Autor Tópico: Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!  (Lida 7706 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!
« Online: 31 de Agosto de 2006, 16:15 »
Por Tomodachi
31 de Agosto de 2006

"Arquivos poderão ser baixados em formato PDF, além de terem seu conteúdo indexado para facilitar buscas.

Como parte de seu projeto de digitalização de livros, o Google passará a oferecer aos usuários a possibilidade de baixar livros clássicos gratuitamente.

Os arquivos, disponíveis no formato PDF, incluem títulos de autores como Dante Alighieri e outros livros que não estão mais sujeitos às leis de direito autoral. A novidade é uma evolução do sistema, já que os arquivos podem ser impressos, copiados e transportados livremente (até então só era possível consultá-los na tela do computador).

Todo o conteúdo dos livros disponíveis para consulta pode ser consultado com a ferramenta de busca do site, que está fechando acordo com editoras de livros e universidades nos EUA e em outros países para a digitalização de acervos, iniciativa que inclui grupos editoriais e bibliotecas brasileiras.

No caso dos livros disponibilizados pelo Google, há uma marca d´água em cada página nos arquivos PDF onde se lê, em inglês, a frase “digitalizado pelo Google”.

Versão brasileira

Na semana passada, a Google anunciou o lançamento da versão em português de sua ferramenta de busca em livros, chamada de Google Pesquisa de Livros, que está em fase de desenvolvimento (beta) e que permite pesquisar textos de livros brasileiros com base em palavras chave.

O download gratuitos de livros que não estão no mercado, no entanto, não é exclusividade do Google. Outros sites que promovem formatos eletrônicos como o brasileiro Ebook Cult trazem arquivos de clássicos para download, além de links para outros sites que promovem livros em formato eletrônico."

(Com Agências Internacionais)


Google Pesquisa de Livros - http://books.google.com.br/

Ebook Cult - http://www.ebookcult.com.br/

Fonte: FórumPCs - http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=179461
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!
« Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2006, 16:16 »
Aos amantes de uma boa leitura, tá aí uma ótima oportunidade!

Sei que o Pericope vai gostar bastante!  ;)
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Peter Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • O destino é inexorável.
    • Ver perfil
    • Kernel Panic!
Re: Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!
« Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2006, 19:56 »
Citar
Aos amantes de uma boa leitura, tá aí uma ótima oportunidade!

Com certeza! Mais uma bola dentro para o Google!

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2006, 01:02 »
Neste achado não teria Paulo Coelho ou Stephen King não né???


Leitura é o canal!!!
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!
« Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2006, 18:34 »
Pra quem gosta de ler na internet há outra alternativa: http://www.gutenberg.org/wiki/Main_Page

Pena que seja tudo em Inglês.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!
« Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2006, 21:10 »
Neste achado não teria Paulo Coelho ou Stephen King não né???


Leitura é o canal!!!

Algo contra Stephen King?

De outra banda, tem um saite do governo brasileiro cujo link não me recordo no momento que disponibiliza diversos ebooks de literatura clássica e manuais open source além de vídeos e mp3 livres.

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!
« Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2006, 00:47 »
Neste achado não teria Paulo Coelho ou Stephen King não né???


Leitura é o canal!!!

Algo contra Stephen King?

De outra banda, tem um saite do governo brasileiro cujo link não me recordo no momento que disponibiliza diversos ebooks de literatura clássica e manuais open source além de vídeos e mp3 livres.

não, fui mal interpretado...  :P sou viciado nos livros do King e do Coelho... Lí todas as obras do Paulo ^^
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2006, 23:35 »
Neste achado não teria Paulo Coelho ou Stephen King não né???


Leitura é o canal!!!

Algo contra Stephen King?

De outra banda, tem um saite do governo brasileiro cujo link não me recordo no momento que disponibiliza diversos ebooks de literatura clássica e manuais open source além de vídeos e mp3 livres.

Putz... tá velho o tópico, mas tava pesquisando outra coisa e acabei aqui.. o site ao qual vc se refere é: http://www.dominiopublico.gov.br/

e o problema é que eles querem encerrar por falta de acesso (desculpem se isso já foi postado aqui, não me lembro onde achei essa url e adicionei ao meu bookmark

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2006, 12:12 »
Aos amantes de uma boa leitura, tá aí uma ótima oportunidade!

Sei que o Pericope vai gostar bastante!  ;)

Galactus, obrigado pela lembrança.  :)
Só hoje vi essa nota. Deve ter sido postada num dos meus sumiços por causa do trabalho.

Gostei, sim, amigo. Tenho alguns gigas de livros aqui, de várias áreas. Acho que agora vou começar a ter mais tempo para ler tudo de que gosto.  :D
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!
« Resposta #9 Online: 17 de Novembro de 2006, 18:21 »
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline fortunato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • Viver é muito perigoso... (Guimarães Rosa)
    • Ver perfil
Re: Google disponibiliza livros clássicos para download gratuito!
« Resposta #10 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:11 »
Também temos uma biblioteca pública nada governamental: eBooksBrasil.org

http://www.ebooksbrasil.org/index2.html

Citar
O que é o eBooksBrasil.org

Este site, apesar de ser uma eBiblioteca Pública, já que está aberta a todos os usuários da internet, não é mantida com recursos governamentais, não é um site comercial, não faz parte de nenhum portal.

Os livros que são colocados aqui não estão aqui por milagre. Alguém está pagando pela manutenção do site, alguém está doando seu trabalho na conversão dos livros para eBook, alguém está escrevendo, alguém está escaneando. Alguém, enfim, está trabalhando voluntariamente para trazer estes livros até você.

Por isso, por uma simples questão de decência, você não pode:

   1. Utilizar nenhum material deste site comercialmente.
          * Como conteúdo de sites comerciais
          * Como conteúdo de sites privados que usufruam de financiamento público
          * Como conteúdo de CDs comerciais
          * Como conteúdo de portais comerciais
          * Não pode fazer nada que uma pessoa decente não faria com um livro emprestado da biblioteca de um amigo
          * Se você quiser ter algum lucro financeiro com os livros que foram colocados aqui gratuitamente, deverá consultar antes os que estão colocando os livros grátis para você. Consulte, enviando seu e-mail para livros@ebooksbrasil.org
   2. É desautorizado o uso de qualquer material deste site com menções de "parcerias" em sites governamentais (federais, estaduais ou municipais) que possam, mesmo que remotamente, sugerir repassagem de dinheiro público a este site.

Mas como é uma biblioteca digital, você pode:

   1. Utilizar todos os livros aqui disponíveis para:
          * Enviar aos seus amigos (e ainda ficar com eles:)
          * Copiar e imprimir para uso pessoal ou didático
          * Colocar para download em seu site pessoal, desde que você o mantenha com seus próprios recursos ou o hospede gratuitamente
          * Resumindo: pode fazer o que quiser com eles, menos usar comercialmente ou, o que é pior, no meu entender, para promoção política.

Política de Privacidade:

Absolutamente dispensável: Este site não coleta e-mails, não usa “cookies”, nem monitora sua visita.