe eu refeleti muito, e apesar da ##### que era aquela distro eu agi na maneira qu a maioria agiria. Mas 1 ano depois comecei a me redimir(graças ao shipit ubuntu, shipit kubuntu, e o kurumin baixei com internet discada e tô afim de começar a maratona pelo mandriva). Só que é tarde de mais, minhã irma menor ficou viciada no windows e tô tento dificuldades de convence-lá a começar testar. Está em Trial boot(windows/ubuntu/kurumin).
Pra amenizar, já mantenho o BRoofice/firefox e cia no windows.
    Um dia deixarei de ser criminoso e terminareia migração por completa.
Mas se naquele momento dificel em 2005 tivesse encontrado um amigo de verdade ele teria me mostrado uma distro de verdade, e eu talvez já dominasse por completo o linux e minha familia toda poderia estar usando linux,e de acordo com lei. POR isso torço que a M$ desenvolva uma ferramente antipirtaria eficiente e mortal.


Essas informações você deixa em todos os sites que visita.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #32 Online: 10 de Abril de 2007, 01:11 »
Hoje mais um conhecido comprou um desses computadores, que veio com o Mandriva, se não me engano, e instalou o XPiratão no lugar. :(
Mais um pra estatística. :-\

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #33 Online: 10 de Abril de 2007, 07:54 »
Hoje mais um conhecido comprou um desses computadores, que veio com o Mandriva, se não me engano, e instalou o XPiratão no lugar. :(
Mais um pra estatística. :-\

Se veio com o Mandriva mesmo, então até que fizeram uma boa escolha. Só falta eles terem estragado o Mandriva de propósito para forçar este tipo de comportamento.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil