Autor Tópico: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows  (Lida 20175 vezes)

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Online: 19 de Novembro de 2006, 20:10 »

   Apesar de anunciada (graças ao desastre que é o programa Computador para Todos em si), essa não deixa de ser uma má notícia para a comunidade.

   Clique aqui para ler.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

ginho

  • Visitante
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2006, 20:38 »
É? Culpa de quem?
Meu filho comprou um desses, não conseguimos nem descobrir qual o Linux que estava instalado
simplesmente não dava nem boot.
Estes computadores pelo menos aqui na minha região, são montados no grito, se é para usar Linux
pelo menos o hardware deveria ser compatível. E .....hahahaha, é piada, sai da loja com o endereço
do técnico  para instalar o M$ por 40 conto.
Tenho uns amigos que são proprietários de Assistência Técnica, esses não querem nem saber de que
alguém use Linux. Por Que? Palavras deles "Não da manutenção, Quer que a gente quebre?".
Dizem ainda: "Linux não é para usuario comum, é difícil de instalar programas, o W.... é mais fácil de
usar" e ... Ta todo mundo cansado de saber disso.
Pelo menos um desses amigos eu consegui que instalasse o Ubuntu.
Foi só mostrar.

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2006, 22:08 »
As distribuições Linux que vêm instaladas nesses computadores são tão ruins que nem linuxers conseguem usar, quanto mais usuários já acostumados com Windows.

Meu amigo testou uma dessas distros e ela cometia o absurdo de logar automaticamente como root na interface gráfica. Horripilante. Essa mesma máquina possuia um modem com driver proprietário, ou seja, se você colocasse outra distribuição Linux ou sistema operacional livre, só poderia usar um driver gratuito do modem que limitava a conexão nos pré-históricos 14k. Obviamente, o driver do mesmo modem para Windows era gratuito e sem restrições. É de arrancar os cabelos.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2006, 00:08 »
De graça até ônibus errado! Windows "de graça" também é apelação! lol

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2006, 00:58 »

   Evidentemente não é vendendo esse tipo de hardware com esse tipo de OS que o governo vai incluir algum cidadão digitalmente.

   Financiar a compra de equipamentos decentes seria louvável, mas está longe do ideal. O computador é hoje algo tão necessário que deveria ter ainda menos tributos pesando sobre sua produção e venda.

   Outra: Linux por default é sim uma boa idéia, mas com o devido suporte. E coisas aparentemente banais, como um atalho para uma apresentação sobre o Linux e os softwares mais famosos no desktop (mais ou menos como a Canonical faz para explicar o significado de ubuntu), podem ser muito úteis, além de despertar a curiosidade de alguns usuários.

   No entanto, com a cultura de conivência que o brasileiro (governo e sociedade) tem em relação à pirataria, a coisa fica muito mais complicada.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2006, 04:25 »
Tava mais do que na cara que isso ia acontecer.

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #6 Online: 20 de Novembro de 2006, 04:45 »
pura besteira de mais uma revista,tvs,radios,reivistas tem que sempre distorce a verdade pra acusa o governo e tira mais brasileiros pra otarios que temiam em acredita que tudo que se diz na midia é extremamente correto,agora mesmo que tiver uma manchete enorme falando a favor isso é ocultado.
o que a revista veja quis dizer é que o linux éra um sistema horrivel para deixar o computador mais barato,só para aumentar a pirataria pois todos querem windows.. é essa a besteira da midia dessa vez
se não fosse a midia influencia nessa parte de davulgação do linux (hoje quando eles falam é por exemplo isso.. se for falar é pra tirar para lixo) e tambem na politica que é aonde a burrice predomina aonde as pessoas se acham "genios" por ver TV e ta la falando o que você deve pensar e ocultando o que não deve.....


Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2006, 05:18 »
Cara, única parte que eu acho que a revista exagerou foi essa.
Citar
Destes, quase 50% não possuem licença para a sua instalação do Windows.
Eu tenho quase certeza de como estamos no Brasil, são uns 90% com windows pirata.

Mas infelizmente é verdade o que os colegas falaram, é muita dristro. Tem umas que eu nem sabia que existia, e os caras colocam nos PCs. Dae não tem santo que consiga descobrir da odne veio a ingrata da distro.
Eu vi uma instalação do Mandriva onde os caras deixaram como default o root como usuário principal, também ja vi um PC com um tal de Fenix Linux instalado, até hoje não sei nem de qual distro ele é herdado. Só pra ti ter uma noção do descaso com o projeto do governo.

Eu acho que no mínimo o PC deveria vir com um guia básico da distro que esta instalada no PC. E não instalar um Tabajara Linux e querer que o usuário se vire.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2006, 05:21 por daskrs »

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2006, 10:09 »
Bem, se 27% continuaram com Linux (o que eu não acredito), então eu acho que seja uma notícia boa. Melhor que nada. Não dá pra fazer uma revolução de uma hora para outra, o processo é lento mas já começou.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #9 Online: 20 de Novembro de 2006, 15:20 »
Eu também penso que se 27% ficarem com o Linux, mesmo com todos os problemas, como falta de suporte e de programas "populares" já será uma grande vitória para o "mundo livre".
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #10 Online: 20 de Novembro de 2006, 16:31 »
Não duvido que a Veja manipule fatos. Mas há que se convir que ninguém duvida desses números! Exceto:

Citar
Destes, quase 50% não possuem licença para a sua instalação do Windows.

Windows PE (Pirate Edition) domina o mercado brasileiro.

De qualquer forma não cobro nada da mídia. Ela tem seus interesses econômico, não é uma instituição filantrópica. Ela tem que atingir um público alvo específico (imagine o perfil do leitor ávido de Veja). Ela tem que "gerar" notícia, "Software Livre, o novo comunismo a ser combatido", é uma notícia boa. Por fim, talvez, o mais o mais importante, ela depende da publicidade. Coloquem Windows x Linux na balança, qual banca mais publicidade na Veja?

« Última modificação: 20 de Novembro de 2006, 22:41 por inc3rt c0in »

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #11 Online: 20 de Novembro de 2006, 19:37 »
pura besteira de mais uma revista,tvs,radios,reivistas tem que sempre distorce a verdade pra acusa o governo e tira mais brasileiros pra otarios que temiam em acredita que tudo que se diz na midia é extremamente correto,agora mesmo que tiver uma manchete enorme falando a favor isso é ocultado.
o que a revista veja quis dizer é que o linux éra um sistema horrivel para deixar o computador mais barato,só para aumentar a pirataria pois todos querem windows.. é essa a besteira da midia dessa vez
se não fosse a midia influencia nessa parte de davulgação do linux (hoje quando eles falam é por exemplo isso.. se for falar é pra tirar para lixo) e tambem na politica que é aonde a burrice predomina aonde as pessoas se acham "genios" por ver TV e ta la falando o que você deve pensar e ocultando o que não deve.....
Aff cara, vc já comprou esses pc's do computador para todos? o que eu mais vejo é gente q compra pc com linux instalado e no desespero pra instalar o Windows PE

Se o governo fosse bom, implantava cursos decentes de informática nas escolas públicas obrigatoriamente, e obrigava as particulares a lecionarem e muito bem... criar algum tipo de licença pra esses lugares q dão cursos de informática, e seria obrigação ter curso de linux entre os cursos, mais as ferramentas livres.
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #12 Online: 20 de Novembro de 2006, 21:21 »
pura besteira de mais uma revista,tvs,radios,reivistas tem que sempre distorce a verdade pra acusa o governo e tira mais brasileiros pra otarios que temiam em acredita que tudo que se diz na midia é extremamente correto,agora mesmo que tiver uma manchete enorme falando a favor isso é ocultado.
o que a revista veja quis dizer é que o linux éra um sistema horrivel para deixar o computador mais barato,só para aumentar a pirataria pois todos querem windows.. é essa a besteira da midia dessa vez
se não fosse a midia influencia nessa parte de davulgação do linux (hoje quando eles falam é por exemplo isso.. se for falar é pra tirar para lixo) e tambem na politica que é aonde a burrice predomina aonde as pessoas se acham "genios" por ver TV e ta la falando o que você deve pensar e ocultando o que não deve.....
Aff cara, vc já comprou esses pc's do computador para todos? o que eu mais vejo é gente q compra pc com linux instalado e no desespero pra instalar o Windows PE

Se o governo fosse bom, implantava cursos decentes de informática nas escolas públicas obrigatoriamente, e obrigava as particulares a lecionarem e muito bem... criar algum tipo de licença pra esses lugares q dão cursos de informática, e seria obrigação ter curso de linux entre os cursos, mais as ferramentas livres.
ate parece.. agora para colocar linux tem que dar cursinhos para as pessoas... cara quem quer mexe facil no ubuntu exemplo é moleza,só não mexe quem não quer... mas afcionados vão voltar ao windows concerteza... sempre tem que arranjar uma desculpa para acusar o governo... mesmo se for usuario linux e colocar linux nos computadores ficam reclamando por não ter curso que aprenda a mexer no linux... isso é bobagem! você tambem não quer que eles deêm uma ferrari para a pessoa se sentir melhor usando linux?


Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #13 Online: 20 de Novembro de 2006, 22:08 »
Esta notícia vejo sem surpresas, mas acredito que seja um processo lento e progressivo com um percentual dos que ficam com o linux cada vez maior. Já não é tão simples como antes instalar um windows pirata no seu micro, alguns, numa situação destas, voltam a pensar em ter um soft livre.
Como o percentual dos que tem linux em desktop é pequeníssimo, qualquer 5 ou 10% que permaneçam com este sistema operacional em seu micro é significativo
 
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline cybertraveler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: 73% dos compradores do Computador para Todos mudaram para Windows
« Resposta #14 Online: 20 de Novembro de 2006, 22:24 »
"Eu também penso que se 27% ficarem com o Linux, mesmo com todos os problemas, como falta de suporte e de programas "populares" já será uma grande vitória para o "mundo livre"."

Na verdade, a pesquisa apenas disse que 27% não trocaram pra Windows no primeiro mês. É bem provável que eles tenham trocado posteriormente, quando chamaram algum "técnico" porque o computador não instala programa e o "técnico" cobrou R$50,00 pra instalar Windows... O programa "Computador para Todos" foi mal-planejado mesmo! Outro dia, eu baixei o Fenix Linux, que é usado em muitos destes computadores e não demorou muito tempo pra eu querer formatar o PC e botar Ubuntu de novo. Aquele sistema era muito ruim e desagradável! E ainda denegria a imagem de outras distribuições em sua documentação ao retratar o Fenix como a única distribuição fácil existente e criticar o Kurumin afirmando que ele foi feito para usuários experientes em Linux (!). Quanto ao Insigne, eu baixei também, mas não consegui instalar por não reconhecer meu mouse e teclado USB. Mas esta não me parece tão ruim assim pelo que ouço.